07h00 - quinta, 20/09/2018

Mértola quer construir
CAO para deficientes

Mértola quer construir CAO para deficientes

A Câmara Municipal e a Santa Casa da Misericórdia de Mértola pretendem avançar, em parceria, com a construção de um Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) para a área da deficiência. O projecto já foi alvo de uma candidatura a fundos comunitários e a obra poderá iniciar-se durante o próximo ano.
"É um projecto que vimos perseguindo há alguns anos. Temos o projecto feito e estamos a prever lançar esta obra, se houver condições financeiras para isso, durante o ano de 2019", anuncia o autarca Jorge Rosa.
Segundo apurou o "CA", o projecto do CAO em Mértola está avaliado em cerca de um milhão de euros e permitirá o apoio entre 25 a 30 utentes. O equipamento ficará localizado junto ao Centro Infantil da Misericórdia, com o qual partilhará alguns serviços, nomeadamente ao nível do refeitório.
A ambição de criar um CAO em Mértola decorre do trabalho que a Misericórdia local tem a vindo a desenvolver nesta área, onde já apoia perto de 25 utentes através de um ATL. "É um projecto muito necessário no concelho", vinca o provedor da Misericórdia de Mértola, José Alberto Rosa.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 22/02/2019
"PSD tem que sair
da Praça da República"
O empresário Gonçalo Valente, 38 anos, é o novo presidente da Distrital de Beja do PSD e em entrevista ao "CA" revela as prioridades dos sociais-democratas da região para os próximos dois anos.
07h00 - sexta, 22/02/2019
Resialentejo recolhe
tampas de plástico
A empresa intermunicipal Resialentejo, que opera em oito concelhos do distrito de Beja, estabeleceu um protocolo com a "Coração Delta", do Grupo Nabeiro, para a dinamização do projecto "Dê Uma Tampa".
07h00 - sexta, 22/02/2019
Odemira eleita na Rede
das Cidades Educadoras
A Câmara de Odemira foi reeleita, pela terceira vez, para a comissão coordenadora da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadores, que é constituída por 74 municípios de Norte a Sul do país.
07h00 - quinta, 21/02/2019
EMAS Beja
melhora gestão de
águas residuais
Colocar a cidade de Beja "como uma referência" ao nível do tratamento de águas residuais urbanas é o grande objectivo da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, que vai implementar em 2019 um plano operacional estratégico para alcançar "uma melhoria significativa" na gestão das redes de águas residuais do concelho.
07h00 - quinta, 21/02/2019
PS de Beja elogia
passagem do Museu
Regional para a DRCA
A Concelhia de Beja do PS elogia a transferência do Museu Regional para a tutela da Direcção Regional de Cultura do Alentejo (DRCA), considerando que esta "potenciará Beja e o seu património junto de um público muito mais alargado".

Data: 22/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial