07h00 - quarta, 13/06/2018

PS quer valorização
do aeroporto de Beja

PS quer valorização do aeroporto de Beja

A Federação do Baixo Alentejo (FBA) do Partido Socialista defende que o aeroporto de Beja é um "importante activo" da região, "que deve ser valorizado e promovido". A posição do secretariado da Federação socialista surge depois do aeroporto de Beja ter recebido, na segunda-feira, 11, a primeira de três operações charter turísticas para Tenerife (Espanha).
Para o PS, tendo em conta "os constrangimentos verificados no Aeroporto Humberto Delgado [Lisboa], atingindo o limite da sua capacidade útil, o aeroporto de Beja surge como uma infra-estrutura aero-portuária complementar, importante para a ampliação das capacidades logísticas colocadas ao serviço da dinamização da economia e da valorização do potencial do sector do turismo".
Os socialistas reafirma que Beja, sendo o quarto aeroporto de Portugal continental, "é um importante activo que deve ser valorizado e promovido", intenção que "tem estado sempre presente nos passos positivos que têm sido dados para gerar soluções de dinamização da infra-estrutura que, afirmado o potencial da região, contribuem para a economia nacional".
O potencial agrícola do Alqueva e a afirmação da identidade e capacidade produtiva da região "certamente contribuirão para somar ainda mais sentido à infra-estrutura aeroportuária como canal de escoamento de produtos e da circulação de pessoas e bens", acrescenta o PS do Baixo Alentejo, garantindo que, "através dos seus eleitos, nas autarquias locais, na região e na Assembleia da República, tem mantido uma persistente defesa da construção de soluções para a região, com a firmeza de quem sabe que nem sempre o melhor caminho é do estridente sublinhar dos problemas acumulados em anos de governação".
Nesse sentido, o PS do Baixo Alentejo "exorta todas as entidades da região a envolverem-se directamente no melhor acolhimento destas iniciativas, por tudo o que significam para a afirmação do aeroporto de Beja e da região".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 15/11/2018
Futuro do regadio debatido em Montes Velhos
São João de Negrilhos, no concelho de Aljustrel, recebe nesta quinta e sexta-feira, dias 15 e 16 de Novembro, uma série de iniciativas no âmbito das XI Jornadas Fenareg-Encontro Regadio 2018, integradas nas comemorações dos 50 anos do Roxo.
07h00 - quarta, 14/11/2018
Economia Circular
debatida em Messejana
A vila de Messejana (Aljustrel) recebe nesta quarta-feira, 14, a segunda reunião plenária do Fórum Economia Circular do Alentejo, promovida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA).
07h00 - sexta, 09/11/2018
LPN informada sobre o problema
Em declarações ao "CA", a bióloga Rita Alcazar, responsável pela Liga para a Protecção da Natureza (LPN) em Castro Verde, lembra que espécies como a raposa, saca-rabos ou corvos são "selvagens", logo sem qualquer controlo.
07h00 - segunda, 05/11/2018
Castro Verde promove
borrego do Campo Branco
A Câmara de Castro Verde, o agrupamento de produtores "Carnes do Campo Branco", três talhos e 15 restaurantes do concelho formalizam esta segunda-feira, 5, um protocolo de parceria para a promoção e comercialização de carne de borrego do Campo Branco.
07h00 - quarta, 31/10/2018
Campo Branco já pode exportar
borregos para a Arábia Saudita
Os 27 milhões de consumidores existentes na Arábia Saudita, maior potência económica do Golfo Pérsico e uma das principais do mundo, são o novo alvo dos produtores de ovinos e caprinos do Campo Branco.

Data: 09/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial