07h00 - quinta, 04/10/2018

Vestígios arqueológicos
descobertos em Castro

Vestígios arqueológicos descobertos em Castro

Os trabalhos em curso de construção do Centro de Viola Campaniça, Artes e Ofícios de Castro Verde revelaram, junto à Basílica Real, "significativos vestígios arqueológicos" que já estão a ser investigados. De acordo com a Câmara de Castro Verde, proprietária da obra, foi convidado o arqueólogo e historiador Manuel Maia "para constituir e coordenar a equipa que, desde há cerca de duas semanas, está a trabalhar no local".
"Este processo decorre no âmbito de uma parceria estabelecida com a Cortiçol-Cooperativa de Informação e Cultural de Castro Verde, que disponibilizou os técnicos do Museu da Lucerna para trabalhar nesta investigação", acrescenta a autarquia.
Os trabalhos foram visitados nesta quarta-feira, 3, pelo presidente da Câmara de Castro Verde, António José Brito, acompanhado pelo arqueólogo Manuel Maia, pelo presidente da Cortiçol, João Alberto Fragoso, e por técnicos da Divisão de Obras e Urbanismo da autarquia.
Em comunicado, a Câmara de Castro Verde esclarece que as investigações estão a ser "devidamente supervisionadas pela Direcção Regional de Cultura do Alentejo", decorrendo "com a maior normalidade" e sem impedir "a evolução da obra do Centro de Viola Campaniça, embora devam ser consideradas as condicionantes inerentes a um processo com estas características".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 22/10/2018
BE que mais investimento
na Saúde para o interior
A líder do Bloco de Esquerda (BE) esteve neste domingo, 21 de Outubro, em Castro Verde, onde defendeu, no âmbito do Orçamento do Estado para 2019, um maior investimento no interior do país, sobretudo na área da Saúde.
07h00 - segunda, 22/10/2018
Vaivém Oceanário
na cidade de Beja
O Vaivém Oceanário chega a Beja nesta segunda-feira, 22 de Outubro, ficando na cidade até ao próximo domingo, 28, numa iniciativa da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja.
07h00 - segunda, 22/10/2018
Semana gastronómica
da caça em Mértola
A Câmara de Mértola promove a partir desta segunda-feira, 22 de Outubro, a Semana Gastronómica da Caça, que vai decorrer até ao próximo domingo, 28, no âmbito de mais uma edição da Feira da Caça de Mértola.
07h00 - segunda, 22/10/2018
Almodôvar instala LED em todo o concelho
A Câmara de Almodôvar está a proceder à substituição das luminárias convencionais da rede de iluminação pública oir novas lâmpadas LED, "mais modernas, económicas, ecológicas e eficientes", num investimento de 185 mil euros.
07h00 - domingo, 21/10/2018
Resialentejo promove
igualdade de género
A empresa intermunicipal Resialentejo adjudicou a uma empresa da região a elaboração do Plano para a Igualdade, para ir de encontro à Lei 62/2017, que prevê a representação equilibrada de mulheres e homens na administração de empresas públicas ou cotadas em bolsa.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial