07h00 - sexta, 15/06/2018

Cimeira de Negócios
da CPLP em Beja

Cimeira de Negócios da CPLP em Beja

Captar novos investimentos para a região e abrir "novas portas" aos empresários do Baixo Alentejo são as metas da Cimeira de Negócios que a União de Exportadores (UE) da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) promove nesta sexta-feira e sábado, 15 e 16 de Junho, na cidade de Beja.
A iniciativa vai decorrer nas instalações do NERBE e contará com a presença de delegações dos nove países que compõem a CPLP (Portugal, Angola, Brasil, Cabo verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste), assim como membros dos respectivos governos. Dois dos oradores confirmados no evento são o presidente da Confederação Empresarial da CPLP, Salimo Abdula, e o presidente da UE da CPLP, Mário Costa.
De acordo com a organização, a realização da cimeira em Beja "pretende apresentar a região alentejana como atractiva para o desenvolvimento para o investimentos, contribuir para o seu desenvolvimento sustentável e estabelecer parcerias empresariais e institucionais".
"Beja situa-se na zona central do Alentejo e apresenta-se actualmente como um pólo de franco desenvolvimento no país, com especial destaque a agroindústria. Actividades culturais, tecnologias da informação, biotecnologia, mobilidade sustentável e aeronáutica concorrem entre si para a linha da frente", acrescenta a mesma fonte.
A Cimeira de Negócios da UE da CPLP em Beja contará com um espaço de exposição, workshops e uma zona para a realização de reuniões bilaterais de negócio. O programa conta ainda com a apresentação do livro O Empreendedor e a Espiritualidade, de Gilberto Lima (esta sexta-feira, 15, pelas 15h00), e com a conferência "CPLP: A língua, os negócios e o mercado de livre circulação pessoas e bens" (no sábado, 16, também pelas 15h00).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 15/11/2018
Futuro do regadio debatido em Montes Velhos
São João de Negrilhos, no concelho de Aljustrel, recebe nesta quinta e sexta-feira, dias 15 e 16 de Novembro, uma série de iniciativas no âmbito das XI Jornadas Fenareg-Encontro Regadio 2018, integradas nas comemorações dos 50 anos do Roxo.
07h00 - quarta, 14/11/2018
Economia Circular
debatida em Messejana
A vila de Messejana (Aljustrel) recebe nesta quarta-feira, 14, a segunda reunião plenária do Fórum Economia Circular do Alentejo, promovida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA).
07h00 - sexta, 09/11/2018
LPN informada sobre o problema
Em declarações ao "CA", a bióloga Rita Alcazar, responsável pela Liga para a Protecção da Natureza (LPN) em Castro Verde, lembra que espécies como a raposa, saca-rabos ou corvos são "selvagens", logo sem qualquer controlo.
07h00 - segunda, 05/11/2018
Castro Verde promove
borrego do Campo Branco
A Câmara de Castro Verde, o agrupamento de produtores "Carnes do Campo Branco", três talhos e 15 restaurantes do concelho formalizam esta segunda-feira, 5, um protocolo de parceria para a promoção e comercialização de carne de borrego do Campo Branco.
07h00 - quarta, 31/10/2018
Campo Branco já pode exportar
borregos para a Arábia Saudita
Os 27 milhões de consumidores existentes na Arábia Saudita, maior potência económica do Golfo Pérsico e uma das principais do mundo, são o novo alvo dos produtores de ovinos e caprinos do Campo Branco.

Data: 09/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial