07h00 - sexta, 12/10/2018

Exposição de escultura
para ver em Aljustrel

Exposição de escultura para ver em Aljustrel

O Espaço Oficinas, na vila de Aljustrel, recebe a partir desta sexta-feira, 12 de Outubro, a exposição de escultura e gravura "Paraíso", da autoria de Jorge Pé-Curto, artista natural de Moura, que vive em Almada há mais de 50 anos.
Professor do ensino oficial durante 17 anos, Jorge Pé-Curto tem desenvolvido actividade na cerâmica, pintura, cartaz e gravura, mas foi na escultura, nomeadamente na pedra, que centrou o seu trabalho.
A exposição "Paraíso", que traz a Aljustrel, leva o público a questionar-se sobre o comportamento do "homem enquanto ser natural mas provido de um alto grau de inteligência, que o faz agir fora de uma lógica enquanto espécie, tornando-se assim um elemento altamente perturbador do meio", sublinha a Câmara de Aljustrel em comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 16/03/2019
Sabores de Marrocos
para provar em Mértola
A Câmara de Mértola promove neste fim-de-semana, 16 e 17 de Março, uma oficina de cozinha dedicada aos sabores de Marrocos, onde as especiarias, os produtos tradicionais e as diferentes formas de os confeccionar estarão em destaque.
07h00 - sábado, 16/03/2019
Zambujeira do Mar
recebe Festival Holi
A aldeia de Zambujeira do Mar recebe neste sábado, 16 de Março, o Festival Holi, uma iniciativa da Câmara de Odemira para recriar a tradição hindu de celebrar a Primavera, no sentido de promover a aproximação de culturas e a integração dos imigrante locais.
07h00 - segunda, 04/03/2019
Carnaval de Almodôvar
"homenageia" património
O património material e imaterial do Alentejo vai estar em destaque no tradicional desfile de Carnaval de Almodôvar, iniciativa da Câmara Municipal local que contará com a participação de centenas de foliões.
07h00 - sexta, 01/03/2019
"Anatomia Regional"
para ver em Beja
O Centro Unesco, em Beja, acolhe a partir desta sexta-feira, 1 de Março, a exposição "Anatomia Regional", do artista plástico Eduardo Freitas, que estará patente ao público até ao dia 1 de Maio.
07h00 - sexta, 01/03/2019
Carnaval em Entradas
com danças e lucernas
A vila de Entradas, no concelho de Castro Verde, recebe neste fim-de-semana, 1 a 3 de Março, mais uma edição do festival Entrudanças, promovido pela Associação Pédexumbo em parceria com a Câmara de Castro Verde e a Junta de Freguesia de Entradas.

Data: 08/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial