07h00 - quinta, 07/06/2018

Investimento de quatro milhões
na rede de água de Mértola

Investimento de quatro milhões na rede de água de Mértola

A empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) vai investir cerca de quatro milhões de euros no projecto de adução de água à zona noroeste do concelho de Mértola, tendo já assinado o contrato para o início das obras. A empreitada, que terá financiamento comunitário de 85% através do PO SEUR, vai assegurar o abastecimento de água a partir do Enxoé às povoações de Corte Gafo de Cima, Corte da Velha, Alcaria Ruiva, Corte Pequena, Vale de Açor, Ledo, Namorados, Penilhos e São João dos Caldeireiros.
"Este investimento irá assegurar a qualidade e a quantidade de água necessária ao abastecimento a uma população de cerca de 1.000 habitantes, permitindo abandonar os diversos sistemas autónomos que actualmente servem de forma deficiente as populações a partir de origens subterrâneas pouco fiáveis, com baixa produtividade e que obrigam reiteradamente a reforço de água por auto-tanque", revela a empresa em comunicado.
Segundo a AgdA, a empreitada inclui a construção de aproximadamente 67,1 kms de adutoras, três reservatórios apoiados e seis estações elevatórias e está integrada na operação PO SEUR "Melhoria da Qualidade de Abastecimento de Água no Sistema do Guadiana Sul", que inclui mais seis obras nos concelhos de Mértola, Serpa e Moura.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 20/05/2019
Mineiro Aljustrelense
recebeu faixas de campeão
e fez festa com goleada
Foi um domingo de festa em Aljustrel, com o Mineiro a receber as faixas e a taça de campeão distrital e a brindar o Piense com uma goleada à "moda antiga" na 21ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão.
07h00 - quinta, 16/05/2019
Carlos Sequeira
campeão europeu
Carlos Sequeira, atleta da Associação de Jiujitsu Brasileiro de Castro Verde, acaba de garantir mais duas medalhas de ouro, conquistadas no início de Maio no Campeonato Europeu de Masters de Jiujitsu.
07h00 - segunda, 13/05/2019
Milfontes e FC Serpa
apurados para a final da
Taça do Distrito de Beja
As equipas do Milfontes e do FC Serpa apuraram-se neste domingo, 12 de Maio, para a final da Taça do Distrito de Beja de 2018-2019, agendada para o próximo dia 2 de Junho.
09h00 - domingo, 12/05/2019
Meias-finais da Taça
do Distrito de Beja
Mineiro Aljustrelense, Milfontes, Almodôvar e FC Serpa: estas quatro equipas vão tentar carimbar na tarde deste domingo, 12 de Maio, o "passaporte" para a final da Taça do Distrito de Beja de 2018-2019.
07h00 - terça, 07/05/2019
AVAL lança projecto
"Voleibol nas aldeias"
A Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve (AVAL) está a dinamizar desde o segundo período do presente ano lectivo o projecto "Voleibol nas Aldeias" junto dos alunos das escolas básicas de primeiro ciclo de Entradas e de Santa Bárbara de Padrões, no concelho de Castro Verde.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial