07h00 - quinta, 04/10/2018

Vestígios arqueológicos
descobertos em Castro

Vestígios arqueológicos descobertos em Castro

Os trabalhos em curso de construção do Centro de Viola Campaniça, Artes e Ofícios de Castro Verde revelaram, junto à Basílica Real, "significativos vestígios arqueológicos" que já estão a ser investigados. De acordo com a Câmara de Castro Verde, proprietária da obra, foi convidado o arqueólogo e historiador Manuel Maia "para constituir e coordenar a equipa que, desde há cerca de duas semanas, está a trabalhar no local".
"Este processo decorre no âmbito de uma parceria estabelecida com a Cortiçol-Cooperativa de Informação e Cultural de Castro Verde, que disponibilizou os técnicos do Museu da Lucerna para trabalhar nesta investigação", acrescenta a autarquia.
Os trabalhos foram visitados nesta quarta-feira, 3, pelo presidente da Câmara de Castro Verde, António José Brito, acompanhado pelo arqueólogo Manuel Maia, pelo presidente da Cortiçol, João Alberto Fragoso, e por técnicos da Divisão de Obras e Urbanismo da autarquia.
Em comunicado, a Câmara de Castro Verde esclarece que as investigações estão a ser "devidamente supervisionadas pela Direcção Regional de Cultura do Alentejo", decorrendo "com a maior normalidade" e sem impedir "a evolução da obra do Centro de Viola Campaniça, embora devam ser consideradas as condicionantes inerentes a um processo com estas características".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 24/05/2019
Programa "+ Bebé" apoia famílias de Castro Verde
Promover a fixação de jovens famílias na freguesia e criar uma maior dinâmica na economia local são dois dos objectivos do "+ Bebé", programa de incentivo à natalidade e adopção que a União de Freguesias de Castro Verde e Casével acaba de lançar.
07h00 - sexta, 24/05/2019
Jovens de Aljustrel na
Assembleia Municipal
"Marketing Territorial: Promoção do território" é o tema em debate na edição de 2019 da Assembleia Municipal Jovem de Aljustrel, que se realiza nesta sexta-feira, 24 de Maio, a partir das 14h00, na sala de sessões dos Paços do Concelho.
07h00 - quinta, 23/05/2019
Concurso para 20 médicos
para o distrito de Beja
A Administração Central do Sistema de Saúde abriu concurso para recrutamento de pessoal médico para a categoria de assistente, da área de Medicina Geral e Familiar.
07h00 - quarta, 22/05/2019
EMAS Beja dinamiza
Mini-OP entre jovens
Seis projectos apresentados por jovens alunos de quatro instituições de ensino do concelho de Beja estão em votação na primeira edição do "Mini-Orçamento Participativo", promovido pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja.
07h00 - quarta, 22/05/2019
Aluna de Castro Verde
em concurso nacional
A jovem Ana Bastos, natural de Castro Verde, vai representar a região do Baixo Alentejo no Concurso Nacional "Faz Acontecer", que se realiza no próximo sábado, 25 de Maio, no arquipélago dos Açores.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial