07h00 - quinta, 04/10/2018

Vestígios arqueológicos
descobertos em Castro

Vestígios arqueológicos descobertos em Castro

Os trabalhos em curso de construção do Centro de Viola Campaniça, Artes e Ofícios de Castro Verde revelaram, junto à Basílica Real, "significativos vestígios arqueológicos" que já estão a ser investigados. De acordo com a Câmara de Castro Verde, proprietária da obra, foi convidado o arqueólogo e historiador Manuel Maia "para constituir e coordenar a equipa que, desde há cerca de duas semanas, está a trabalhar no local".
"Este processo decorre no âmbito de uma parceria estabelecida com a Cortiçol-Cooperativa de Informação e Cultural de Castro Verde, que disponibilizou os técnicos do Museu da Lucerna para trabalhar nesta investigação", acrescenta a autarquia.
Os trabalhos foram visitados nesta quarta-feira, 3, pelo presidente da Câmara de Castro Verde, António José Brito, acompanhado pelo arqueólogo Manuel Maia, pelo presidente da Cortiçol, João Alberto Fragoso, e por técnicos da Divisão de Obras e Urbanismo da autarquia.
Em comunicado, a Câmara de Castro Verde esclarece que as investigações estão a ser "devidamente supervisionadas pela Direcção Regional de Cultura do Alentejo", decorrendo "com a maior normalidade" e sem impedir "a evolução da obra do Centro de Viola Campaniça, embora devam ser consideradas as condicionantes inerentes a um processo com estas características".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - domingo, 21/10/2018
Quem será o campeão
distrital em 2018-2019?
João Pinto, o antigo capitão do FC Porto, o homem cujo coração só tinha uma cor (o azul e branco), assinou nos anos 90 uma das tiradas mais utilizadas no "futebolês" nacional: "Prognósticos só no fim do jogo".
09h00 - domingo, 14/10/2018
Tarde de futebol
no distrito de Beja
A deslocação do FC Castrense a Vila Nova de Milfontes é um dos destaques da quarta jornada da Taça de Honra da 1ª divisão distrital, que se realiza na tarde deste domingo, 14 de Outubro, a partir das 16h00.
07h00 - quarta, 10/10/2018
Atleta de Aljustrel
brilhou no Mundial
Francisco Rocha, atleta do Núcleo de Atletismo e Recreio de Messejana (NARM), esteve em Setembro no Campeonato do Mundo de atletismo para veteranos, em Espanha, e obteve o quarto lugar nos 800 metros em Veteranos 55, estabelecendo um novo recorde nacional.
07h00 - domingo, 07/10/2018
FC Castrense recebe
Mineiro Aljustrelense
A recepção do FC Castrense ao Mineiro Aljustrelense é o grande destaque da terceira jornada da Taça de Honra da 1ª divisão distrital, que se realiza neste domingo, 7 de Outubro, às quatro da tarde.
07h01 - sábado, 06/10/2018
Pesca ao achigã na
barragem de Santa Clara
A barragem de Santa Clara, no concelho de Odemira, acolhe neste fim-de-semana, dias 6 e 7 de Outubro, a quinta e a sexta provas do Campeonato Nacional de Pesca ao Achigã em Embarcação.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial