07h00 - quinta, 09/08/2018

Sete Sóis Sete Luas com
"nova etapa" em Castro

Sete Sóis Sete Luas com "nova etapa" em Castro

A vila de Castro Verde recebe no próximo mês de Setembro um conjunto de iniciativas integradas no festival "Sete Sóis Sete Luas", numa "nova etapa" para consolidar a relação entre a rede cultural a que a autarquia pertence desde 2000 e a comunidade local.
"A aposta passa por proporcionar momentos de partilha, aprendizagem e descoberta, através da realização de workshops e de residências artísticas, para além de diferentes espectáculos e apresentações", justifica a Câmara de Castro Verde em comunicado.
Nesse sentido, a 8 de Setembro (sábado) o cine-teatro municipal vai receber, pelas 21h30, o espectáculo "Estrelas 7 Sóis", uma produção original da rede "Sete Sóis Sete Luas" com artistas do Brasil, Grécia e Portugal. No dia seguinte, 9 de Setembro (domingo), será a companhia francesa de circo acrobático "Triplette" a apresentar-se no anfi-teatro municipal.
Mais no final do mês, a 29 de Setembro, é inaugurada no Fórum Municipal uma exposição de pintura do marroquino Abdelkarim Elazhar, que durante os dias 28 e 29 participará num laboratório de pintura. Nesses mesmos dias decorrerá também um laboratório de pastelaria marroquina com Nádia El Firqi.
O festival "Sete Sóis Sete Luas 2018" é promovido por uma rede cultural que inclui 30 cidades e vilas de 10 países do Mediterrâneo e do mundo lusófono: Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Itália, Marrocos, Portugal e Tunísia. Entre os objectivos do evento estão o diálogo intercultural e a mobilidade dos artistas destes países.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h13 - quinta, 18/04/2019
Novo equipamento de TAC no hospital de Beja
O novo equipamento de TAC (Tomografia Axial Computorizada) do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, entrou em funcionamento nesta quinta-feira, 18 de Abril, representando um investimento de cerca de 1,2 milhões de euros.
07h00 - quinta, 18/04/2019
Cidade de Beja celebra
Dia dos Monumentos
A Câmara de Beja assinala nesta quinta-feira, 18 de Abril, o Dia dos Monumentos e Sítios com duas iniciativas no Moinho Grande, situado a poucos quilómetros da entrada da cidade por Ferreira do Alentejo.
07h00 - quinta, 18/04/2019
Escolas de Odemira
lideram na reciclagem
As escolas Básicas 2,3 Damião de Odemira (Odemira) e Básica nº1 de Sabóia lideram o ranking distrital finda a primeira fase da 11ª edição da "Geração Depositrão", iniciativa ambiental que visa a recolha de pilhas e de equipamentos eléctricos e electrónicos em fim de vida.
07h00 - quarta, 17/04/2019
Junta de Mértola
ensina a ler rótulos
A Casa das Artes Mário Elias, na vila de Mértola, recebe nesta quarta-feira, 17 de Abril, a partir das 21h00, a sessão "Como ler rótulos", promovida pela Junta de Freguesia local.
07h00 - quarta, 17/04/2019
CIMBAL aprova moção
sobre Notre Dame
A Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) aprovou na segunda-feira, 15, por unanimidade, uma moção onde manifesta "a sua profunda solidariedade" com França devido ao incêndio na catedral de Notre Dame, em Paris.

Data: 19/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial