07h00 - quinta, 04/10/2018

Vestígios arqueológicos
descobertos em Castro

Vestígios arqueológicos descobertos em Castro

Os trabalhos em curso de construção do Centro de Viola Campaniça, Artes e Ofícios de Castro Verde revelaram, junto à Basílica Real, "significativos vestígios arqueológicos" que já estão a ser investigados. De acordo com a Câmara de Castro Verde, proprietária da obra, foi convidado o arqueólogo e historiador Manuel Maia "para constituir e coordenar a equipa que, desde há cerca de duas semanas, está a trabalhar no local".
"Este processo decorre no âmbito de uma parceria estabelecida com a Cortiçol-Cooperativa de Informação e Cultural de Castro Verde, que disponibilizou os técnicos do Museu da Lucerna para trabalhar nesta investigação", acrescenta a autarquia.
Os trabalhos foram visitados nesta quarta-feira, 3, pelo presidente da Câmara de Castro Verde, António José Brito, acompanhado pelo arqueólogo Manuel Maia, pelo presidente da Cortiçol, João Alberto Fragoso, e por técnicos da Divisão de Obras e Urbanismo da autarquia.
Em comunicado, a Câmara de Castro Verde esclarece que as investigações estão a ser "devidamente supervisionadas pela Direcção Regional de Cultura do Alentejo", decorrendo "com a maior normalidade" e sem impedir "a evolução da obra do Centro de Viola Campaniça, embora devam ser consideradas as condicionantes inerentes a um processo com estas características".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 15/12/2018
Napoleão Mira lança
livro sobre viagens à Índia
Nos últimos anos Napoleão Mira esteve por duas vezes na Índia, viagens que deram origem ao livro Olhares: Relatos da Índia, que o autor apresenta neste sábado, 15 de Dezembro, em Entradas (Castro Verde).
07h00 - sábado, 15/12/2018
Natal no centro
da vila de Aljustrel
Concertos, espectáculos de teatro e de magia, ateliers de bolos e outras iguarias ou uma feira do livro são alguns dos destaques do programa "Natal na Praça", que a Câmara de Aljustrel promove a partir deste sábado, 15, no Mercado Municipal da vila.
07h00 - sábado, 15/12/2018
Castro Verde
celebra o Natal
Com o Natal a aproximar-se, são muitas as actividades para crianças e jovens (e não só) previstas pela Câmara Municipal de Castro Verde para este fim-de-semana, 15 e 16 de Dezembro, no centro da vila.
07h00 - sábado, 15/12/2018
ASSESTA apresenta
obra premiada em Beja
A Biblioteca Municipal José Saramago, em Beja, recebe neste sábado, 15, pelas 16h30, a apresentação da obra que venceu a primeira edição do Prémio Literário "Joaquim Mestre", Um certo e incerto Alentejo.
07h00 - sábado, 08/12/2018
CM Mértola promove
"Caminhada sem Lixo"
A Câmara de Mértola promove neste sábado, 8 de Dezembro, mais uma "Caminhada Sem Lixo", desta feita pela estrada que liga as localidades de Corte Sines a Corvos, na freguesia de Mértola.

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial