00h00 - segunda, 16/07/2018

Problemas graves na
Basílica de Castro Verde

Problemas graves na Basílica de Castro Verde

Depois de um Inverno e uma Primavera particularmente chuvosos, o estado de degradação da Basílica Real de Castro Verde é cada vez mais evidente e preocupante. Há muito que este monumento, classificado como Imóvel de Interesse Público, apresenta problemas e em breve o presidente da Câmara Municipal vai reunir com o ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, para lhe dar conta da situação.
Paralelamente, continua António José Brito, tem havido contactos entre a Câmara Municipal, a União de Freguesias de Castro Verde e Casével, a Paróquia de Castro Verde e a Diocese de Beja, no sentido de se proceder a uma candidatura a fundos do Orçamento do Estado que possibilite uma intervenção que minimize alguns dos problemas do mais importante monumento religioso do Baixo Alentejo.
O (mau) estado da Basílica Real de Castro Verde foi também evidenciado ao grupo de deputados do PS que na passada semana, a 2 de Julho, passou pela vila de Castro Verde, no âmbito das Jornadas Parlamentares do PS.
Uma ocasião que António José Brito aproveitou para dar conta aos eleitos do PS de "um problema grave que está à vista de todos". Um quadro que sensibilizou os deputados socialistas.
"Há que fazer um esforço para que se desbloqueie este investimento, independentemente da modalidade de pagamento que se vier a encontrar. O que é preciso, neste momento, é abrir canais de diálogo entre todas as entidades. E o que o Grupo Parlamentar do PS fará certamente é assegurar que esses canais de diálogo e comunicação existem, para que se possa encontrar a melhor solução", afiançou ao "CA" o deputado João Torres, vice-presidente da bancada do PS no Parlamento.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 18/01/2019
Odemira debate alojamento local
O alojamento local vai estar em debate nesta sexta-feira, 18, a partir das 14h30, no auditório da Biblioteca Municipal de Odemira, numa sessão promovida pela autarquia local.
07h00 - sexta, 18/01/2019
CCDR Alentejo debate futuro da região
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR do Alentejo) organiza nesta sexta-feira, 18, em Évora, o debate "Roteiro 2019: Desafiar o Futuro", que contará com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão.
07h00 - sexta, 18/01/2019
Educação para a Saúde
promovida em Beja
A Biblioteca Municipal José Saramago, em Beja, recebe nesta sexta-feira, 18, pelas 18h00, a cerimónia de compromisso dos 28 mediadores de saúde juvenil que integram o projecto "Educação para a Saúde Pelos Pares dos Jovens do Baixo Alentejo" (EPPA).
07h00 - quinta, 17/01/2019
JF São Luís dinamiza
projecto ambiental
Na freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, "escalabardo" é o nome dado pelos seus habitantes ao saca-rabos, mas também a designação oficial de um projecto ambiental, social e comunitário que a Junta de Freguesia local tem vindo a dinamizar.
07h00 - quinta, 17/01/2019
"Colorful Communities"
na ART em Castro Verde
A Associação de Respostas Terapêuticas (ART), em Castro Verde, recebe nesta quinta-feira, 17 de Janeiro, uma acção do programa global de solidariedade social "Colorful Communities", promovido pela PPG Dyrup.

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial