07h00 - quarta, 06/06/2018

PCP defende ampliação
do hospital de Beja

PCP defende ampliação do hospital de Beja

O grupo parlamentar do PCP apresentou na Assembleia da República um projecto de resolução onde propõe ao Governo medidas para que se iniciem os procedimentos tendo em vista a remodelação e ampliação do hospital de Beja.
De acordo com os comunistas, o Hospital José Joaquim Fernandes apresenta uma "disfuncionalidade evidente ao nível das suas instalações e inerente dificuldade em assegurar nas mesmas as adequadas condições de funcionamento para prestar às populações abrangidas um serviço digno e de qualidade".
Nesse sentido, os deputados do PCP recomendam que o Governo "adopte as medidas necessárias para que se iniciem no prazo de 180 dias os procedimentos para a remodelação e ampliação do hospital de Beja", a começar pela atribuição formal da "competência para desencadear os procedimentos necessários" ao conselho de administração da ULSBA.
O PCP defende ainda no seu projecto de resolução que o Goveno defina "um cronograma para a remodelação e ampliação do hospital que assegure a abertura do concurso público num prazo de doze meses", defina "o faseamento da construção de forma a que se iniciem os procedimentos necessários ao lançamento da empreitada e licenciamento do projecto", mobilize "fundos comunitários para a remodelação e ampliação do hospital" e crie "um mecanismo de acesso público dos cidadãos a toda a informação actualizada sobre os procedimentos" para a obra.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 23/10/2018
Deputado do PS elogia medidas do OE 2019 para o interior
O deputado do PS eleito por Beja considera que a proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2019 "sinaliza a valorização do Interior" por parte do Governo, seja com benefícios para as empresas ou com o aumento das transferências para as câmaras municipais e juntas de freguesia.
07h00 - terça, 23/10/2018
Detidos em Ferreira
por furto de alumínio
A GNR de Ferreira do Alentejo devete no passado domingo, 21 de Outubro, dois homens, um de 33 anos e outro de 47, por suspeitas da prática do crime de furto de material em alumínio.
07h00 - terça, 23/10/2018
GNR apreende material
contrafeito na Feira de Castro
A GNR de Almodôvar apreendeu no passado sábado, 20 de Outubro, um total de 794 artigos contrafeitos na Feira de Castro, tendo identificado cinco pessoas com idades entre os 23 e os 59 anos.
07h00 - segunda, 22/10/2018
BE que mais investimento
na Saúde para o interior
A líder do Bloco de Esquerda (BE) esteve neste domingo, 21 de Outubro, em Castro Verde, onde defendeu, no âmbito do Orçamento do Estado para 2019, um maior investimento no interior do país, sobretudo na área da Saúde.
07h00 - segunda, 22/10/2018
Vaivém Oceanário
na cidade de Beja
O Vaivém Oceanário chega a Beja nesta segunda-feira, 22 de Outubro, ficando na cidade até ao próximo domingo, 28, numa iniciativa da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial