07h00 - quinta, 04/10/2018

Vestígios arqueológicos
descobertos em Castro

Vestígios arqueológicos descobertos em Castro

Os trabalhos em curso de construção do Centro de Viola Campaniça, Artes e Ofícios de Castro Verde revelaram, junto à Basílica Real, "significativos vestígios arqueológicos" que já estão a ser investigados. De acordo com a Câmara de Castro Verde, proprietária da obra, foi convidado o arqueólogo e historiador Manuel Maia "para constituir e coordenar a equipa que, desde há cerca de duas semanas, está a trabalhar no local".
"Este processo decorre no âmbito de uma parceria estabelecida com a Cortiçol-Cooperativa de Informação e Cultural de Castro Verde, que disponibilizou os técnicos do Museu da Lucerna para trabalhar nesta investigação", acrescenta a autarquia.
Os trabalhos foram visitados nesta quarta-feira, 3, pelo presidente da Câmara de Castro Verde, António José Brito, acompanhado pelo arqueólogo Manuel Maia, pelo presidente da Cortiçol, João Alberto Fragoso, e por técnicos da Divisão de Obras e Urbanismo da autarquia.
Em comunicado, a Câmara de Castro Verde esclarece que as investigações estão a ser "devidamente supervisionadas pela Direcção Regional de Cultura do Alentejo", decorrendo "com a maior normalidade" e sem impedir "a evolução da obra do Centro de Viola Campaniça, embora devam ser consideradas as condicionantes inerentes a um processo com estas características".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - domingo, 16/12/2018
Castrense e Almodôvar
jogam em Castro Verde
A deslocação do Almodôvar a Castro Verde é o grande destaque da sexta jornada do campeonato distrital da 1ª divisão, agendada para a tarde deste domingo, 16 de Dezembro.
07h00 - sexta, 14/12/2018
Nuno Luz
quer "despertar"
Odemirense
Depois de duas épocas (muito) aquém das expectativas, o Odemirense quer regressar aos lugares cimeiros do campeonato distrital da 1ª divisão, assume sem rodeios o técnico Nuno Luz.
07h00 - quarta, 12/12/2018
Pedro Caixinha na final
do campeonato do México
O técnico bejense Pedro Caixinha conduziu a equipa do Cruz Azul à final da fase de Abertura do Campeonato do México, onde vai agora tentar garantir o título de campeão, à imagem do que conseguiu ao serviço do Santos Laguna em 2015.
07h00 - terça, 11/12/2018
Irmãos Lima em
destaque no jiujitsu
Os irmãos Bruno e Giovanna Lima, ambos naturais de Castro Verde, estiveram em destaque no passado sábado, 8 de Dezembro, durante o principal campeonato nacional de jiujitsu, que decorreu em Lisboa.
17h52 - domingo, 09/12/2018
FC Castrense vence
na casa do Aljustrelense
Um golo de Mike Habib e outro de Chileno permitiram ao FC Castrense somar três pontos neste domingo, 9 de Dezembro, na deslocação ao terreno do Mineiro Aljustrelense em partida da Série 1 da Taça de Honra da 1ª divisão.

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial