07h00 - domingo, 12/08/2018

Câmara de Cuba quer
investimento na ferrovia

Câmara de Cuba quer investimento na ferrovia

A Câmara de Cuba defende uma "alteração no paradigma do investimento público", exigindo que sejam realizados os investimentos necessários à boa exploração da linha ferroviária do Sul.
A posição da autarquia cubense surge na sequência do caso ocorrido a 3 de Agosto, com os passageiros com destino a Vila Nova da Baronia, Cuba e Beja a serem assistidos pelos bombeiros e GNR após uma avaria na automotora.
Um caso que levou a Câmara de Cuba a decidir avançar com uma exposição junto primeiro-ministro e do Ministério do Planeamento e Infra-estruturas, exigindo "soluções concretas e urgentes".
Nesse sentido, a autarquia propõe "a alteração no paradigma do investimento público por forma a realizar os investimentos necessários à boa exploração do transporte ferroviário, dotando as estações, as vias e o material circulante das condições adequadas a uma boa prestação do serviço público de transporte ferroviário de passageiros".
A Câmara de Cuba pede igualmente o "cumprimento as resoluções emanadas da Assembleia da República nesta matéria".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 19/07/2019
Ourique recebeu
comandante da ANPC
O comandante da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC), coronel José Manuel da Costa, visitou nesta quinta-feira, 18, o Centro de Meio Aéreos de Ourique e o quartel dos Bombeiros Voluntários locais.
07h00 - sexta, 19/07/2019
Ministro do Ambiente no distrito de Beja
O ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, realiza nesta sexta-feira, 19, um roteiro dedicado à água no distrito de Beja, passando pelos concelhos de Beja, Aljustrel e Odemira, além de Santiago do Cacém.
15h58 - quinta, 18/07/2019
Detido com 329 doses de heroína em Castro Verde
Um homem com 52 anos foi detido "em flagrante delito" nesta quinta-feira, 18, pela GNR em Castro Verde, pelo crime de tráfico de estupefacientes, tendo em sua posse 329 doses de heroína.
07h00 - quinta, 18/07/2019
CM Almodôvar vai requalificar Campo das Eiras
Um espaço de "encontro, interacções, conexões e de manifestações culturais e sociais": é desta forma que a Câmara de Almodôvar apresenta o futuro Complexo Multiusos Campo das Eiras, que irá surgir no lugar do "velhinho" Campo das Eiras, antigo recinto de futebol e onde se realiza anualmente a Feiras das Artes e Cultura de Almodôvar (FACAL).
07h00 - quinta, 18/07/2019
"FACECO é atractiva
para todos os públicos"
Na véspera do arranque de mais uma edição da Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira (FACECO), que se realiza entre sexta-feira e domingo, dias 19 e 21, em São Teotónio, o presidente da Câmara de Odemira revela ao "CA" que o evento é muito importante para o município.

Data: 12/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial