07h00 - quinta, 21/06/2018

Projecto em Castro para
reutilização de manuais escolares

Projecto em Castro para reutilização de manuais escolares

A Câmara de Castro Verde aderiu à rede do programa SPIN, uma plataforma de reutilização de manuais escolares, totalmente profissional, "adaptada aos hábitos e às tecnologias dos dias de hoje". O projecto é apresentado publicamente nesta quinta-feira, 21, às 17h30, no Fórum Municipal, numa sessão destinada a pais e encarregados de educação.
De acordo com a autarquia, este programa "surge como uma ferramenta ao dispor de todos e com um objectivo claro e simples: garantir que todas as famílias tenham acesso a manuais escolares por 20% do valor que pagariam".
Para tal, acrescenta a Câmara, "os munícipes podem inscrever-se em www.spincastroverde.pt ou através da aplicação móvel do programa SPIN e registar os manuais que pretendem entregar", sendo que depois de registada a compra "o sistema emite uma guia".
Os manuais devem ser entregues num dos pontos de recolha (Escola Secundária, EB 2,3 António Francisco Colaço e Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca) até ao dia 27 de Julho, numa caixa, acompanhados da respectiva guia. Paralelamente, cada munícipe inscrito pode também reservar os manuais para o próximo ano lectivo até ao dia 3 de Agosto.
No âmbito do projecto todos os manuais passam "por um elevado controlo de qualidade, certificado pedagogicamente pela Universidade de Aveiro", que garante que apenas ficam disponíveis os livros em bom estado e que não comprometem a qualidade de aprendizagem.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 22/02/2019
"PSD tem que sair
da Praça da República"
O empresário Gonçalo Valente, 38 anos, é o novo presidente da Distrital de Beja do PSD e em entrevista ao "CA" revela as prioridades dos sociais-democratas da região para os próximos dois anos.
07h00 - sexta, 22/02/2019
Resialentejo recolhe
tampas de plástico
A empresa intermunicipal Resialentejo, que opera em oito concelhos do distrito de Beja, estabeleceu um protocolo com a "Coração Delta", do Grupo Nabeiro, para a dinamização do projecto "Dê Uma Tampa".
07h00 - sexta, 22/02/2019
Odemira eleita na Rede
das Cidades Educadoras
A Câmara de Odemira foi reeleita, pela terceira vez, para a comissão coordenadora da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadores, que é constituída por 74 municípios de Norte a Sul do país.
07h00 - quinta, 21/02/2019
EMAS Beja
melhora gestão de
águas residuais
Colocar a cidade de Beja "como uma referência" ao nível do tratamento de águas residuais urbanas é o grande objectivo da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, que vai implementar em 2019 um plano operacional estratégico para alcançar "uma melhoria significativa" na gestão das redes de águas residuais do concelho.
07h00 - quinta, 21/02/2019
PS de Beja elogia
passagem do Museu
Regional para a DRCA
A Concelhia de Beja do PS elogia a transferência do Museu Regional para a tutela da Direcção Regional de Cultura do Alentejo (DRCA), considerando que esta "potenciará Beja e o seu património junto de um público muito mais alargado".

Data: 22/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial