07h00 - sexta, 28/09/2018

Fábrica das Fortes investe
1,2 milhões para reabrir

Fábrica das Fortes investe 1,2 milhões para reabrir

A empresa AZPO-Azeites de Portugal já investiu cerca de 1,2 milhões de euros na sua unidade industrial de Fortes, no concelho de Ferreira do Alentejo, no sentido de reabrir a tempo da nova campanha olivícola.
Segundo adiantou esta semana a administração da empresa (e como lhe conta a edição desta sexta-feira, 28, do "CA"), a AZPO avançou com a construção de um pavilhão para armazenar o bagaço em pó que resta do processo de secagem e extracção de óleo do bagaço líquido que a fábrica recebe dos lagares de azeite e que antes era armazenado a céu aberto.
A empresa instalou ainda uma chaminé de 40 metros de altura, no sentido de substituir as duas que existiam na fábrica e permitir uma "melhor dispersão" das respectivas emissões.
A par disto, a AZPO construiu igualmente um novo sistema de transporte interno de bagaço e substituiu o sistema de combustão.
Recorde-se que a fábrica da AZPO nas Fortes tem a laboração suspensa desde Junho por ordem do IAPMEI, sendo que os seus responsáveis esperam que tudo volte à normalidade em breve, estando previstas novas vistorias à unidade industrial já em Outubro.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 20/11/2018
Campanha de Natal
em Castro Verde
A Câmara de Castro Verde promove até ao dia 6 de Janeiro a campanha "Neste Natal, Ofereça Castro Verde-Compre no Comércio Local", que visa ser um estímulo à revitalização do espaço comercial do concelho.
07h00 - segunda, 19/11/2018
Vinhos do Alentejo
valorizados no preço
para exportação
Os vinhos da região do Alentejo registaram no primeiro semestre de 2018 uma valorização de 9% no preço de exportação face ao período homólogo de 2017, revela a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA).
07h00 - quinta, 15/11/2018
Futuro do regadio debatido em Montes Velhos
São João de Negrilhos, no concelho de Aljustrel, recebe nesta quinta e sexta-feira, dias 15 e 16 de Novembro, uma série de iniciativas no âmbito das XI Jornadas Fenareg-Encontro Regadio 2018, integradas nas comemorações dos 50 anos do Roxo.
07h00 - quarta, 14/11/2018
Economia Circular
debatida em Messejana
A vila de Messejana (Aljustrel) recebe nesta quarta-feira, 14, a segunda reunião plenária do Fórum Economia Circular do Alentejo, promovida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA).
07h00 - sexta, 09/11/2018
LPN informada sobre o problema
Em declarações ao "CA", a bióloga Rita Alcazar, responsável pela Liga para a Protecção da Natureza (LPN) em Castro Verde, lembra que espécies como a raposa, saca-rabos ou corvos são "selvagens", logo sem qualquer controlo.

Data: 09/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial