07h00 - terça, 16/10/2018

Odemira celebra Dia
da Responsabilidade Social

Odemira celebra Dia da Responsabilidade Social

A Câmara de Odemira promove nesta terça-feira, 16 de Outubro, o Dia da Responsabilidade Social, dinamizado no âmbito do Ser Responsável-Programa de Responsabilidade Social das Empresas do Concelho de Odemira.
A iniciativa vai decorrer ao longo do dia entre a Biblioteca Municipal e o cine-teatro Camacho Costa, incluindo uma acção de formação para o tecido empresarial e a conferência "A Responsabilidade Social: que papel e que desafios para o futuro?"
"Sensibilizar as empresas, reflectir criticamente sobre estas matérias, dar destaque a experiências e projectos empresariais em áreas como a proteção do ambiente e combate às alterações climáticas, o apoio à vida comunidades locais, a política de recursos humanos da empresa, entre outros, são propósitos do Dia da Responsabilidade Social", adianta fonte oficial da autarquia.
O Dia da Responsabilidade Social arranca às 10h00, no auditório da Biblioteca Municipal José Saramago, com uma formação sobre Responsabilidade Social dirigida às empresas do concelho e ministrada pelo GRACE-Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial.
Depois de almoço, às 14h00, o cine-teatro Camacho Costa recebe uma conferência da Plataforma Supraconcelhia do Alentejo Litoral, que terá dois painéis temáticos de debate. O primeiro será sobre "Modelos e Perspectivas de Responsabilidade Social", com a participação de Mário Parra da Silva (presidente da Associação Portuguesa de Ética Empresarial) e Paulo Silva (Universidade de Évora), com moderação de Vanda Cruz (UGT).
O segundo painel será de apresentação de "Boas práticas de responsabilidade social", com a participação de Margarida Carvalho (Ser Responsável-Programa de Responsabilidade Social das Empresas do Concelho de Odemira), Maria João Cunha (Delta Cafés), Luís Mesquita Dias (Vitacress) e Luís Pinheiro (Maravilha Farms), com moderação de Tiago Seixas (Associação Grace).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 23/01/2019
Delegação da Toyota
visita Castro Verde
Uma delegação da Toyota Europe e Toyota Japan vai estar em Castro Verde nesta quarta-feira, 23, no sentido de conhecer "os desafios e as boas práticas em territórios do interior", como é o caso deste concelho.
07h00 - quarta, 23/01/2019
Câmara de Beja apoia
Centro de Paralisia
A Câmara de Beja estabeleceu um protocolo com o Centro de Paralisia Cerebral de Beja que prevê a atribuição, por parte da autarquia, de um subsídio mensal de mil euros para garantir que crianças do concelho possam beneficiar da actividade de equitação terapêutica.
07h00 - terça, 22/01/2019
CM Castro Verde faz obras na
EB1 de Santa Bárbara de Padrões
Arrancaram no passado mês de Dezembro as obras de construção de uma antecâmara entre os dois edifícios da Escola Básica (EB) 1 de Santa Bárbara de Padrões, promovidas pela Câmara de Castro Verde.
07h00 - terça, 22/01/2019
Estrada entre Beringel e
Peroguarda requalificada
A Câmara de Beja inicia nesta terça-feira, 22 de Janeiro, os trabalhos de requalificação do Caminho Municipal (CM) 1029 entre Beringel e Peroguarda, no troço que se desenvolve no concelho.
07h00 - segunda, 21/01/2019
Conselho consultivo
da CAP reúne em Beja
O auditório da Expobeja, no Parque de Feiras de Exposições de Beja, recebe nesta segunda-feira, 21, durante a manhã, uma reunião do Conselho Consultivo do Alentejo da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP).

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial