07h00 - quarta, 13/06/2018

PS quer valorização
do aeroporto de Beja

PS quer valorização do aeroporto de Beja

A Federação do Baixo Alentejo (FBA) do Partido Socialista defende que o aeroporto de Beja é um "importante activo" da região, "que deve ser valorizado e promovido". A posição do secretariado da Federação socialista surge depois do aeroporto de Beja ter recebido, na segunda-feira, 11, a primeira de três operações charter turísticas para Tenerife (Espanha).
Para o PS, tendo em conta "os constrangimentos verificados no Aeroporto Humberto Delgado [Lisboa], atingindo o limite da sua capacidade útil, o aeroporto de Beja surge como uma infra-estrutura aero-portuária complementar, importante para a ampliação das capacidades logísticas colocadas ao serviço da dinamização da economia e da valorização do potencial do sector do turismo".
Os socialistas reafirma que Beja, sendo o quarto aeroporto de Portugal continental, "é um importante activo que deve ser valorizado e promovido", intenção que "tem estado sempre presente nos passos positivos que têm sido dados para gerar soluções de dinamização da infra-estrutura que, afirmado o potencial da região, contribuem para a economia nacional".
O potencial agrícola do Alqueva e a afirmação da identidade e capacidade produtiva da região "certamente contribuirão para somar ainda mais sentido à infra-estrutura aeroportuária como canal de escoamento de produtos e da circulação de pessoas e bens", acrescenta o PS do Baixo Alentejo, garantindo que, "através dos seus eleitos, nas autarquias locais, na região e na Assembleia da República, tem mantido uma persistente defesa da construção de soluções para a região, com a firmeza de quem sabe que nem sempre o melhor caminho é do estridente sublinhar dos problemas acumulados em anos de governação".
Nesse sentido, o PS do Baixo Alentejo "exorta todas as entidades da região a envolverem-se directamente no melhor acolhimento destas iniciativas, por tudo o que significam para a afirmação do aeroporto de Beja e da região".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 13/07/2018
Somincor vai fazer estudo
sobre o seu impacto na região
A Somincor, empresa concessionária da mina de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, vai realizar dois estudos integrados com o objectivo de "melhor compreender as comunidades e os parceiros" da região onde opera.
00h00 - sexta, 13/07/2018
Alentejo 2020 já tem
reprogramação aprovada
O comité de acompanhamento do Alentejo 2020 aprovou na passada terça-feira, 10 de Julho, o documento de reprogramação do programa regional operacional.
07h00 - quarta, 04/07/2018
Minas de Aljustrel
fazem aposta na
extracção de zinco
Nos últimos sete anos extraíram-se do fundo das minas de Aljustrel cerca de 13 milhões de toneladas de minério de cobre, mas os últimos meses ficaram marcados por uma mudança para a extração de minério de zinco.
00h00 - segunda, 02/07/2018
População de Colos
contra fecho da Caixa
A agência da Caixa Geral de Depósitos (CGD) em Colos já não reabre nesta segunda-feira, 2 de Julho, deixando milhares de pessoas de quatro freguesias do interior do concelho de Odemira mais distantes das suas poupanças.
07h00 - quinta, 28/06/2018
Acessibilidades
debatidas em Beja
A Câmara de Beja promove nesta quinta-feira, 28, na Biblioteca Municipal da cidade, o seminário "Acessibilidades no Alentejo: Diagnóstico e desafios com vista ao desenvolvimento de uma mobilidade sustentável".

Data: 13/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial