00h00 - segunda, 16/07/2018

Problemas graves na
Basílica de Castro Verde

Problemas graves na Basílica de Castro Verde

Depois de um Inverno e uma Primavera particularmente chuvosos, o estado de degradação da Basílica Real de Castro Verde é cada vez mais evidente e preocupante. Há muito que este monumento, classificado como Imóvel de Interesse Público, apresenta problemas e em breve o presidente da Câmara Municipal vai reunir com o ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, para lhe dar conta da situação.
Paralelamente, continua António José Brito, tem havido contactos entre a Câmara Municipal, a União de Freguesias de Castro Verde e Casével, a Paróquia de Castro Verde e a Diocese de Beja, no sentido de se proceder a uma candidatura a fundos do Orçamento do Estado que possibilite uma intervenção que minimize alguns dos problemas do mais importante monumento religioso do Baixo Alentejo.
O (mau) estado da Basílica Real de Castro Verde foi também evidenciado ao grupo de deputados do PS que na passada semana, a 2 de Julho, passou pela vila de Castro Verde, no âmbito das Jornadas Parlamentares do PS.
Uma ocasião que António José Brito aproveitou para dar conta aos eleitos do PS de "um problema grave que está à vista de todos". Um quadro que sensibilizou os deputados socialistas.
"Há que fazer um esforço para que se desbloqueie este investimento, independentemente da modalidade de pagamento que se vier a encontrar. O que é preciso, neste momento, é abrir canais de diálogo entre todas as entidades. E o que o Grupo Parlamentar do PS fará certamente é assegurar que esses canais de diálogo e comunicação existem, para que se possa encontrar a melhor solução", afiançou ao "CA" o deputado João Torres, vice-presidente da bancada do PS no Parlamento.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 14/08/2018
Tradição e festa
na vila de Ourique
Manda a tradição que a 15 de Agosto se celebre Santa Maria e que em Ourique haja festa rija.
07h00 - terça, 14/08/2018
Festas de Santa Maria
na vila de Messejana
A vila de Messejana vai estar bem animada entre esta terça-feira e sábado, 14 a 18 de Agosto, com as tradicionais festas em honra de Santa Maria.
07h00 - terça, 14/08/2018
GNR apreende armas
e munições em Almodôvar
A GNR deteve um homem e apreendeu 25 armas em Almodôvar na passada semana, no âmbito de uma investigação por ameaça com arma de fogo que decorria desde o passado mês de Junho.
07h00 - segunda, 13/08/2018
BE questiona Governo
sobre avaria de comboio
Os deputados do Bloco de Esquerda questionaram o Governo, através do Ministério do Planeamento e das Infra-estruturas, sobre a recente avaria da automotora entre Alvito e Vila Nova de Baronia na linha ferroviária de Beja.
07h00 - segunda, 13/08/2018
Deputado do PS elogia
medidas do Governo
O Governo já autorizou a despesa de cerca de quatro milhões de euros para a construção do novo Palácio de Justiça na cidade de Beja, decisão que é elogiada pelo deputado do PS eleito pelo distrito de Beja.

Data: 10/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial