07h00 - terça, 25/09/2018

ACOS faz balanço
positivo de novo serviço

ACOS faz balanço positivo de novo serviço

A ACOS-Associação de Agricultores do Sul faz um balanço positivo do primeiro ano de funcionamento do seu novo Serviço Comercial de Ovinos, que garantiu a comercialização para fora do país de mais de nove mil animais.
Fonte da ACOS explica ao "CA" que "o escoamento dos ovinos para Espanha assenta numa parceria com a OVIPOR, cooperativa com largos anos de experiência nesta matéria, e o preço de referência pago pelos animais (borregos e adultos) é o da Bolsa da Extremadura, consideravelmente acima do preço corrente em Portugal".
Criado há um ano, o Serviço de Comercialização de Ovinos da ACOS funciona com base em normas muito específicas, criadas para o efeito, "com o objectivo de salvaguardar os interesses dos produtores, de garantir a qualidade da produção e de normalizar procedimentos relativamente aos requisitos do mercado".
A segunda fase deste Serviço de Comercialização, a decorrer até Dezembro de 2019, vai abrir portas a novos associados da ACOS que tenham interesse em aderir.
"Do lado português há ainda um longo caminho a percorrer no que respeita à organização e normalização da produção, à concentração da oferta e, num outro patamar, à criação de centros de tipificação e engorda que permitam o aproveitamento de diversas mais-valias tanto relacionadas com a transformação, como com a origem dos animais. É esse caminho que a ACOS está a procurar fazer através da criação de parcerias e protocolos de colaboração com entidades portuguesas e espanholas", acrescenta a associação em comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 10/12/2018
Concurso de montras
de Natal em Castro
A Câmara de Castro Verde promove a partir desta segunda-feira, 10 de Dezembro, um concurso de montras de Natal, dinamizado no âmbito das iniciativas "Natal em Castro Verde" e "Ofereça Castro Verde.
07h00 - domingo, 09/12/2018
ACPA dinamiza Rota
do Porco Alentejano
Valorizar o Mundo Rural é o grande objectivo da Rota do Porco Alentejano, iniciativa que tem vindo a ser promovida pela Associação de Criadores do Porco Alentejano (ACPA), com sede em Ourique.
07h00 - sexta, 07/12/2018
Campanhas no comércio local
Muitas câmaras municipais da região aproveitam a quadra natalícia para promover o comércio local, com campanhas a incentivar os munícipes a fazerem as suas compras de Natal nos estabelecimentos comerciais do concelho.
07h00 - sexta, 07/12/2018
Alentejo 2020 aprova 124 novos projectos
O programa Alentejo 2020 acaba de aprovar o financiamento para 124 novos projectos para áreas de acolhimento empresarial e para infra-estruturas e equipamentos sociais e de saúde, no valor total de 93 milhões de euros.
07h00 - sexta, 07/12/2018
"Odemira Empreende"
apoia 93 novos projectos
A Câmara de Odemira aprovou, entre Julho de 2015 e Dezembro de 2018, um total de 774.

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial