07h00 - sexta, 15/06/2018

Cimeira de Negócios
da CPLP em Beja

Cimeira de Negócios da CPLP em Beja

Captar novos investimentos para a região e abrir "novas portas" aos empresários do Baixo Alentejo são as metas da Cimeira de Negócios que a União de Exportadores (UE) da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) promove nesta sexta-feira e sábado, 15 e 16 de Junho, na cidade de Beja.
A iniciativa vai decorrer nas instalações do NERBE e contará com a presença de delegações dos nove países que compõem a CPLP (Portugal, Angola, Brasil, Cabo verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste), assim como membros dos respectivos governos. Dois dos oradores confirmados no evento são o presidente da Confederação Empresarial da CPLP, Salimo Abdula, e o presidente da UE da CPLP, Mário Costa.
De acordo com a organização, a realização da cimeira em Beja "pretende apresentar a região alentejana como atractiva para o desenvolvimento para o investimentos, contribuir para o seu desenvolvimento sustentável e estabelecer parcerias empresariais e institucionais".
"Beja situa-se na zona central do Alentejo e apresenta-se actualmente como um pólo de franco desenvolvimento no país, com especial destaque a agroindústria. Actividades culturais, tecnologias da informação, biotecnologia, mobilidade sustentável e aeronáutica concorrem entre si para a linha da frente", acrescenta a mesma fonte.
A Cimeira de Negócios da UE da CPLP em Beja contará com um espaço de exposição, workshops e uma zona para a realização de reuniões bilaterais de negócio. O programa conta ainda com a apresentação do livro O Empreendedor e a Espiritualidade, de Gilberto Lima (esta sexta-feira, 15, pelas 15h00), e com a conferência "CPLP: A língua, os negócios e o mercado de livre circulação pessoas e bens" (no sábado, 16, também pelas 15h00).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 13/07/2018
Somincor vai fazer estudo
sobre o seu impacto na região
A Somincor, empresa concessionária da mina de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, vai realizar dois estudos integrados com o objectivo de "melhor compreender as comunidades e os parceiros" da região onde opera.
00h00 - sexta, 13/07/2018
Alentejo 2020 já tem
reprogramação aprovada
O comité de acompanhamento do Alentejo 2020 aprovou na passada terça-feira, 10 de Julho, o documento de reprogramação do programa regional operacional.
07h00 - quarta, 04/07/2018
Minas de Aljustrel
fazem aposta na
extracção de zinco
Nos últimos sete anos extraíram-se do fundo das minas de Aljustrel cerca de 13 milhões de toneladas de minério de cobre, mas os últimos meses ficaram marcados por uma mudança para a extração de minério de zinco.
00h00 - segunda, 02/07/2018
População de Colos
contra fecho da Caixa
A agência da Caixa Geral de Depósitos (CGD) em Colos já não reabre nesta segunda-feira, 2 de Julho, deixando milhares de pessoas de quatro freguesias do interior do concelho de Odemira mais distantes das suas poupanças.
07h00 - quinta, 28/06/2018
Acessibilidades
debatidas em Beja
A Câmara de Beja promove nesta quinta-feira, 28, na Biblioteca Municipal da cidade, o seminário "Acessibilidades no Alentejo: Diagnóstico e desafios com vista ao desenvolvimento de uma mobilidade sustentável".

Data: 13/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial