00h00 - domingo, 08/07/2018

PCP pede abertura
de troço da A26/ IP8

PCP pede abertura de troço da A26/ IP8

O PCP de Beja considera ser "inaceitável" que o troço da A26/ IP8 entre Grândola Sul e Santa Margarida do Sado, no concelho de Ferreira do Alentejo, ainda não esteja aberto ao trânsito.
Em comunicado, a Direcção da Organização Regional de Beja (DORBE) do PCP contesta a argumentação do Governo, que diz que o troço está encerrado apesar de concluído por existirem problemas com a conclusão da praça de portagens.
"Esta é uma desculpa insustentável, não se aceitando que num projecto desta natureza não tenham sido prevenidas estas situações", notam os comunistas, que acrescentam: "O PCP considera inaceitável a postura do Governo que prefere que este troço, numa distância de 12 kms, concluído há já bastante tempo, esteja encerrado sem qualquer uso para os utentes, do que ter atempadamente tomado medidas para abri-lo e pô-lo ao serviço do desenvolvimento regional, sem a respectiva cobrança de portagens, com as quais aliás o PCP discorda".
Os comunistas criticam igualmente as recentes declarações de deputados do PS, no âmbito das Jornadas Parlamentares do partido que decorreram na região, sobre a garantia de mandar elaborar até final do ano o projecto de electrificação da linha entre Casa Branca e Beja.
"O PS foi o único que votou contra na Assembleia da República medidas que tinham em vista assumir 'como prioridade a requalificação da linha férrea entre casa Branca e Beja, incluindo a sua electrificação'", lembra o PCP, rejeitando aquilo que chama de "manobras de diversão da opinião pública em vésperas de ano eleitoral" e exigindo "seriedade, eficácia e respeito pela população nas opções políticas de desenvolvimento para a região".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - segunda, 16/07/2018
Problemas graves na
Basílica de Castro Verde
Depois de um Inverno e uma Primavera particularmente chuvosos, o estado de degradação da Basílica Real de Castro Verde é cada vez mais evidente e preocupante.
00h00 - segunda, 16/07/2018
Intercidades volta
a Amoreiras-Gare
Cinco de Agosto: é esta a data definida pela empresa Comboios de Portugal (CP) para o início das paragens do Intercidades na estação Amoreiras-Odemira, em Amoreiras-Gare.
00h00 - domingo, 15/07/2018
CDU contra final
da feira RuralBeja
A CDU contesta a decisão da Câmara Municipal de Beja, liderada pelo socialista Paulo Arsénio, de não dar continuidade à feira RuralBeja, que decorria no mês de Outubro.
00h00 - domingo, 15/07/2018
"Heróis da Água" é
sucesso nas escolas
O projecto "Heróis da Água", promovido pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, voltou a ter uma grande receptividade da comunidade escolar em 2017-2018, passando por cerca de 20 escolas do concelho de Beja.
01h00 - sábado, 14/07/2018
PCP questiona Governo
sobre Linha do Alentejo
O PCP quer saber por que razão o Governo decidiu avançar com os projectos técnicos para a electrificação da Linha do Alentejo apenas no troço entre Casa Branca e Beja, excluindo a restante ligação até à Funcheira e à Linha do Sul.

Data: 13/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial