07h53 - sexta, 15/06/2018

Castro elabora projectos
para obras de requalificação

Castro elabora projectos para obras de requalificação

A Câmara de Castro Verde vai avançar com a elaboração dos projectos de quatro das obras previstas no seu Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) da vila, que está avaliado num total de pouco mais de 2,3 milhões de euros.
A abertura do procedimento de consulta prévia foi aprovada em reunião de Câmara no passado dia 7 de Junho e visa, segundo a autarquia castrense, a contratação de serviços para a elaboração dos projectos de valorização urbanística do espaço público da zona central da vila e de requalificação da rua Morais Sarmento, eixo rua D. Afonso Henriques-Jardim do Padrão e eixo Largo Vítor Prazeres-rua Dr. António Francisco Colaço.
"Neste processo de elaboração de projectos ainda não estão incluídos o Parque Comunitário (segunda fase) e o Centro Coordenador de Transportes", sublinha a Câmara Municipal em comunicado.
O PEDU de Castro Verde tem como objectivos "reforçar a centralidade e a capacidade de polarização externa da vila", assim como "promover a regeneração física, económica e social do centro histórico de Castro Verde". As empreitadas têm financiamento de fundos comunitários de 85% e, na totalidade, todas as suas intervenções representarão um investimento de 2.350.000 euros.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 20/07/2018
Aljustrel promove
cultura de Espanha
A cultura e a gastronomia de Espanha vão estar em destaque na terceira edição do "Festicante", festival que a Câmara Munuicipal de Aljustrel promove de 14 a 16 de Setembro sob o lema "Nós e o Mundo".
07h00 - sexta, 20/07/2018
JS aplaude financiamento
para Secundária de Castro
A Juventude Socialista de Castro Verde veio a público felicitae a Câmara Municipal local "pelo trabalho desenvolvido no sentido de conseguir assegurar o financiamento para as obras de requalificação" da Escola Secundária.
07h00 - quinta, 19/07/2018
População de Odemira
apresenta 73 propostas no
"Orçamento Participativo"
De projectos ligados ao desporto ou às novas tecnologias a ideias que promovem a saúde ou visam a requalificação de espaços colectivos, são 73 as propostas apresentadas pela população do concelho de Odemira na edição deste ano do "Orçamento Participativo" (OP).
07h00 - quinta, 19/07/2018
Obras na Secundária de Castro
com financiamento assegurado
Está garantindo o financiamento necessário para as obras de requalificação da Escola Secundária de Castro Verde, que já constam no mapeamento elaborado pela Autoridade de Gestão do programa Alentejo 2020.
07h00 - quinta, 19/07/2018
Deputado do PS vota
a favor da ampliação
do hospital de Beja
O deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, votou nesta quarta-feira, 18, favoravelmente aos projectos de resolução que defendem a ampliação do hospital de Beja e a reposição de comboios entre Cuba e Beja, contrariando o sentido de voto da bancada socialista no Parlamento.

Data: 13/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial