07h00 - sexta, 10/08/2018

Fibra óptica vai
chegar a Castro

Fibra óptica vai chegar a Castro

A Câmara Municipal de Castro Verde e a empresa DSTelecom acabam de formalizar um acordo de parceria que irá permitir a instalação de uma rede de fibra óptica na vila.
"Não podemos deixar de assinalar publicamente este importante passo que, finalmente, permitirá a Castro Verde ter acesso a uma rede digital de nova geração, à semelhança do que já sucede nos concelhos vizinhos", observa o presidente da Câmara Municipal.
António José Brito sublinha que o seu executivo "empenhou-se muito" para que fosse possível ser instalado em Castro Verde "um serviço que ainda não existe".
Segundo adianta o autarca castrense, "terminado o levantamento de moradas e das infra-estruturas aptas à passagem de cabos de telecomunicações, o projeto final da rede já foi submetido para apreciação nos serviços técnicos do Município".
No total, está prevista uma cobertura de 2.854 habitações da vila de Castro Verde, sendo que os trabalhos de implementação da rede devem avançar até ao final do presente ano.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
17h07 - terça, 17/09/2019
Incêndio em Panóias
corta trânsito no IC1
Um incêndio numa zona de mato na área da União de Freguesias de Panóias e Conceição, no concelho de Odemira, está a ser combatido por 69 bombeiros e obrigou ao corte do IC1 nos dois sentidos entre a Estação de Ourique e o cruzamento de Panóias.
15h57 - terça, 17/09/2019
Faleceu ex-vereadora
da Câmara de Castro
Faleceu nesta terça-feira, 17 de Setembro, Maria Alice Guerreiro, de 72 anos, que foi vereadora da Câmara Municipal de Castro Verde, eleita pela CDU, no mandato de 1993 a 1997.
07h00 - terça, 17/09/2019
CM Castro Verde
transporta alunos até
à estação da Funcheira
A Câmara de Castro Verde tem abertas as inscrições para o serviço gratuito de transporte entre Castro Verde e a estação ferroviária da Funcheira, destinado a alunos do concelho que frequentam o ensino superior e outros estabelecimentos de ensino em Lisboa e no Algarve.
07h00 - terça, 17/09/2019
Concelho de Odemira
recebe acção de rastreio
ao cancro da mama
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) inicia nesta terça-feira, 17 de Setembro, mais um rastreio do cancro da mama junto da população feminina com mais de 45 anos do concelho de Odemira.
07h00 - segunda, 16/09/2019
Beja assinala
Semana da Mobilidade
A Câmara de Beja promove a partir desta segunda-feira, 16 de Setembro, uma série de actividades no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, este ano dedicada ao tema "Caminha connosco".

Data: 13/09/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial