07h01 - quarta, 17/10/2018

PSP chega a todo
o distrito de Beja

PSP chega a todo o distrito de Beja

Proporcionar um atendimento regular nos concelhos que não dispõem de estruturas fixas da PSP é o grande objectivo do projecto que esta força de segurança e a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) começaram a dinamizar no início deste mês de Outubro.
O projecto dos Balcões de Atendimento não Permanente da PSP (BANP) arrancou a 3 de Outubro em Aljustrel e vai passar por todos os concelhos da região, com excepção de Beja e Moura, onde existem esquadras da PSP, e Odemira, que faz parte de outra comunidade intermunicipal.
Através dos BANP os munícipes dos concelhos abrangidos vão poder proceder à regularização de documentação relativa a armas de fogo, efectuar a entrega de armas de fogo a favor do Estado ou esclarecer dúvidas junto dos Serviços da PSP sem terem de ir a Beja ou a Moura.
"Dado que as pessoas têm dificuldade em ir à capital de distrito para tratar destas questões, achámos que fazia sentido poder fazer isso em cada um dos concelhos, com toda a comodidade, com toda a segurança e de uma forma mais rápida. E se tiverem de levar a arma, como muitas vezes acontece, escusam de andar e, transportes ou em carros com as armas", explica ao "CA" o presidente do conselho intermunicipal da CIMBAL.
Jorge Rosa, que é também presidente da Câmara de Mértola, acrescenta que esta parceria é também benéfica para a própria PSP, que "tem muitos processos de concelhos distantes e alguma dificuldade em conseguir tratar de tudo em Beja".
"Para eles também é melhor fazer esta descentralização dos serviços da PSP. Foi uma necessidade partilhada e penso que irá resolver muitas coisas e funcionar bem", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
17h47 - domingo, 20/01/2019
Mineiro Aljustrelense
cada vez mais líder
O Mineiro Aljustrelense está cada vez mais tranquilo na liderança do campeonato distrital da 1ª divisão, num domingo onde o FC Castrense, que nesta semana ficou sem treinador, voltou a perder.
07h00 - domingo, 20/01/2019
Castrense vai a Serpa
depois da "chicotada"
O FC Castrense joga neste domingo, 20 de Janeiro, em Serpa, naquela que será a primeira partida da equipa após a saída do técnico Hugo Felício.
10h06 - quarta, 16/01/2019
Hugo Felício já não é
treinador do Castrense
O técnico Hugo Felício já não é o treinador da equipa principal do FC Castrense, saída consumada após a goleada sofrida em casa diante do Penedo Gordo (1-5), no último domingo, 13.
07h00 - terça, 15/01/2019
Título nacional para
columbófilo de Ourique
O ouriquense Celestino José, que compete pela Sociedade Columbófila de Ourique (SCO), garantiu no último fim-de-semana o título nacional na categoria de Maratona durante a Exposição Nacional, que decorreu em Viana do Castelo.
21h19 - domingo, 13/01/2019
FC Castrense goleado em
casa pelo Penedo Gordo
A goleada sofrida pelo FC Castrense no seu próprio reduto diante do Penedo Gordo foi o grande destaque da oitava jornada do campeonato distrital da 1ª divisão, realizada na tarde deste domingo, 13 de Janeiro.

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial