07h00 - quarta, 11/07/2018

Câmara de Beja reforça
rede WiFi da cidade

Câmara de Beja reforça rede WiFi da cidade

A Câmara de Beja reforçou a cobertura da rede WiFi da cidade e procedeu à correcção de algumas anomalias que vinham do passado, num investimento avaliado em pouco mais de 70 mil euros e que teve apoio do Turismo de Portugal de 45 mil euros.
Trata-se de um investimento importante no centro histórico e nas zonas com mais afluência de turistas "promovendo a gestão inteligente dos destinos e posicionando o turismo como líder no desenvolvimento de smart cities e de formas mais sustentáveis de gestão das cidades e dos seus recursos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e para o desenvolvimento económico", refere fonte do Turismo de Portugal.
Segundo a Câmara de Beja, com este projecto "vai ser possível aceder à Internet de forma totalmente gratuita, em vários pontos da cidade sendo que para isso apenas será necessário fazer um simples registo via correio electrónico, Google ou Facebook, o que faz com que o acesso seja rápido e intuitivo".
A autarquia adianta que a rede WiFi de Beja funciona no Largo de São João, Largo do Lidador, Praça da República, Largo Nossa Senhora da Conceição, Portas de Mértola, castelo, Jardim Público, Parque Vista Alegre, Mouraria, parque de campismo, Parque da Cidade e Clube Bejense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 18/01/2019
Odemira debate alojamento local
O alojamento local vai estar em debate nesta sexta-feira, 18, a partir das 14h30, no auditório da Biblioteca Municipal de Odemira, numa sessão promovida pela autarquia local.
07h00 - sexta, 18/01/2019
CCDR Alentejo debate futuro da região
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR do Alentejo) organiza nesta sexta-feira, 18, em Évora, o debate "Roteiro 2019: Desafiar o Futuro", que contará com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão.
07h00 - sexta, 18/01/2019
Educação para a Saúde
promovida em Beja
A Biblioteca Municipal José Saramago, em Beja, recebe nesta sexta-feira, 18, pelas 18h00, a cerimónia de compromisso dos 28 mediadores de saúde juvenil que integram o projecto "Educação para a Saúde Pelos Pares dos Jovens do Baixo Alentejo" (EPPA).
07h00 - quinta, 17/01/2019
JF São Luís dinamiza
projecto ambiental
Na freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, "escalabardo" é o nome dado pelos seus habitantes ao saca-rabos, mas também a designação oficial de um projecto ambiental, social e comunitário que a Junta de Freguesia local tem vindo a dinamizar.
07h00 - quinta, 17/01/2019
"Colorful Communities"
na ART em Castro Verde
A Associação de Respostas Terapêuticas (ART), em Castro Verde, recebe nesta quinta-feira, 17 de Janeiro, uma acção do programa global de solidariedade social "Colorful Communities", promovido pela PPG Dyrup.

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial