07h00 - quarta, 17/10/2018

Abastecimento de água
a Santa Luzia melhorado

Abastecimento de água a Santa Luzia melhorado

Já estão em curso as obras de adução de água à zona poente do concelho de Odemira a partir da barragem do Monte da Rocha, que servem também a população de Santa Luzia, no concelho de Ourique, avaliadas em 3,8 milhões de euros.
A empreitada é da responsabilidade da empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) e de acordo com o presidente da autarquia ouriquense a ligação da conduta da Estação de Tratamento de Água do Monte da Rocha a Santa Luzia "assegura a criação de melhores condições para o abastecimento de água às populações num contexto de sustentabilidade e de resiliência perante os desafios das alterações climáticas".
Marcelo Guerreiro sublinha ainda que este investimento vai concretizar "mais um dos pilares da rede de abastecimento de água à região, que se integra na estratégia definida pelo Governo, pelo Município de Ourique e pela AgdA, de gerar soluções sustentáveis de abastecimento de água e de tratamento das águas residuais".
"Há mais de uma década que tem sido desenvolvido um esforço de construção de infra-estruturas de tratamento da água, da sua distribuição e de tratamento das águas residuais. (…) O resultado desse esforço conjunto é a existência de uma rede que está cada vez mais preparada para acolher a água da albufeira do Roxo proveniente do Alqueva, de acordo com o projecto que o Governo está a desenvolver para conferir maior sustentabilidade e sentido de futuro ao abastecimento de água para consumo humano e para o desenvolvimento das actividades económicas do nosso Mundo Rural", acrescenta o jovem autarca de Ourique.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 24/04/2019
Baixo Alentejo celebra
45 anos de Liberdade!
António Zambujo, Paulo de Carvalho, The Gift, Gisela João e Bárbara Bandeira surgem no leque de artistas que, na próxima semana, vai passar pelo distrito de Beja, no âmbito das comemorações de mais um 25 de Abril.
07h00 - quarta, 24/04/2019
Ovibeja abre portas
e espera "casa cheia"
Durante cinco dias todo o Alentejo deste mundo vai caber no Parque de Feiras e Exposições "Manuel Castro e Brito", em Beja, que a partir desta quarta-feira, 24 de Abril, recebe a 36ª edição da Ovibeja.
07h00 - quarta, 24/04/2019
Câmara de Castro
promove homenagens
A Câmara Municipal de Castro Verde vai promover nesta quinta-feira e sábado, dias 25 e 27 de Abril, dois momentos de homenagem pública, todos a título póstumo, a três personalidades do concelho.
07h00 - terça, 23/04/2019
Baixo Alentejo já aprovou mais
de 100 milhões em fundos europeus
O programa operacional regional Alentejo 2020 já aprovou para o Baixo Alentejo mais de 100 milhões de euros em projectos vocacionados para as áreas da saúde, equipamentos sociais, espaços de fixação empresarial e escolas.
07h00 - terça, 23/04/2019
"A Ovibeja é uma
espécie de Ronaldo"
Na véspera do arranque da 36ª Ovibeja o presidente da ACOS-Agricultores do Sul, RuiGarrido, fala ao "CA" sobre a importância da feira para a região e antevê dias de "casa cheia" na edição deste ano, que é dedicada à temática das alterações climáticas.

Data: 19/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial