07h00 - quinta, 19/07/2018

Deputado do PS vota
a favor da ampliação
do hospital de Beja

Deputado do PS vota a favor da ampliação do hospital de Beja

O deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, votou nesta quarta-feira, 18, favoravelmente aos projectos de resolução que defendem a ampliação do hospital de Beja e a reposição de comboios entre Cuba e Beja, contrariando o sentido de voto da bancada socialista no Parlamento.
"Para além do sonho e da utopia, a política é sobretudo a arte do possível", sublinha Pedro do Carmo em comunicado, lembrando que desde 2015 que assumiu "o desafio de dar expressão à voz dos baixo-alentejanos, nos termos e com a extensão ditada pela minha consciência, pelo sentido dos compromissos do PA com a região e com noção da necessidade de compatibilizar os recursos do país com as necessidades das populações do Baixo Alentejo".
"Ser voz do Baixo Alentejo e dos baixo-alentejanos significa ser coerente em Lisboa com o que se defende em Beja", acrescenta Pedro do Carmo, justificando desta forma o seu voto favorável ao projecto de resolução 1677/XIII/3ª, apresentado pelo PCP, que propunha medidas para que se iniciem os procedimentos para a remodelação e ampliação do hospital de Beja, e ao projecto de resolução 1103/XIII, apresentado pelo PSD, que recomendava ao Governo a reposição de todos os horários dos comboios entre Cuba e Beja.
Na opinião de Pedro do Carmo, "em função das disponibilidades do país, do apoio parlamentar que suporta o Governo e das opções políticas que enformaram o actual quadro comunitário de apoios, Portugal 2020, registaram-se desde 2015 avanços na melhoria das condições de vida, no esforço de valorização de serviços públicos essenciais e na incontornável necessidade de valorizar o Interior e o Mundo Rural. Muito já foi feito, muito ainda falta fazer, mas estão-se a dar passos".
Por isso, conclui, "continuaremos a trabalhar para ter soluções sustentáveis, realistas e com sentido de futuro para o Baixo Alentejo e para os baixo-alentejanos. Em coerência e com sentido de compromisso com o mandato recebido dos baixo-alentejanos".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h13 - quinta, 18/04/2019
Novo equipamento de TAC no hospital de Beja
O novo equipamento de TAC (Tomografia Axial Computorizada) do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, entrou em funcionamento nesta quinta-feira, 18 de Abril, representando um investimento de cerca de 1,2 milhões de euros.
07h00 - quinta, 18/04/2019
Cidade de Beja celebra
Dia dos Monumentos
A Câmara de Beja assinala nesta quinta-feira, 18 de Abril, o Dia dos Monumentos e Sítios com duas iniciativas no Moinho Grande, situado a poucos quilómetros da entrada da cidade por Ferreira do Alentejo.
07h00 - quinta, 18/04/2019
Escolas de Odemira
lideram na reciclagem
As escolas Básicas 2,3 Damião de Odemira (Odemira) e Básica nº1 de Sabóia lideram o ranking distrital finda a primeira fase da 11ª edição da "Geração Depositrão", iniciativa ambiental que visa a recolha de pilhas e de equipamentos eléctricos e electrónicos em fim de vida.
07h00 - quarta, 17/04/2019
Junta de Mértola
ensina a ler rótulos
A Casa das Artes Mário Elias, na vila de Mértola, recebe nesta quarta-feira, 17 de Abril, a partir das 21h00, a sessão "Como ler rótulos", promovida pela Junta de Freguesia local.
07h00 - quarta, 17/04/2019
CIMBAL aprova moção
sobre Notre Dame
A Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) aprovou na segunda-feira, 15, por unanimidade, uma moção onde manifesta "a sua profunda solidariedade" com França devido ao incêndio na catedral de Notre Dame, em Paris.

Data: 19/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial