07h53 - sexta, 15/06/2018

Castro elabora projectos
para obras de requalificação

Castro elabora projectos para obras de requalificação

A Câmara de Castro Verde vai avançar com a elaboração dos projectos de quatro das obras previstas no seu Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) da vila, que está avaliado num total de pouco mais de 2,3 milhões de euros.
A abertura do procedimento de consulta prévia foi aprovada em reunião de Câmara no passado dia 7 de Junho e visa, segundo a autarquia castrense, a contratação de serviços para a elaboração dos projectos de valorização urbanística do espaço público da zona central da vila e de requalificação da rua Morais Sarmento, eixo rua D. Afonso Henriques-Jardim do Padrão e eixo Largo Vítor Prazeres-rua Dr. António Francisco Colaço.
"Neste processo de elaboração de projectos ainda não estão incluídos o Parque Comunitário (segunda fase) e o Centro Coordenador de Transportes", sublinha a Câmara Municipal em comunicado.
O PEDU de Castro Verde tem como objectivos "reforçar a centralidade e a capacidade de polarização externa da vila", assim como "promover a regeneração física, económica e social do centro histórico de Castro Verde". As empreitadas têm financiamento de fundos comunitários de 85% e, na totalidade, todas as suas intervenções representarão um investimento de 2.350.000 euros.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - domingo, 18/11/2018
Região do Alentejo
tem novos "embaixadores"
Os cantores Sérgio Rosado e Nelson Rosado (que forma os Anjos) e os actores José Fidalgo, Sofia Ribeiro e Dalila Carmo são os novos "embaixadores" da região do Alentejo.
07h00 - domingo, 18/11/2018
Deputada do PSD
questiona Governo
A deputado do PSD eleita por Beja questionou o Governo sobre diversas matérias nesta semana, durante as audições aos ministros para discussão do Orçamento do Estado para 2019.
07h00 - sábado, 17/11/2018
ACOS reforça apoio
técnico a agricultores
Aconselhar, identificar e orientar os agricultores "na perspectiva da melhoria contínua de recursos e na protecção do ambiente" são os objectivos do novo serviço de apoio técnico da associação ACOS-Agricultores do Sul.
07h00 - sábado, 17/11/2018
PS assinala 20 anos
de poder em Odemira
A Concelhia de Odemira do Partido Socialista promove neste sábado, 17 de Novembro, ao fim da tarde, um jantar para assinalar duas décadas de gestão autárquica no concelho.
07h00 - sábado, 17/11/2018
Greve de 1918
debatida em Odemira
O centenário da greve nacional de 1918 é o mote do colóquio que a Associação GESTO-Grupo de Estudos do Território de Odemira promove neste sábado, 17, no auditório do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, em Odemira.

Data: 09/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial