07h00 - sexta, 10/08/2018

Fibra óptica vai
chegar a Castro

Fibra óptica vai chegar a Castro

A Câmara Municipal de Castro Verde e a empresa DSTelecom acabam de formalizar um acordo de parceria que irá permitir a instalação de uma rede de fibra óptica na vila.
"Não podemos deixar de assinalar publicamente este importante passo que, finalmente, permitirá a Castro Verde ter acesso a uma rede digital de nova geração, à semelhança do que já sucede nos concelhos vizinhos", observa o presidente da Câmara Municipal.
António José Brito sublinha que o seu executivo "empenhou-se muito" para que fosse possível ser instalado em Castro Verde "um serviço que ainda não existe".
Segundo adianta o autarca castrense, "terminado o levantamento de moradas e das infra-estruturas aptas à passagem de cabos de telecomunicações, o projeto final da rede já foi submetido para apreciação nos serviços técnicos do Município".
No total, está prevista uma cobertura de 2.854 habitações da vila de Castro Verde, sendo que os trabalhos de implementação da rede devem avançar até ao final do presente ano.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 14/08/2018
Tradição e festa
na vila de Ourique
Manda a tradição que a 15 de Agosto se celebre Santa Maria e que em Ourique haja festa rija.
07h00 - terça, 14/08/2018
Festas de Santa Maria
na vila de Messejana
A vila de Messejana vai estar bem animada entre esta terça-feira e sábado, 14 a 18 de Agosto, com as tradicionais festas em honra de Santa Maria.
07h00 - terça, 14/08/2018
GNR apreende armas
e munições em Almodôvar
A GNR deteve um homem e apreendeu 25 armas em Almodôvar na passada semana, no âmbito de uma investigação por ameaça com arma de fogo que decorria desde o passado mês de Junho.
07h00 - segunda, 13/08/2018
BE questiona Governo
sobre avaria de comboio
Os deputados do Bloco de Esquerda questionaram o Governo, através do Ministério do Planeamento e das Infra-estruturas, sobre a recente avaria da automotora entre Alvito e Vila Nova de Baronia na linha ferroviária de Beja.
07h00 - segunda, 13/08/2018
Deputado do PS elogia
medidas do Governo
O Governo já autorizou a despesa de cerca de quatro milhões de euros para a construção do novo Palácio de Justiça na cidade de Beja, decisão que é elogiada pelo deputado do PS eleito pelo distrito de Beja.

Data: 10/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial