07h00 - quinta, 09/08/2018

Somincor oferece
40 computadores em
Castro Verde e Mértola

Somincor oferece 40 computadores em Castro Verde e Mértola

A empresa Somincor, que tem a concessão das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, entregou um total de 40 novos computadores ao Agrupamento de Escolas de Castro Verde (20) e à Santa Casa da Misericórdia de Mértola (20).
Em Castro Verde, os computadores ficaram instalados no Centro Escolar 2, por forma a servir a comunidade escolar deste estabelecimento, enquanto em Mértola, os novos equipamentos informáticos estão ao serviço dos mais novos no edifício do ATL da Santa Casa da Misericórdia [na foto].
Estas ofertas decorreram no âmbito da política de responsabilidade social da Somincor.
"Permitir que os jovens tenham acesso a tecnologias de informação modernas desde cedo, no âmbito lúdico mas sobretudo no que diz respeito à sua formação curricular, é fundamental para a sua preparação para quando encararem o mercado de trabalho. Detectámos que, nestas instituições, existiam programas de desenvolvimento de competências nestas áreas que estavam condicionados pela falta de equipamentos adequados e este é o tipo de investimento a que a Somincor dá prioridade", acrescenta Dina Diogo, do Departamento de Comunicação e Responsabilidade Social da empresa mineira.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - domingo, 18/11/2018
1ª divisão distrital de
regresso neste domingo
Realiza-se neste domingo, 18 de Novembro, a quarta jornada do campeonato distrital da 1ª divisão, com a partida FC Castrense-Milfontes como "cabeça-de-cartaz".
07h00 - terça, 13/11/2018
Atletas de Castro
vencem no jiujitsu
A Associação Jiu-Jitsu Brasileiro de Castro Verde marcou presença na terceira edição da Copa Pinhal Novo de Jiujitsu, realizada no fim-de-semana, 10 e 11 de Novembro, regressando a casa com diversas medalhas, duas das quais de ouro.
07h00 - domingo, 11/11/2018
Nova tarde de
Taça de Honra
Em Dia de São Martinho, há muito futebol para ver neste domingo, 11 de Novembro, no distrito de Beja, com a realização da sexta jornada (a primeira da segunda volta) da Taça de Honra da 1ª divisão.
07h00 - sexta, 09/11/2018
"Ganhar a Taça é o
objectivo do Almodôvar"
O Desportivo de Almodôvar continua a alimentar o desejo de conquistar a Taça do Distrito de Beja, ambição reiterada pelo técnico Sandro Almeida em entrevista ao "CA" desta sexta-feira, 9 de Novembro.
07h00 - quarta, 07/11/2018
Jogos dos distritais
de Beja na Internet
A Associação de Futebol de Beja (AFB) assinou no final do passado mês de Outubro um protocolo com a empresa ESAG, responsável pela plataforma "Mycujoo", que permite a transmissão, gratuita, de jogos de futebol em directo na Internet.

Data: 09/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial