07h00 - domingo, 16/09/2018

Zambujeira do Mar
na final das Maravilhas

Zambujeira do Mar na final das Maravilhas

A mesa "Barco à Mesa na Zambujeira do Mar" vai tentar ser eleita uma das "7 Maravilhas à Mesa" de Portugal, cuja grande final se realiza neste domingo, 16, em Albufeira, com transmissão em directo na RTP1 a partir das 21h00.
A mesa representativa do concelho de Odemira na competição resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal e o restaurante "Costa Alentejana", da Zambujeira do Mar, e destaca a "frescura e intensidade dos sabores do mar".
Por isso mesmo, conta na "ementa" com polvo grelhado, temperado com azeite, alhos e coentros, e um barco de marisco da costa alentejana. A isto junta-se o pão da Zambujeira do Mar, cozido em forno de lenha, os vinhos rosé e branco Vicentino, produzidos no Brejão, e o Medronho SW. Na componente de roteiro turístico, a mesa candidatada pela Câmara de Odemira dá a conhecer a experiência única da Rota Vicentina.
Para votar nesta mesa basta ligar para o número 760 10 70 35.
Além da mesa da Zambujeira do Mar, a final das "7 Maravilhas à Mesa" conta ainda com outra representante do Baixo Alentejo: a mesa de Vila de Frades, promovida pela Câmara da Vidigueira.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 21/08/2019
Junta de São Teotónio
entrega viaturas à GNR
A Junta de Freguesia de São Teotónio (concelho de Odemira) entregou recentemente duas viaturas motorizadas à GNR local, no sentido de apoiar a acção da Guarda naquela que é a maior freguesia em área de Portugal.
07h00 - quarta, 21/08/2019
CM Mértola ocupa
jovens e desempregados
A Câmara de Mértola tem abertas, até 6 de Setembro, as inscrições para os programas de ocupação municipal temporária de jovens e de desempregados de longa duração.
07h00 - quarta, 21/08/2019
Urgências do Hospital de Beja
preocupam Ordem dos Médicos
O Conselho Sub-Regional de Beja da Ordem dos Médicos (OM) veio a público expressar "a sua acrescida e profunda preocupação com as progressivas dificuldades" verificadas na prestação de alguns cuidados nas Urgências do Hospital de Beja.
07h00 - terça, 20/08/2019
CEBAL garante doutoramento
a três jovens do distrito
Três jovens investigadores do distrito de Beja que desenvolvem actividades de investigação e desenvolvimento no CEBAL foram contemplados com bolsas de doutoramento apoiadas pela pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).
07h00 - segunda, 19/08/2019
Cuidadores têm um papel essencial
Uma das "chaves" para o sucesso da Unidade Domiciliária de Cuidados Paliativos (UDCP) de Mértola são os cuidadores, por norma os cônjuges e/ou os filhos dos utentes apoiados.

Data: 09/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial