07h00 - quarta, 17/10/2018

Abastecimento de água
a Santa Luzia melhorado

Abastecimento de água a Santa Luzia melhorado

Já estão em curso as obras de adução de água à zona poente do concelho de Odemira a partir da barragem do Monte da Rocha, que servem também a população de Santa Luzia, no concelho de Ourique, avaliadas em 3,8 milhões de euros.
A empreitada é da responsabilidade da empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) e de acordo com o presidente da autarquia ouriquense a ligação da conduta da Estação de Tratamento de Água do Monte da Rocha a Santa Luzia "assegura a criação de melhores condições para o abastecimento de água às populações num contexto de sustentabilidade e de resiliência perante os desafios das alterações climáticas".
Marcelo Guerreiro sublinha ainda que este investimento vai concretizar "mais um dos pilares da rede de abastecimento de água à região, que se integra na estratégia definida pelo Governo, pelo Município de Ourique e pela AgdA, de gerar soluções sustentáveis de abastecimento de água e de tratamento das águas residuais".
"Há mais de uma década que tem sido desenvolvido um esforço de construção de infra-estruturas de tratamento da água, da sua distribuição e de tratamento das águas residuais. (…) O resultado desse esforço conjunto é a existência de uma rede que está cada vez mais preparada para acolher a água da albufeira do Roxo proveniente do Alqueva, de acordo com o projecto que o Governo está a desenvolver para conferir maior sustentabilidade e sentido de futuro ao abastecimento de água para consumo humano e para o desenvolvimento das actividades económicas do nosso Mundo Rural", acrescenta o jovem autarca de Ourique.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 23/01/2019
Delegação da Toyota
visita Castro Verde
Uma delegação da Toyota Europe e Toyota Japan vai estar em Castro Verde nesta quarta-feira, 23, no sentido de conhecer "os desafios e as boas práticas em territórios do interior", como é o caso deste concelho.
07h00 - quarta, 23/01/2019
Câmara de Beja apoia
Centro de Paralisia
A Câmara de Beja estabeleceu um protocolo com o Centro de Paralisia Cerebral de Beja que prevê a atribuição, por parte da autarquia, de um subsídio mensal de mil euros para garantir que crianças do concelho possam beneficiar da actividade de equitação terapêutica.
07h00 - terça, 22/01/2019
CM Castro Verde faz obras na
EB1 de Santa Bárbara de Padrões
Arrancaram no passado mês de Dezembro as obras de construção de uma antecâmara entre os dois edifícios da Escola Básica (EB) 1 de Santa Bárbara de Padrões, promovidas pela Câmara de Castro Verde.
07h00 - terça, 22/01/2019
Estrada entre Beringel e
Peroguarda requalificada
A Câmara de Beja inicia nesta terça-feira, 22 de Janeiro, os trabalhos de requalificação do Caminho Municipal (CM) 1029 entre Beringel e Peroguarda, no troço que se desenvolve no concelho.
07h00 - segunda, 21/01/2019
Conselho consultivo
da CAP reúne em Beja
O auditório da Expobeja, no Parque de Feiras de Exposições de Beja, recebe nesta segunda-feira, 21, durante a manhã, uma reunião do Conselho Consultivo do Alentejo da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP).

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial