07h00 - quinta, 07/06/2018

Investimento de quatro milhões
na rede de água de Mértola

Investimento de quatro milhões na rede de água de Mértola

A empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) vai investir cerca de quatro milhões de euros no projecto de adução de água à zona noroeste do concelho de Mértola, tendo já assinado o contrato para o início das obras. A empreitada, que terá financiamento comunitário de 85% através do PO SEUR, vai assegurar o abastecimento de água a partir do Enxoé às povoações de Corte Gafo de Cima, Corte da Velha, Alcaria Ruiva, Corte Pequena, Vale de Açor, Ledo, Namorados, Penilhos e São João dos Caldeireiros.
"Este investimento irá assegurar a qualidade e a quantidade de água necessária ao abastecimento a uma população de cerca de 1.000 habitantes, permitindo abandonar os diversos sistemas autónomos que actualmente servem de forma deficiente as populações a partir de origens subterrâneas pouco fiáveis, com baixa produtividade e que obrigam reiteradamente a reforço de água por auto-tanque", revela a empresa em comunicado.
Segundo a AgdA, a empreitada inclui a construção de aproximadamente 67,1 kms de adutoras, três reservatórios apoiados e seis estações elevatórias e está integrada na operação PO SEUR "Melhoria da Qualidade de Abastecimento de Água no Sistema do Guadiana Sul", que inclui mais seis obras nos concelhos de Mértola, Serpa e Moura.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 16/05/2019
Festival Islâmico "enche" vila de Mértola
Por estes dias as ruas do centro histórico de Mértola são ainda mais "mágicas".
07h00 - quinta, 16/05/2019
Presidente da CM Mértola: "É um festival genuíno"
No dia em que arranca a 10ª edição do Festival Islâmico de Mértola, o presidente da Câmara Municipal local revela ao "CA" que o segredo do evento está na sua capacidade de ser genuíno.
07h00 - terça, 14/05/2019
Aljustrel revela vencedores
de maratona fotográfica
Luís Sarmento, de Carcavelos, foi o grande vencedor da II Maratona de Fotografia "Espaços de Liberdade", promovida no passado mês de Abril pela Câmara Municipal de Aljustrel, no âmbito da comemorações do 25 de Abril.
07h00 - sexta, 10/05/2019
Saberes e sabores
à mesa em Almodôvar
Dos pratos tradicionais aos doces, do mel ao pão, dos enchidos aos queijos, os melhores sabores do concelho de Almodôvar vão estar "à mesa" no fim-de-semana de 10 a 12 de Maio, no âmbito da primeira edição do festival "Saberes e Sabores da Nossa Terra".
07h00 - sexta, 10/05/2019
Feira de Garvão
no fim-de-semana
A tradicional Feira de Garvão arranca nesta sexta-feira, 10 de Maio, numa organização da Câmara de Ourique em parceria com a Associação de Criadores de Porco Alentejano e da União de Freguesias de Garvão e Santa Luzia.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial