07h00 - sexta, 08/06/2018

FEI~TUR 2018 vai "encher" Milfontes no fim-de-semana

FEI~TUR 2018 vai "encher" Milfontes no fim-de-semana

Apesar do sol e o calor ainda andarem envergonhados, serão milhares as pessoas que neste fim-de-semana, 8 a 10 de Junho, vão passar por Vila Nova de Milfontes para visitar mais uma edição da FEI~TUR–Feira de Turismo Desportivo e de Natureza.
O certame resulta de uma parceria entre a Câmara de Odemira e a Turismo do Alentejo e conta com o apoio financeiro do programa "365 Alentejo-Ribatejo", tendo por objectivo promover e afirmar a região, nomeadamente o concelho de Odemira, "como destino privilegiado para o turismo desportivo e de natureza".
Com entradas livres, a FEI~TUR 2018 vai decorrer junto à foz do rio Mira, na praia da Franquia, e apostará "no reforço da promoção dos produtos turísticos mais emblemáticos do concelho de Odemira e do território, colocando em destaque as actividades na natureza, como passeios de barco no rio e no mar, canoagem, pedestrianismo, mergulho ou stand up paddle", revela ao "CA" fonte da Câmara de Odemira.
A FEI~TUR 2018 abre oficialmente às 17h30 desta sexta-feira, 8, sendo que antes, às 14h00, o Colégio de Nossa Senhora da Graça recebe o colóquio "A atractividade turística do Sudoeste".
A apresentação de unidades de alojamento e de empresas de animação turística, exposição de produtos agro-alimentares e mostra de artesanato local, actividades desportivas, sessões de baptismo de mergulho, aulas de dança, passeios de barco ou de comboio turístico, animação de rua e animação infantil são alguns dos destaques da feira, a par de provas de vinho, de cervejas artesanais e de cocktails de medronho, de showcookings e de gastronomia..
A música também não faltará na feira, com os concertos de Frankie Chavez e um after-hours animado pelo DJ Peter Zamb nesta sexta-feira, 8, a partir das 22h00. No sábado, 9, pelas 22h30, actuam os Linda Martini, a que segue um espectáculo pirotécnico sobre as águas do Mira (00h00) e um after-hours com os DJs Red Deep & Mike C.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 13/08/2018
Dona da Somincor
vai ter nova presidente
Marie Inkster vai ser a nova presidente e CEO da multinacional Lundin Mining, proprietária da Somincor, que explora as minas de Neves-Corvo (Castro Verde), substituindo no cargo Paul Conibear.
07h00 - sexta, 10/08/2018
Fábrica da borracha em
Aljustrel exporta para o mundo
As convulsões políticas e sociais causadas pela "Primavera Árabe", conjugadas com o forte apelo da terra, levaram Francisco Parreira a conseguir o que para muitos era impensável: conseguir que a multinacional francesa Pronal deslocalizasse o investimento que tinha na Tunísia para o concelho de Aljustrel.
07h00 - quinta, 09/08/2018
Presidente da CPPME
visita comércio local
da cidade de Beja
O presidente da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME), Jorge Pisco, vai estar nesta quinta-feira, 9, em Beja, onde visitara o comércio local da cidade.
07h00 - segunda, 06/08/2018
Buínho Fab Lab faz
pensar "fora da caixa"
O canadiano Kelly Coughlin, de 32 anos e formado em Arquitectura, foi um dos últimos "inquilinos" da Associação Buínho, o fab lab que o casal Carlos Alcobia e Sara Albino criaram em Messejana quando resolveram deixar Lisboa.
00h00 - segunda, 30/07/2018
Balcão móvel apoia
empreendedores no
concelho de Odemira
O serviço de apoio ao empreendedor e à inserção profissional que a TAIPA–Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira tem a funcionar há pouco mais de um ano já chega a todo o território do concelho.

Data: 10/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial