07h00 - sexta, 28/09/2018

Fábrica das Fortes investe
1,2 milhões para reabrir

Fábrica das Fortes investe 1,2 milhões para reabrir

A empresa AZPO-Azeites de Portugal já investiu cerca de 1,2 milhões de euros na sua unidade industrial de Fortes, no concelho de Ferreira do Alentejo, no sentido de reabrir a tempo da nova campanha olivícola.
Segundo adiantou esta semana a administração da empresa (e como lhe conta a edição desta sexta-feira, 28, do "CA"), a AZPO avançou com a construção de um pavilhão para armazenar o bagaço em pó que resta do processo de secagem e extracção de óleo do bagaço líquido que a fábrica recebe dos lagares de azeite e que antes era armazenado a céu aberto.
A empresa instalou ainda uma chaminé de 40 metros de altura, no sentido de substituir as duas que existiam na fábrica e permitir uma "melhor dispersão" das respectivas emissões.
A par disto, a AZPO construiu igualmente um novo sistema de transporte interno de bagaço e substituiu o sistema de combustão.
Recorde-se que a fábrica da AZPO nas Fortes tem a laboração suspensa desde Junho por ordem do IAPMEI, sendo que os seus responsáveis esperam que tudo volte à normalidade em breve, estando previstas novas vistorias à unidade industrial já em Outubro.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 21/01/2019
Deputado do PS defende exportação de animais vivos
O deputado do PS eleito por Beja defendeu na passada semana, em debate parlamentar e discussão de projectos-lei sobre o tema, que a exportação de animais vivos deve continuar, não sendo necessário alterar a legislação em vigor.
07h00 - sexta, 11/01/2019
Aljustrel investe em novas áreas empresariais
A Câmara de Aljustrel vai investir quase cinco milhões de euros em quatro novas áreas empresariais, num investimento total de quase cinco milhões de euros, que tem comparticipação comunitária, através do programa Alentejo 2020, na ordem dos 4,2 milhões de euros.
07h00 - quinta, 10/01/2019
Baixo Alentejo
recebe 6 milhões
para coesão social
São mais de seis milhões de euros para os municípios do Baixo Alentejo dinamizarem, nos próximos três anos, novos projectos de coesão social para mitigar problemas como o desemprego, a pobreza e o envelhecimento.
07h00 - segunda, 31/12/2018
CM Almodôvar contra
fecho de balcão do BCP
A Câmara de Almodôvar contesta o encerramento, no início de 2019, do balcão local do banco Millennium BCP, considerando que esta decisão "não é do interesse municipal e não serve os interesses da população de Almodôvar".
07h00 - quinta, 27/12/2018
Roubos de azeitona
aumentam no Alentejo
A Olivum-Associação de Olivicultores do Sul, com sede em Beja, está preocupada com o aumento de roubos de azeitona no Alentejo e pede às autoridades policiais um aumento da fiscalização em postos de recepção.

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial