07h01 - sábado, 22/09/2018

"Dia sem Carros"
na vila de Aljustrel

"Dia sem Carros" na vila de Aljustrel

Consciencializar para as questões da mobilidade e qualidade de vida urbana é o grande objectivo do Dia Europeu sem Carros, que volta a ser assinalado na vila de Aljustrel neste sábado, 22 de Setembro.
Este ano a iniciativa tem como tema "Combina e move-te", no sentido de "sublinhar a importância da utilização racional dos transportes para a economia local", e em Aljustrel a população é convidada a participar em várias actividades das 9h00 às 17h00 num troço da Avenida da Liberdade, fechado propositadamente ao trânsito.
Entre as actividades propostas estão os projectos "Energia a pedalar", do Centro de Ciência Viva de Estremoz, "Batidos com coração", que concilia alimentação saudável, desporto e sustentabilidade num único exercício.
A par destes projectos, terão ainda lugar actividades desportivas, acções de sensibilização sobre segurança rodoviária, distribuição de folhetos informativos, exposição e test-drive de um veículo híbrido.
O Dia Europeu sem Carros é dinamizado em Aljustrel pela autarquia local no âmbito do projecto "ECOAljustrel", que pretende "apostar na mudança de comportamentos e na reeducação ambiental da população, preservar a integridade física dos cidadãos, fomentar um serviço de qualidade e promover a qualidade de vida no município".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
09h00 - sábado, 09/05/2020
Festival Sudoeste
não se realiza em 2020
A edição de 2020 do Festival MEO Sudoeste, previsto para os dias 4 a 8 de Agosto na Zambujeira do Mar, não se vai realizar, depois de o Governo ter aprovado nesta quinta-feira, 7, em conselho de ministros, a proibição de festivais musicais até 30 de Setembro devido à Covid-19.
09h00 - domingo, 03/05/2020
Aulas de dança
pela Internet
O professor da Escola de Dança da associação Almovimento, com sede em Almodôvar, está a promover aulas de dança à distância, através da página da Academia Dança Mais no Facebook.
08h00 - segunda, 13/04/2020
Grafonola Voadora
& Napoleão Mira
editam álbum de estreia
"Uma aventura literário/musical marcadamente rural, periférica": é desta forma que se pode sintetizar "Lugar Nenhum", disco de estreia do projecto Grafonola Voadora, em que a poesia declamada por Napoleão Mira se junta às canções e acordes musicais de Luís Galrito e às imagens manipuladas por João Espada.
08h00 - sexta, 03/04/2020
CM Aljustrel lança
concurso de fotografia
A Câmara de Aljustrel está a promover o concurso de fotografia online "#DaMinhaCasa", que substitui a habitual "Maratona Fotográfica", que devido à pandemia da Covid-19 não vai realizar-se na data prevista.
07h00 - quinta, 12/03/2020
Artesã de Odemira
decifra telas históricas
Olhando para "O Enterro do Conde Orgaz" ou "Vista e Plano de Toledo", obras maiores na pintura de El Greco (artista greco-espanhol do século XVI), há muito mais para além dos seus traços de cor e luz fantasmagóricos.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial