07h00 - sábado, 22/09/2018

Associação ambiental
nasce na aldeia de Fortes

Associação ambiental nasce na aldeia de Fortes

Contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população local é o objectivo da recém-criada Associação Ambiental de Amigos das Fortes (AAAF), aldeia no concelho de Ferreira do Alentejo.
A associação nasceu da "luta" travada pela população contra a poluição causada pela fábrica de bagaço de azeitona na aldeia, que culminou com a recente suspensão da actividade da unidade industrial, e os seus órgãos sociais são apresentados publicamente neste sábado, 22, pelas 17h00, nas Fortes.
"Porque sempre defendemos que a população de Fortes quer que esta localidade seja um exemplo onde indústria e ambiente possam ter uma convivência saudável, cumprindo todos os requisitos legais, decidimos formalizar o grupo informal de moradores e amigos das Fortes numa associação ambiental legalmente constituída para que a mesma possa fazer sempre parte da solução e nunca do problema", justifica fonte oficial da nova associação.
De acordo com a mesma fonte, a AAAF pretendem igualmente "o devido reconhecimento enquanto representantes desta causa por parte das demais entidades, locais, regionais e nacionais, que têm sob sua responsabilidade a monitorização e avaliação dos impactos ambientais resultante da laboração da unidade industrial, bem como da própria empresa".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h01 - domingo, 16/12/2018
Resialentejo aumenta
recolha de resíduos
A empresa intermunicipal Resialentejo registou, até final de Novembro, um aumento da quantidade de resíduos recicláveis depositados nos seus ecopontos espalhados pelos oito concelhos que serve relativamente ao mesmo período de 2017.
07h01 - sexta, 14/12/2018
Emigrantes ingleses em
Ourique discutiram "Brexit"
A anunciada (mas por confirmar) saída do Reino Unido da União Europeia, conhecida como "Brexit", esteve no centro das atenções de uma reunião realizada nesta quarta-feira, 12, em Ourique entre emigrantes ingleses radicados no concelho e diplomatas britânicos.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Fórum de Natal
em Castro Verde
Venda de artesanato e produtos locais, uma feira do livro, música e actividades para os mais novos são os destaques do "Fórum de Natal", iniciativa que a Câmara de Castro Verde promove entre esta quinta-feira e domingo, 13 a 16 de Dezembro.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Misericórdia de Messejana
avança com requalificação do lar
A Santa Casa da Misericórdia de Nossa Senhora da Assunção, de Messejana (concelho de Aljustrel), vai avançar com obras de requalificação e ampliação do seu lar de idosos.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Serviço payshop
na Junta de Mértola
A Junta de Freguesia de Mértola e a Payshop/ CTT assinaram um protocolo para disponibilizar a todos os habitantes da freguesia um novo serviço que permite efectuar pagamentos de forma mais fácil.

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial