07h00 - quinta, 09/08/2018

Somincor oferece
40 computadores em
Castro Verde e Mértola

Somincor oferece 40 computadores em Castro Verde e Mértola

A empresa Somincor, que tem a concessão das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, entregou um total de 40 novos computadores ao Agrupamento de Escolas de Castro Verde (20) e à Santa Casa da Misericórdia de Mértola (20).
Em Castro Verde, os computadores ficaram instalados no Centro Escolar 2, por forma a servir a comunidade escolar deste estabelecimento, enquanto em Mértola, os novos equipamentos informáticos estão ao serviço dos mais novos no edifício do ATL da Santa Casa da Misericórdia [na foto].
Estas ofertas decorreram no âmbito da política de responsabilidade social da Somincor.
"Permitir que os jovens tenham acesso a tecnologias de informação modernas desde cedo, no âmbito lúdico mas sobretudo no que diz respeito à sua formação curricular, é fundamental para a sua preparação para quando encararem o mercado de trabalho. Detectámos que, nestas instituições, existiam programas de desenvolvimento de competências nestas áreas que estavam condicionados pela falta de equipamentos adequados e este é o tipo de investimento a que a Somincor dá prioridade", acrescenta Dina Diogo, do Departamento de Comunicação e Responsabilidade Social da empresa mineira.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 05/06/2020
Demissão na
Câmara de Mértola
O chefe do Gabinete de Apoio aos Eleitos na Câmara de Mértola, Luís Madeira, deixou de exercer funções, depois de decisão judicial ter decretado a incompatibilidade deste cargo com o de presidente da Junta de Freguesia local.
07h00 - sexta, 05/06/2020
CDU de Beja preocupada
com caminhos rurais
Os vereadores da CDU eleitos na Câmara de Beja manifestaram publicamente a sua preocupação com "a instalação de culturas intensivas desordenadas" e a utilização de caminhos rurais "de modo desregrado" no concelho.
07h00 - sexta, 05/06/2020
Combate ao analfabetismo
é prioridade para a APEFA
Combater a elevada taxa de analfabetismo que ainda se regista no Alentejo é uma das grandes prioridades traçadas pelo novo delegado regional do Baixo Alentejo e Algarve da Associação Portuguesa de Educação e Formação de Adultos (APEFA).
07h00 - sexta, 05/06/2020
Odemira vai premiar reabilitação urbana
A Câmara de Odemira tem a decorrer a primeira edição do Prémio de Reabilitação Urbana do Município de Odemira (PRUMO), criado no âmbito do Odemira Reabilita-Programa de Incentivos à Reabilitação do Património Edificado e que visa "distinguir obras nas áreas de reabilitação urbanas, que representem um exemplo de qualidade arquitectónica e contribuam para a valorização do património edificado do concelho".
07h00 - quinta, 04/06/2020
CEBAL vai contratar
quatro novos doutorados
O Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo (CEBAL), com sede em Beja, viu aprovada a candidatura ao programa Alentejo 2020 para a contratação de quatro doutorados na área da Transferência de Tecnologia.

Data: 29/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial