07h00 - quinta, 20/09/2018

Mértola quer construir
CAO para deficientes

Mértola quer construir CAO para deficientes

A Câmara Municipal e a Santa Casa da Misericórdia de Mértola pretendem avançar, em parceria, com a construção de um Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) para a área da deficiência. O projecto já foi alvo de uma candidatura a fundos comunitários e a obra poderá iniciar-se durante o próximo ano.
"É um projecto que vimos perseguindo há alguns anos. Temos o projecto feito e estamos a prever lançar esta obra, se houver condições financeiras para isso, durante o ano de 2019", anuncia o autarca Jorge Rosa.
Segundo apurou o "CA", o projecto do CAO em Mértola está avaliado em cerca de um milhão de euros e permitirá o apoio entre 25 a 30 utentes. O equipamento ficará localizado junto ao Centro Infantil da Misericórdia, com o qual partilhará alguns serviços, nomeadamente ao nível do refeitório.
A ambição de criar um CAO em Mértola decorre do trabalho que a Misericórdia local tem a vindo a desenvolver nesta área, onde já apoia perto de 25 utentes através de um ATL. "É um projecto muito necessário no concelho", vinca o provedor da Misericórdia de Mértola, José Alberto Rosa.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h01 - domingo, 16/12/2018
Resialentejo aumenta
recolha de resíduos
A empresa intermunicipal Resialentejo registou, até final de Novembro, um aumento da quantidade de resíduos recicláveis depositados nos seus ecopontos espalhados pelos oito concelhos que serve relativamente ao mesmo período de 2017.
07h01 - sexta, 14/12/2018
Emigrantes ingleses em
Ourique discutiram "Brexit"
A anunciada (mas por confirmar) saída do Reino Unido da União Europeia, conhecida como "Brexit", esteve no centro das atenções de uma reunião realizada nesta quarta-feira, 12, em Ourique entre emigrantes ingleses radicados no concelho e diplomatas britânicos.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Fórum de Natal
em Castro Verde
Venda de artesanato e produtos locais, uma feira do livro, música e actividades para os mais novos são os destaques do "Fórum de Natal", iniciativa que a Câmara de Castro Verde promove entre esta quinta-feira e domingo, 13 a 16 de Dezembro.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Misericórdia de Messejana
avança com requalificação do lar
A Santa Casa da Misericórdia de Nossa Senhora da Assunção, de Messejana (concelho de Aljustrel), vai avançar com obras de requalificação e ampliação do seu lar de idosos.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Serviço payshop
na Junta de Mértola
A Junta de Freguesia de Mértola e a Payshop/ CTT assinaram um protocolo para disponibilizar a todos os habitantes da freguesia um novo serviço que permite efectuar pagamentos de forma mais fácil.

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial