07h00 - quinta, 07/06/2018

Projecto da ULSBA
recebe prémio

Projecto da ULSBA recebe prémio

O projecto "Saúde a Gosto!", promovido pela Unidade Coordenadora Funcional da Diabetes da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), recebe nesta quinta-feira, 7, um prémio da Missão Continente.
Segundo a ULSBA, trata-se de um apoio financeiro concedido pela Missão Continete na área da alimentação saudável, sendo que a cerimónia de entrega do prémio terá lugar às 11h30 no Centro UNESCO, em Beja.
O projecto "Saúde a Gosto!" tem como objectivo a prevenção da Diabetes e a promoção da prática de uma alimentação saudável, através da reintrodução da dieta mediterrânica e de um "regresso às origens", promovendo este tipo de alimentação junto dos utentes dos 13 concelhos da área de abrangência da ULSBA.
Um ciclo de workshops de culinária, a edição de um livro de receitas saudáveis a oferecer aos participantes do projecto e um encontro, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Diabetes, entre todos os participantes e utentes diabéticos dos 13 concelhos da área de abrangência da ULSBA são algumas das iniciativs previstas no âmbito do projecto.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 11/01/2019
Aljustrel investe em novas áreas empresariais
A Câmara de Aljustrel vai investir quase cinco milhões de euros em quatro novas áreas empresariais, num investimento total de quase cinco milhões de euros, que tem comparticipação comunitária, através do programa Alentejo 2020, na ordem dos 4,2 milhões de euros.
07h00 - quinta, 10/01/2019
Baixo Alentejo
recebe 6 milhões
para coesão social
São mais de seis milhões de euros para os municípios do Baixo Alentejo dinamizarem, nos próximos três anos, novos projectos de coesão social para mitigar problemas como o desemprego, a pobreza e o envelhecimento.
07h00 - segunda, 31/12/2018
CM Almodôvar contra
fecho de balcão do BCP
A Câmara de Almodôvar contesta o encerramento, no início de 2019, do balcão local do banco Millennium BCP, considerando que esta decisão "não é do interesse municipal e não serve os interesses da população de Almodôvar".
07h00 - quinta, 27/12/2018
Roubos de azeitona
aumentam no Alentejo
A Olivum-Associação de Olivicultores do Sul, com sede em Beja, está preocupada com o aumento de roubos de azeitona no Alentejo e pede às autoridades policiais um aumento da fiscalização em postos de recepção.
07h00 - segunda, 24/12/2018
Cinco milhões de investimento
avança no concelho de Aljustrel
O programa Alentejo 2020 aprovou no final Novembro financiamento comunitário a quatro projectos para novas áreas de acolhimento empresarial no concelho de Aljustrel.

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial