07h00 - quinta, 11/10/2018

Nova associação junta
beneficiários do Alqueva

Nova associação junta beneficiários do Alqueva

A nova Associação de Proprietários e Beneficiários do Alqueva (APBA) é formalmente apresentada nesta quinta-feira, 11 de Outubro, a partir das 18h00, numa cerimónia que vai decorrer no auditório da EDIA, em Beja.
De acordo com a empresa gestora do Alqueva, a APBA "surge na sequência da série de sessões abertas que a EDIA promoveu há um ano atrás para a apresentação do modelo participativo dos perímetros de rega de Alqueva aos proprietários e agricultores dos seus perímetros de rega".
Nesse sentido, a nova organização tem como missão "representar e defender os interesses dos proprietários e beneficiários do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva junto das entidades oficiais".
Fazem parte da APBA representantes de todos os blocos de rega geridos pela EDIA: Vale do Gaio; Monte Novo; Loureiro-Alvito; Caliços-Machados; Caliços-Moura; Orada-Amoreira; Alfundão; Ervidel; Roxo-Sado; Ferreira; Cinco Reis-Trindade; Beringel-Beja; São Matias; São Pedro-Baleizão; Baleizão-Quintos; Alvito-Pisão; Pias; Brinches; Serpa; Brinches-Enxoé; Pisão e Pedrogão.
Recorde-se que o Sistema Global de Alqueva tem, neste momento, 120 mil hectares de regadio em exploração, com expansão prevista para 170 mil hectares até final 2022.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 24/05/2019
Programa "+ Bebé" apoia famílias de Castro Verde
Promover a fixação de jovens famílias na freguesia e criar uma maior dinâmica na economia local são dois dos objectivos do "+ Bebé", programa de incentivo à natalidade e adopção que a União de Freguesias de Castro Verde e Casével acaba de lançar.
07h00 - sexta, 24/05/2019
Jovens de Aljustrel na
Assembleia Municipal
"Marketing Territorial: Promoção do território" é o tema em debate na edição de 2019 da Assembleia Municipal Jovem de Aljustrel, que se realiza nesta sexta-feira, 24 de Maio, a partir das 14h00, na sala de sessões dos Paços do Concelho.
07h00 - quinta, 23/05/2019
Concurso para 20 médicos
para o distrito de Beja
A Administração Central do Sistema de Saúde abriu concurso para recrutamento de pessoal médico para a categoria de assistente, da área de Medicina Geral e Familiar.
07h00 - quarta, 22/05/2019
EMAS Beja dinamiza
Mini-OP entre jovens
Seis projectos apresentados por jovens alunos de quatro instituições de ensino do concelho de Beja estão em votação na primeira edição do "Mini-Orçamento Participativo", promovido pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja.
07h00 - quarta, 22/05/2019
Aluna de Castro Verde
em concurso nacional
A jovem Ana Bastos, natural de Castro Verde, vai representar a região do Baixo Alentejo no Concurso Nacional "Faz Acontecer", que se realiza no próximo sábado, 25 de Maio, no arquipélago dos Açores.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial