07h00 - quarta, 13/06/2018

Aljustrel debate Educação
e Empreendedorismo

Aljustrel debate Educação e Empreendedorismo

A Assembleia Municipal de Aljustrel promove nesta quarta-feira, 13 de Junho, feriado municipal, a sessão solene ""Concelho de Aljustrel passado, presente e futuro", que será dedicada ao tema "Educação, Inovação e Empreendedorismo".
A iniciativa, agendada para as 15h00 no Cine Oriental, pretende "abordar objectivamente as questões que se prendem com estas temáticas, colocando a educação e a empregabilidade como factor determinante e como visão de futuro, enquadrando com a realidade sócio-económica local e regional", frisa fonte oficial da Assembleia Municipal de Aljustrel, liderada pelo socialista Manuel Ruas.
A sessão irá começar com a apresentação das medidas vencedoras da edição de 2018 da Assembleia Municipal Jovem, seguida da entrega dos prémios desta iniciativa. Seguem-se as intervenções políticas das bancadas do Partido Socialista e da CDU, assim como do presidente da Assembleia Municipal.
Durante a reunião irão ainda intervir representantes da empresa Almina, da Associação de Beneficiários do Roxo e do Politécnico de Beja, além do director do Agrupamento de Escolas de Aljustrel, seguindo-se uma dissertação sobre "Educação, Inovação e Empreendedorismo" pelo professor universitário Carlos Lopez Cano Vieira.
A fechar os trabalhos está prevista a intervenção do presidente da Câmara de Aljustrel, Nelson Brito, que irá apresentar as perspectivas para o desenvolvimento do concelho.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 23/10/2018
Deputado do PS elogia medidas do OE 2019 para o interior
O deputado do PS eleito por Beja considera que a proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2019 "sinaliza a valorização do Interior" por parte do Governo, seja com benefícios para as empresas ou com o aumento das transferências para as câmaras municipais e juntas de freguesia.
07h00 - terça, 23/10/2018
Detidos em Ferreira
por furto de alumínio
A GNR de Ferreira do Alentejo devete no passado domingo, 21 de Outubro, dois homens, um de 33 anos e outro de 47, por suspeitas da prática do crime de furto de material em alumínio.
07h00 - terça, 23/10/2018
GNR apreende material
contrafeito na Feira de Castro
A GNR de Almodôvar apreendeu no passado sábado, 20 de Outubro, um total de 794 artigos contrafeitos na Feira de Castro, tendo identificado cinco pessoas com idades entre os 23 e os 59 anos.
07h00 - segunda, 22/10/2018
BE que mais investimento
na Saúde para o interior
A líder do Bloco de Esquerda (BE) esteve neste domingo, 21 de Outubro, em Castro Verde, onde defendeu, no âmbito do Orçamento do Estado para 2019, um maior investimento no interior do país, sobretudo na área da Saúde.
07h00 - segunda, 22/10/2018
Vaivém Oceanário
na cidade de Beja
O Vaivém Oceanário chega a Beja nesta segunda-feira, 22 de Outubro, ficando na cidade até ao próximo domingo, 28, numa iniciativa da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial