07h53 - sexta, 15/06/2018

Castro elabora projectos
para obras de requalificação

Castro elabora projectos para obras de requalificação

A Câmara de Castro Verde vai avançar com a elaboração dos projectos de quatro das obras previstas no seu Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) da vila, que está avaliado num total de pouco mais de 2,3 milhões de euros.
A abertura do procedimento de consulta prévia foi aprovada em reunião de Câmara no passado dia 7 de Junho e visa, segundo a autarquia castrense, a contratação de serviços para a elaboração dos projectos de valorização urbanística do espaço público da zona central da vila e de requalificação da rua Morais Sarmento, eixo rua D. Afonso Henriques-Jardim do Padrão e eixo Largo Vítor Prazeres-rua Dr. António Francisco Colaço.
"Neste processo de elaboração de projectos ainda não estão incluídos o Parque Comunitário (segunda fase) e o Centro Coordenador de Transportes", sublinha a Câmara Municipal em comunicado.
O PEDU de Castro Verde tem como objectivos "reforçar a centralidade e a capacidade de polarização externa da vila", assim como "promover a regeneração física, económica e social do centro histórico de Castro Verde". As empreitadas têm financiamento de fundos comunitários de 85% e, na totalidade, todas as suas intervenções representarão um investimento de 2.350.000 euros.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 20/09/2018
Mértola quer construir
CAO para deficientes
A Câmara Municipal e a Santa Casa da Misericórdia de Mértola pretendem avançar, em parceria, com a construção de um Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) para a área da deficiência.
07h00 - quinta, 20/09/2018
Detido por tráfico de
droga em Almodôvar
A GNR de Almodôvar, através do seu Núcleo de Investigação Criminal, deteve na terça-feira, 18 de Setembro, um homem de 50 anos por suspeitas da prática do tráfico de estupefacientes naquela localidade.
07h00 - quarta, 19/09/2018
Câmara de Aljustrel
vai ampliar Centro Escolar
A Câmara de Aljustrel vai ampliar o Centro Escolar Vipasca, no sentido de dotar o equipamento de mais salas de aula para o pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico, a par de novos espaços para as actividades extra-curriculares e do Centro de Animação Infantil Municipal e de uma nova sala polivalente que sirva todo o Agrupamento.
07h00 - quarta, 19/09/2018
CM Castro Verde apoia
passeios de reformados
A Câmara de Castro Verde vai apoiar os passeios anuais de reformados do concelho que irão realizar-se nas diferentes freguesias nas próximas semanas e que terão como destino vários locais no país.
07h00 - terça, 18/09/2018
Protocolo entre
Câmara de Aljustrel
e Associação Dignitude
A Câmara de Aljustrel e a Associação Dignitude assinaram nesta segunda-feira, 17, um protocolo de colaboração tendo em vista a concretização do programa ABEM-Rede Solidária do Medicamento no concelho.

Data: 14/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial