07h00 - sexta, 15/06/2018

Cimeira de Negócios
da CPLP em Beja

Cimeira de Negócios da CPLP em Beja

Captar novos investimentos para a região e abrir "novas portas" aos empresários do Baixo Alentejo são as metas da Cimeira de Negócios que a União de Exportadores (UE) da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) promove nesta sexta-feira e sábado, 15 e 16 de Junho, na cidade de Beja.
A iniciativa vai decorrer nas instalações do NERBE e contará com a presença de delegações dos nove países que compõem a CPLP (Portugal, Angola, Brasil, Cabo verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste), assim como membros dos respectivos governos. Dois dos oradores confirmados no evento são o presidente da Confederação Empresarial da CPLP, Salimo Abdula, e o presidente da UE da CPLP, Mário Costa.
De acordo com a organização, a realização da cimeira em Beja "pretende apresentar a região alentejana como atractiva para o desenvolvimento para o investimentos, contribuir para o seu desenvolvimento sustentável e estabelecer parcerias empresariais e institucionais".
"Beja situa-se na zona central do Alentejo e apresenta-se actualmente como um pólo de franco desenvolvimento no país, com especial destaque a agroindústria. Actividades culturais, tecnologias da informação, biotecnologia, mobilidade sustentável e aeronáutica concorrem entre si para a linha da frente", acrescenta a mesma fonte.
A Cimeira de Negócios da UE da CPLP em Beja contará com um espaço de exposição, workshops e uma zona para a realização de reuniões bilaterais de negócio. O programa conta ainda com a apresentação do livro O Empreendedor e a Espiritualidade, de Gilberto Lima (esta sexta-feira, 15, pelas 15h00), e com a conferência "CPLP: A língua, os negócios e o mercado de livre circulação pessoas e bens" (no sábado, 16, também pelas 15h00).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 21/02/2019
Presidente da Almina:
"Vamos investir 25 milhões em 2019"
O presidente da administração da Almina faz um balanço positivo do ano de 2018, ainda que a empresa não tenha conseguido alcançar os resultados previstos.
07h00 - quarta, 20/02/2019
Ingleses podem investir na fábrica solar de Moura
Uma empresa inglesa da área de produção de componentes na área da energia está interessada na MFS-Moura Fábrica Solar, que fechou recentemente, depois de contactos com o deputado do PS, Pedro do Carmo, e o presidente da Câmara de Moura, Álvaro Azedo.
07h00 - terça, 19/02/2019
15 farmácias de Beja
em risco de encerramento
Um total de 15 farmácias do distrito de Beja encontra-se em risco de encerramento, sendo que sete enfrentam processos de insolvência e oito apresentam processos de penhora, revela fonte da Associação Nacional de Farmácias (ANF).
07h00 - segunda, 11/02/2019
Empresa Epiroc vai
instalar-se em Aljustrel
A empresa Epiroc, ligada à multinacional sueca Atlas Copco, que opera na área da actividade mineira, celebrou com a Câmara de Aljustrel um contrato de compra e venda para a aquisição de um lote com cerca de 10 mil m² na área empresarial de Aljustrel.
07h00 - quinta, 07/02/2019
Electrificação
rural avança
em Mértola
Um total de 56 explorações agrícolas do concelho de Mértola foram beneficiadas nas duas primeiras fases do projecto de electrificação rural que está a decorrer, numa parceria entre a Câmara Municipal local e a EDP Distribuição.

Data: 08/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial