07h00 - quarta, 11/07/2018

Câmara de Beja reforça
rede WiFi da cidade

Câmara de Beja reforça rede WiFi da cidade

A Câmara de Beja reforçou a cobertura da rede WiFi da cidade e procedeu à correcção de algumas anomalias que vinham do passado, num investimento avaliado em pouco mais de 70 mil euros e que teve apoio do Turismo de Portugal de 45 mil euros.
Trata-se de um investimento importante no centro histórico e nas zonas com mais afluência de turistas "promovendo a gestão inteligente dos destinos e posicionando o turismo como líder no desenvolvimento de smart cities e de formas mais sustentáveis de gestão das cidades e dos seus recursos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e para o desenvolvimento económico", refere fonte do Turismo de Portugal.
Segundo a Câmara de Beja, com este projecto "vai ser possível aceder à Internet de forma totalmente gratuita, em vários pontos da cidade sendo que para isso apenas será necessário fazer um simples registo via correio electrónico, Google ou Facebook, o que faz com que o acesso seja rápido e intuitivo".
A autarquia adianta que a rede WiFi de Beja funciona no Largo de São João, Largo do Lidador, Praça da República, Largo Nossa Senhora da Conceição, Portas de Mértola, castelo, Jardim Público, Parque Vista Alegre, Mouraria, parque de campismo, Parque da Cidade e Clube Bejense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - domingo, 18/11/2018
Região do Alentejo
tem novos "embaixadores"
Os cantores Sérgio Rosado e Nelson Rosado (que forma os Anjos) e os actores José Fidalgo, Sofia Ribeiro e Dalila Carmo são os novos "embaixadores" da região do Alentejo.
07h00 - domingo, 18/11/2018
Deputada do PSD
questiona Governo
A deputado do PSD eleita por Beja questionou o Governo sobre diversas matérias nesta semana, durante as audições aos ministros para discussão do Orçamento do Estado para 2019.
07h00 - sábado, 17/11/2018
ACOS reforça apoio
técnico a agricultores
Aconselhar, identificar e orientar os agricultores "na perspectiva da melhoria contínua de recursos e na protecção do ambiente" são os objectivos do novo serviço de apoio técnico da associação ACOS-Agricultores do Sul.
07h00 - sábado, 17/11/2018
PS assinala 20 anos
de poder em Odemira
A Concelhia de Odemira do Partido Socialista promove neste sábado, 17 de Novembro, ao fim da tarde, um jantar para assinalar duas décadas de gestão autárquica no concelho.
07h00 - sábado, 17/11/2018
Greve de 1918
debatida em Odemira
O centenário da greve nacional de 1918 é o mote do colóquio que a Associação GESTO-Grupo de Estudos do Território de Odemira promove neste sábado, 17, no auditório do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, em Odemira.

Data: 09/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial