07h00 - sexta, 19/10/2018

Governo apoia projecto do zinco da Somincor

Governo apoia projecto do zinco da Somincor

O Governo já aprovou a minuta do contrato fiscal de investimento a celebrar entre o Estado e a Somincor, proprietária das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, no âmbito do projecto da empresa para a expansão da produção de zinco, avaliado em 256 milhões de euros.
De acordo com o deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, o contrato fiscal de investimento entre o Estado e a Somincor prevê a atribuição à empresa de um crédito fiscal em sede de IRC de 9% e isenção em sede do Imposto do Selo até ao montante máximo de 16,7 milhões de euros.
Em declarações ao "CA", Pedro do Carmo nota que o projecto da Somincor estima "a criação de 38 postos de trabalho até 31 de Dezembro de 2021 e a manutenção de todos os postos [de trabalho] até 31 de Dezembro de 2027".
"Trata-se de um importante impulso de investimento na região, de geração de novas oportunidades de emprego e de sustentação da economia da região e do país", sublinha o deputado socialista, que se regozija "com a aprovação do apoio ao investimento que criará emprego sustentável e desejavelmente com boas condições de trabalho".
Pedro do Carmo reafirma ainda, como eleito por Beja, o seu "compromisso de defender a região e os baixo alentejanos". "Faço-o com a coerência de não ter uma voz em Lisboa e outra diferente na nossa terra, como se o Orçamento de Estado não resultasse de um compromisso em que cada um colocou em cima da mesa as suas prioridades incontornáveis para o viabilizar", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 23/01/2019
Delegação da Toyota
visita Castro Verde
Uma delegação da Toyota Europe e Toyota Japan vai estar em Castro Verde nesta quarta-feira, 23, no sentido de conhecer "os desafios e as boas práticas em territórios do interior", como é o caso deste concelho.
07h00 - quarta, 23/01/2019
Câmara de Beja apoia
Centro de Paralisia
A Câmara de Beja estabeleceu um protocolo com o Centro de Paralisia Cerebral de Beja que prevê a atribuição, por parte da autarquia, de um subsídio mensal de mil euros para garantir que crianças do concelho possam beneficiar da actividade de equitação terapêutica.
07h00 - terça, 22/01/2019
CM Castro Verde faz obras na
EB1 de Santa Bárbara de Padrões
Arrancaram no passado mês de Dezembro as obras de construção de uma antecâmara entre os dois edifícios da Escola Básica (EB) 1 de Santa Bárbara de Padrões, promovidas pela Câmara de Castro Verde.
07h00 - terça, 22/01/2019
Estrada entre Beringel e
Peroguarda requalificada
A Câmara de Beja inicia nesta terça-feira, 22 de Janeiro, os trabalhos de requalificação do Caminho Municipal (CM) 1029 entre Beringel e Peroguarda, no troço que se desenvolve no concelho.
07h00 - segunda, 21/01/2019
Conselho consultivo
da CAP reúne em Beja
O auditório da Expobeja, no Parque de Feiras de Exposições de Beja, recebe nesta segunda-feira, 21, durante a manhã, uma reunião do Conselho Consultivo do Alentejo da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP).

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial