07h00 - quinta, 21/06/2018

Projecto em Castro para
reutilização de manuais escolares

Projecto em Castro para reutilização de manuais escolares

A Câmara de Castro Verde aderiu à rede do programa SPIN, uma plataforma de reutilização de manuais escolares, totalmente profissional, "adaptada aos hábitos e às tecnologias dos dias de hoje". O projecto é apresentado publicamente nesta quinta-feira, 21, às 17h30, no Fórum Municipal, numa sessão destinada a pais e encarregados de educação.
De acordo com a autarquia, este programa "surge como uma ferramenta ao dispor de todos e com um objectivo claro e simples: garantir que todas as famílias tenham acesso a manuais escolares por 20% do valor que pagariam".
Para tal, acrescenta a Câmara, "os munícipes podem inscrever-se em www.spincastroverde.pt ou através da aplicação móvel do programa SPIN e registar os manuais que pretendem entregar", sendo que depois de registada a compra "o sistema emite uma guia".
Os manuais devem ser entregues num dos pontos de recolha (Escola Secundária, EB 2,3 António Francisco Colaço e Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca) até ao dia 27 de Julho, numa caixa, acompanhados da respectiva guia. Paralelamente, cada munícipe inscrito pode também reservar os manuais para o próximo ano lectivo até ao dia 3 de Agosto.
No âmbito do projecto todos os manuais passam "por um elevado controlo de qualidade, certificado pedagogicamente pela Universidade de Aveiro", que garante que apenas ficam disponíveis os livros em bom estado e que não comprometem a qualidade de aprendizagem.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - domingo, 18/11/2018
Região do Alentejo
tem novos "embaixadores"
Os cantores Sérgio Rosado e Nelson Rosado (que forma os Anjos) e os actores José Fidalgo, Sofia Ribeiro e Dalila Carmo são os novos "embaixadores" da região do Alentejo.
07h00 - domingo, 18/11/2018
Deputada do PSD
questiona Governo
A deputado do PSD eleita por Beja questionou o Governo sobre diversas matérias nesta semana, durante as audições aos ministros para discussão do Orçamento do Estado para 2019.
07h00 - sábado, 17/11/2018
ACOS reforça apoio
técnico a agricultores
Aconselhar, identificar e orientar os agricultores "na perspectiva da melhoria contínua de recursos e na protecção do ambiente" são os objectivos do novo serviço de apoio técnico da associação ACOS-Agricultores do Sul.
07h00 - sábado, 17/11/2018
PS assinala 20 anos
de poder em Odemira
A Concelhia de Odemira do Partido Socialista promove neste sábado, 17 de Novembro, ao fim da tarde, um jantar para assinalar duas décadas de gestão autárquica no concelho.
07h00 - sábado, 17/11/2018
Greve de 1918
debatida em Odemira
O centenário da greve nacional de 1918 é o mote do colóquio que a Associação GESTO-Grupo de Estudos do Território de Odemira promove neste sábado, 17, no auditório do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, em Odemira.

Data: 09/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial