07h00 - quinta, 07/06/2018

Investimento de quatro milhões
na rede de água de Mértola

Investimento de quatro milhões na rede de água de Mértola

A empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) vai investir cerca de quatro milhões de euros no projecto de adução de água à zona noroeste do concelho de Mértola, tendo já assinado o contrato para o início das obras. A empreitada, que terá financiamento comunitário de 85% através do PO SEUR, vai assegurar o abastecimento de água a partir do Enxoé às povoações de Corte Gafo de Cima, Corte da Velha, Alcaria Ruiva, Corte Pequena, Vale de Açor, Ledo, Namorados, Penilhos e São João dos Caldeireiros.
"Este investimento irá assegurar a qualidade e a quantidade de água necessária ao abastecimento a uma população de cerca de 1.000 habitantes, permitindo abandonar os diversos sistemas autónomos que actualmente servem de forma deficiente as populações a partir de origens subterrâneas pouco fiáveis, com baixa produtividade e que obrigam reiteradamente a reforço de água por auto-tanque", revela a empresa em comunicado.
Segundo a AgdA, a empreitada inclui a construção de aproximadamente 67,1 kms de adutoras, três reservatórios apoiados e seis estações elevatórias e está integrada na operação PO SEUR "Melhoria da Qualidade de Abastecimento de Água no Sistema do Guadiana Sul", que inclui mais seis obras nos concelhos de Mértola, Serpa e Moura.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - domingo, 21/10/2018
Quem será o campeão
distrital em 2018-2019?
João Pinto, o antigo capitão do FC Porto, o homem cujo coração só tinha uma cor (o azul e branco), assinou nos anos 90 uma das tiradas mais utilizadas no "futebolês" nacional: "Prognósticos só no fim do jogo".
09h00 - domingo, 14/10/2018
Tarde de futebol
no distrito de Beja
A deslocação do FC Castrense a Vila Nova de Milfontes é um dos destaques da quarta jornada da Taça de Honra da 1ª divisão distrital, que se realiza na tarde deste domingo, 14 de Outubro, a partir das 16h00.
07h00 - quarta, 10/10/2018
Atleta de Aljustrel
brilhou no Mundial
Francisco Rocha, atleta do Núcleo de Atletismo e Recreio de Messejana (NARM), esteve em Setembro no Campeonato do Mundo de atletismo para veteranos, em Espanha, e obteve o quarto lugar nos 800 metros em Veteranos 55, estabelecendo um novo recorde nacional.
07h00 - domingo, 07/10/2018
FC Castrense recebe
Mineiro Aljustrelense
A recepção do FC Castrense ao Mineiro Aljustrelense é o grande destaque da terceira jornada da Taça de Honra da 1ª divisão distrital, que se realiza neste domingo, 7 de Outubro, às quatro da tarde.
07h01 - sábado, 06/10/2018
Pesca ao achigã na
barragem de Santa Clara
A barragem de Santa Clara, no concelho de Odemira, acolhe neste fim-de-semana, dias 6 e 7 de Outubro, a quinta e a sexta provas do Campeonato Nacional de Pesca ao Achigã em Embarcação.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial