07h00 - sexta, 20/07/2018

JS aplaude financiamento
para Secundária de Castro

JS aplaude financiamento para Secundária de Castro

A Juventude Socialista de Castro Verde veio a público felicitae a Câmara Municipal local "pelo trabalho desenvolvido no sentido de conseguir assegurar o financiamento para as obras de requalificação" da Escola Secundária.
"Este significativo avanço no processo só é possível graças ao forte empenho do actual executivo da Câmara Municipal, liderado pelo PS", frisa o presidente da JS de Castro Verde. "Ao contrário do que aconteceu no passado, quando a CDU tinha maioria na Câmara e decidiu, por puro preconceito ideológico, não aceitar esta solução proposta pelo Governo, a requalificação da Escola tem agora condições para avançar", acrescenta Diogo Canário.
O líder da JS de Castro Verde lembra ainda "que esta é uma solução há muito defendida pelo PS e também pela JS, que ainda na oposição incentivaram publicamente, sem sucesso, o anterior executivo da CDU a seguir este caminho".
"Trata-se de uma excelente noticia para o concelho e para a comunidade escolar em particular e, por isso, a JS de Castro Verde não pode deixar de manifestar publicamente a sua satisfação e de parabenizar a autarquia pelo esforço canalizado para a solução deste grave problema", conclui.
Recorde-se que na passada segunda-feira, 16, em reunião do conselho intermunicipal da CIMBAL foi aprovação o alargamento das intervenções abrangidas no Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Baixo Alentejo, que contempla o reforço da dotação financeira para as obras da Escola Secundária de Castro Verde, que entraram para o mapeamento elaborado pela Autoridade de Gestão do Alentejo 2020.
As obras na Escola Secundária de Castro Verde terão, deste modo, financiamento de fundos comunitários na ordem dos 994 mil euros (85% do valor estimado). Os restantes 15%, num total de cerca de 170 mil euros, serão assumidos em partes iguais pelo Ministério da Educação (7,5%) e pela Câmara Municipal de Castro Verde (7,5%). Ao todo, as obras na Secundária de Castro Verde terão um investimento previsto na ordem de 1.164.000,00 euros.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h13 - quinta, 18/04/2019
Novo equipamento de TAC no hospital de Beja
O novo equipamento de TAC (Tomografia Axial Computorizada) do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, entrou em funcionamento nesta quinta-feira, 18 de Abril, representando um investimento de cerca de 1,2 milhões de euros.
07h00 - quinta, 18/04/2019
Cidade de Beja celebra
Dia dos Monumentos
A Câmara de Beja assinala nesta quinta-feira, 18 de Abril, o Dia dos Monumentos e Sítios com duas iniciativas no Moinho Grande, situado a poucos quilómetros da entrada da cidade por Ferreira do Alentejo.
07h00 - quinta, 18/04/2019
Escolas de Odemira
lideram na reciclagem
As escolas Básicas 2,3 Damião de Odemira (Odemira) e Básica nº1 de Sabóia lideram o ranking distrital finda a primeira fase da 11ª edição da "Geração Depositrão", iniciativa ambiental que visa a recolha de pilhas e de equipamentos eléctricos e electrónicos em fim de vida.
07h00 - quarta, 17/04/2019
Junta de Mértola
ensina a ler rótulos
A Casa das Artes Mário Elias, na vila de Mértola, recebe nesta quarta-feira, 17 de Abril, a partir das 21h00, a sessão "Como ler rótulos", promovida pela Junta de Freguesia local.
07h00 - quarta, 17/04/2019
CIMBAL aprova moção
sobre Notre Dame
A Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) aprovou na segunda-feira, 15, por unanimidade, uma moção onde manifesta "a sua profunda solidariedade" com França devido ao incêndio na catedral de Notre Dame, em Paris.

Data: 19/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial