07h00 - quarta, 11/07/2018

Câmara de Beja reforça
rede WiFi da cidade

Câmara de Beja reforça rede WiFi da cidade

A Câmara de Beja reforçou a cobertura da rede WiFi da cidade e procedeu à correcção de algumas anomalias que vinham do passado, num investimento avaliado em pouco mais de 70 mil euros e que teve apoio do Turismo de Portugal de 45 mil euros.
Trata-se de um investimento importante no centro histórico e nas zonas com mais afluência de turistas "promovendo a gestão inteligente dos destinos e posicionando o turismo como líder no desenvolvimento de smart cities e de formas mais sustentáveis de gestão das cidades e dos seus recursos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e para o desenvolvimento económico", refere fonte do Turismo de Portugal.
Segundo a Câmara de Beja, com este projecto "vai ser possível aceder à Internet de forma totalmente gratuita, em vários pontos da cidade sendo que para isso apenas será necessário fazer um simples registo via correio electrónico, Google ou Facebook, o que faz com que o acesso seja rápido e intuitivo".
A autarquia adianta que a rede WiFi de Beja funciona no Largo de São João, Largo do Lidador, Praça da República, Largo Nossa Senhora da Conceição, Portas de Mértola, castelo, Jardim Público, Parque Vista Alegre, Mouraria, parque de campismo, Parque da Cidade e Clube Bejense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 20/11/2018
CM Ourique contra
fecho da estação dos CTT
A Câmara de Ourique considera "inaceitável" a intenção dos CTT de encerrar a operação directa no concelho, concessionando o serviço público postal a uma entidade terceira, que assumirá quase todas as responsabilidades da actual estação.
07h00 - terça, 20/11/2018
CM Beja adjudica
expansão da ZAE
A Câmara de Beja adjudicou nesta segunda-feira, 19 de Novembro, a empreitada de expansão da Zona de Acolhimento Empresarial Norte, avaliada em cerca de 1,7 milhões de euros, à empresa Construções JJR & Filhos.
07h00 - segunda, 19/11/2018
CIMBAL contra fecho de estações dos CTT
A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) veio a público manifestar o seu "total desacordo" com o encerramento de estações dos CTT na região ou a sua transformação em postos de correio geridos por terceiros.
07h00 - segunda, 19/11/2018
Castro Verde: PS critica chumbo
do orçamento, CDU justifica
O PS de Castro Verde tece duras críticas à CDU por ter chumbado, na Assembleia Municipal, o Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) da autarquia para o próximo ano de 2019.
07h00 - domingo, 18/11/2018
Região do Alentejo
tem novos "embaixadores"
Os cantores Sérgio Rosado e Nelson Rosado (que forma os Anjos) e os actores José Fidalgo, Sofia Ribeiro e Dalila Carmo são os novos "embaixadores" da região do Alentejo.

Data: 09/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial