07h00 - quinta, 07/06/2018

Investimento de quatro milhões
na rede de água de Mértola

Investimento de quatro milhões na rede de água de Mértola

A empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) vai investir cerca de quatro milhões de euros no projecto de adução de água à zona noroeste do concelho de Mértola, tendo já assinado o contrato para o início das obras. A empreitada, que terá financiamento comunitário de 85% através do PO SEUR, vai assegurar o abastecimento de água a partir do Enxoé às povoações de Corte Gafo de Cima, Corte da Velha, Alcaria Ruiva, Corte Pequena, Vale de Açor, Ledo, Namorados, Penilhos e São João dos Caldeireiros.
"Este investimento irá assegurar a qualidade e a quantidade de água necessária ao abastecimento a uma população de cerca de 1.000 habitantes, permitindo abandonar os diversos sistemas autónomos que actualmente servem de forma deficiente as populações a partir de origens subterrâneas pouco fiáveis, com baixa produtividade e que obrigam reiteradamente a reforço de água por auto-tanque", revela a empresa em comunicado.
Segundo a AgdA, a empreitada inclui a construção de aproximadamente 67,1 kms de adutoras, três reservatórios apoiados e seis estações elevatórias e está integrada na operação PO SEUR "Melhoria da Qualidade de Abastecimento de Água no Sistema do Guadiana Sul", que inclui mais seis obras nos concelhos de Mértola, Serpa e Moura.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 20/08/2018
Mineiro Aljustrelense
regressa ao trabalho
A equipa do Mineiro Aljustrelense regressa nesta segunda-feira, 20 de Agosto, ao trabalho, contando com oito reforços e a ambição de conquistar o título da 1ª divisão distrital (e consequente subida).
07h00 - sexta, 17/08/2018
Polacos estagiam
em Santa Clara-a-Velha
A Selecção Nacional da Polónia de canoagem está a estagiar na barragem de Santa Clara-a-Velha, no concelho de Odemira, tendo em vista a sua participação no Campeonato Mundo de velocidade, que decorre na próxima semana em Montemor-o-Velho.
07h00 - quinta, 16/08/2018
Valentina Balbina:
miúda "ás do pedal"
O corpo franzino, de miúda aparentemente frágil, engana, pois em cima da bicicleta Valentina Balbina, de apenas 13 anos, é precisamente o contrário: as pernas ganham forças impensáveis e a pedalada sai forte, rolando a uma velocidade estonteante.
07h00 - terça, 14/08/2018
Odemira vai receber
Mundial de Orientação
A ronda final da Taça do Mundo de Orientação em BTT (WMTBO) vai juntar vários dos melhores especialistas internacionais no concelho de Odemira entre os dias 21 e 23 de Setembro.
07h00 - domingo, 12/08/2018
Almodovarenses
na Volta em cadetes
A equipa da SCAV-Escola de Ciclismo de Almodôvar marcou presença na Volta a Portugal em bicicleta na categoria de cadetes, que decorreu entre 27 e 29 de Julho no centro do país.

Data: 10/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial