07h00 - quinta, 04/10/2018

Vestígios arqueológicos
descobertos em Castro

Vestígios arqueológicos descobertos em Castro

Os trabalhos em curso de construção do Centro de Viola Campaniça, Artes e Ofícios de Castro Verde revelaram, junto à Basílica Real, "significativos vestígios arqueológicos" que já estão a ser investigados. De acordo com a Câmara de Castro Verde, proprietária da obra, foi convidado o arqueólogo e historiador Manuel Maia "para constituir e coordenar a equipa que, desde há cerca de duas semanas, está a trabalhar no local".
"Este processo decorre no âmbito de uma parceria estabelecida com a Cortiçol-Cooperativa de Informação e Cultural de Castro Verde, que disponibilizou os técnicos do Museu da Lucerna para trabalhar nesta investigação", acrescenta a autarquia.
Os trabalhos foram visitados nesta quarta-feira, 3, pelo presidente da Câmara de Castro Verde, António José Brito, acompanhado pelo arqueólogo Manuel Maia, pelo presidente da Cortiçol, João Alberto Fragoso, e por técnicos da Divisão de Obras e Urbanismo da autarquia.
Em comunicado, a Câmara de Castro Verde esclarece que as investigações estão a ser "devidamente supervisionadas pela Direcção Regional de Cultura do Alentejo", decorrendo "com a maior normalidade" e sem impedir "a evolução da obra do Centro de Viola Campaniça, embora devam ser consideradas as condicionantes inerentes a um processo com estas características".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 20/02/2019
Desportivo de Beja
paga dívida às Finanças
O Clube Desportivo de Beja já regularizou a sua situação tributária junto da Autoridade Tributária e Aduaneira, revelou ao "CA" fonte da comissão administrativa do emblema da Rua do Sembrano.
18h59 - domingo, 17/02/2019
Faleceu Frederico Rosa, natural de Castro Verde e ex-atleta do Benfica
O ex-futebolista Frederico Rosa, natural de Casével (concelho de Castro Verde) e antigo jogador do Benfica e do Boavista, entre outros, faleceu neste domingo, 17 de Fevereiro, aos 61 anos, vítima de doença prolongada.
18h59 - domingo, 17/02/2019
FC Castrense perde
na primeira eliminatória
da Taça do Distrito
O FC Castrense foi eliminado pelo FC Serpa na primeira eliminatória da Taça do Distrito de Beja de 2018-2019, realizada neste domingo, 17 de Fevereiro.
09h00 - domingo, 17/02/2019
Taça do Distrito de
Beja começa hoje
A deslocação do FC Castrense ao reduto do FC Serpa é o grande destaque da primeira eliminatória da Taça do Distrito de Beja de 2018-2019, agendada para as 15h00 deste domingo, 17 de Fevereiro.
07h00 - quinta, 14/02/2019
Castrense campeão
regional de hóquei
Depois de duas presenças consecutivas no campeonato nacional, primeiro em sub-13 e de seguida em sub-15, por ter sido segunda classificada no regional da categoria, a equipa de hóquei em patins do FC Castrense garantiu nesta temporada o desejado título regional do Alentejo e Algarve em sub-15.

Data: 22/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial