07h00 - sexta, 28/09/2018

Taça do Mundo de
Orientação em Odemira
foi um sucesso

Taça do Mundo de Orientação em Odemira foi um sucesso

O concelho de Odemira recebeu no último fim-de-semana, 21 a 23, a ronda final da Taça do Mundo de Orientação em BTT e o saldo final foi extremamente positivo para a organização e para a comitiva portuguesa, que garantiu duas medalhas.
A passagem da ronda final da WBMTO pelo concelho de Odemira resultou de uma parceria entre a Federação Internacional de Orientação, a Federação Portuguesa Orientação, o Instituto Português da Juventude e do Desporto e a autarquia local, sendo que no plano organizativo a prova acabou por superar as expectativas.
"Odemira tinha vindo a realizar algumas de âmbito municipal e regional e dar este salto internacional era uma ambição que precisávamos. Há alguns aspectos a melhorar, mas no essencial aquilo que nos transmitiram foi uma enorme satisfação pelas condições e pela forma como foram recebidos. Odemira afirmou-se mais uma vez", sublinha com orgulho o presidente da Câmara Municipal, José Alberto Guerreiro.
"Estivemos à altura do evento e que venham mais desafios assim, porque com a ajuda de todos sabemos que vamos ser capazes", acrescenta a vereadora Telma Guerreiro, que tem o pelouro do Desporto.
Do lado da Federação Portuguesa de Orientação foram também muitos os elogios às condições encontradas em Odemira.
"Tivemos aqui os melhores atletas mundiais da modalidade e eles gostaram muito dos terrenos. Estes terrenos têm que ter algumas particularidades, que Odemira tem, e depois houve todo o acolhimento que as pessoas de Odemira nos deram. Portanto, eles vão daqui satisfeitos também com essa vertente do evento", afirma o presidente António Amador.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 20/02/2019
Desportivo de Beja
paga dívida às Finanças
O Clube Desportivo de Beja já regularizou a sua situação tributária junto da Autoridade Tributária e Aduaneira, revelou ao "CA" fonte da comissão administrativa do emblema da Rua do Sembrano.
18h59 - domingo, 17/02/2019
Faleceu Frederico Rosa, natural de Castro Verde e ex-atleta do Benfica
O ex-futebolista Frederico Rosa, natural de Casével (concelho de Castro Verde) e antigo jogador do Benfica e do Boavista, entre outros, faleceu neste domingo, 17 de Fevereiro, aos 61 anos, vítima de doença prolongada.
18h59 - domingo, 17/02/2019
FC Castrense perde
na primeira eliminatória
da Taça do Distrito
O FC Castrense foi eliminado pelo FC Serpa na primeira eliminatória da Taça do Distrito de Beja de 2018-2019, realizada neste domingo, 17 de Fevereiro.
09h00 - domingo, 17/02/2019
Taça do Distrito de
Beja começa hoje
A deslocação do FC Castrense ao reduto do FC Serpa é o grande destaque da primeira eliminatória da Taça do Distrito de Beja de 2018-2019, agendada para as 15h00 deste domingo, 17 de Fevereiro.
07h00 - quinta, 14/02/2019
Castrense campeão
regional de hóquei
Depois de duas presenças consecutivas no campeonato nacional, primeiro em sub-13 e de seguida em sub-15, por ter sido segunda classificada no regional da categoria, a equipa de hóquei em patins do FC Castrense garantiu nesta temporada o desejado título regional do Alentejo e Algarve em sub-15.

Data: 22/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial