07h00 - segunda, 13/08/2018

Deputado do PS elogia
medidas do Governo

Deputado do PS elogia medidas do Governo

O Governo já autorizou a despesa de cerca de quatro milhões de euros para a construção do novo Palácio de Justiça na cidade de Beja, decisão que é elogiada pelo deputado do PS eleito pelo distrito de Beja.
Pedro do Carmo nota que a autorização surge "depois de ter sido efectuado o necessário projecto de arquitectura, que até 2017 não tinha sido realizado". "Estão assim criadas condições para o lançamento do concurso público para a celebração do respectivo contrato de empreitada", sublinha em comunicado enviado ao "CA".
Ao mesmo tempo, o deputado socialista elogia também o facto de o Presidente da República ter promulgado o diploma do Governo do PS que vai permitir aos politécnicos, como o de Beja, atribuírem doutoramentos.
"São mais dois passos no caminho certo de concretização de respostas para a região que saudamos. São estes os trilhos que importam continuar a percorrer de forma séria, sustentada e com sentido de futuro, aqui como nas acessibilidades ou na concretização de soluções que recuperem os passivos acumulados, os interesses em manter as razões de protesto em detrimento das soluções e os populismo fáceis", vinca Pedro do Carmo.
O deputado socialista garante ainda que, "sempre que se justificar", irá assumir "a voz e a defesa da região, por respeito pelos baixo-alentejanos e pelo nosso território", tal como sucedeu recentemente com a carta de protesto enviada ao presidente da CP "sobre diversas situações inaceitáveis na Linha de Beja".
"Não há circunstância que desvie o compromisso que assumimos de ter a mesma voz em Lisboa que temos em Beja, em defender em coerência aquilo em que acreditamos, com noção da realidade do país, dos quadros comunitários de apoios e do sentido de futuro que nos move", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 21/02/2019
Presidente da Almina:
"Vamos investir 25 milhões em 2019"
O presidente da administração da Almina faz um balanço positivo do ano de 2018, ainda que a empresa não tenha conseguido alcançar os resultados previstos.
07h00 - quarta, 20/02/2019
Ingleses podem investir na fábrica solar de Moura
Uma empresa inglesa da área de produção de componentes na área da energia está interessada na MFS-Moura Fábrica Solar, que fechou recentemente, depois de contactos com o deputado do PS, Pedro do Carmo, e o presidente da Câmara de Moura, Álvaro Azedo.
07h00 - terça, 19/02/2019
15 farmácias de Beja
em risco de encerramento
Um total de 15 farmácias do distrito de Beja encontra-se em risco de encerramento, sendo que sete enfrentam processos de insolvência e oito apresentam processos de penhora, revela fonte da Associação Nacional de Farmácias (ANF).
07h00 - segunda, 11/02/2019
Empresa Epiroc vai
instalar-se em Aljustrel
A empresa Epiroc, ligada à multinacional sueca Atlas Copco, que opera na área da actividade mineira, celebrou com a Câmara de Aljustrel um contrato de compra e venda para a aquisição de um lote com cerca de 10 mil m² na área empresarial de Aljustrel.
07h00 - quinta, 07/02/2019
Electrificação
rural avança
em Mértola
Um total de 56 explorações agrícolas do concelho de Mértola foram beneficiadas nas duas primeiras fases do projecto de electrificação rural que está a decorrer, numa parceria entre a Câmara Municipal local e a EDP Distribuição.

Data: 08/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial