07h00 - quarta, 06/06/2018

CCDRA pede paragem
da fábrica das Fortes

CCDRA pede paragem da fábrica das Fortes

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo emitiu um parecer onde pede ao IAPMEI a "interrupção imediata" da laboração da fábrica de bagaço de azeitona na aldeia de Fortes, no concelho de Ferreira do Alentejo.
O parecer da CCDR tem por base o facto de a unidade industrial já ter recebido três contra-ordenações graves, "nomeadamente uma por atraso na entrega de relatório de auto-controlo e mais duas por emissões nas chaminés da fábrica fora dos limites da lei".
A decisão é aplaudida pela Plataforma "Problema Ambiental das Fortes", que no final de Maio promoveu a entrega de 60 queixas no Ministério Público da Comarca de Ferreira do Alentejo contra a fábrica por parte da população local.
"Cabe agora ao IAPMEI, entidade responsável pelos licenciamentos industriais apreciar o pedido de suspensão de laboração apresentado pela CCDR Alentejo e tomar uma decisão final sobre esta matéria que solicitamos com a maior brevidade possível e que não se esteja a pactuar com a ilegalidade já evidente", sublinha a Plataforma em comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 19/10/2018
Governo apoia projecto do zinco da Somincor
O Governo já aprovou a minuta do contrato fiscal de investimento a celebrar entre o Estado e a Somincor, proprietária das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, no âmbito do projecto da empresa para a expansão da produção de zinco, avaliado em 256 milhões de euros.
07h00 - quinta, 18/10/2018
Resialentejo aprova
orçamento de 2019
A empresa intermunicipal Resialentejo aprovou no final da passada semana, em Assembleia Geral, o seu Orçamento e Plano Plurianual de Investimentos para o próximo ano de 2019, que prevê uma despesa de 4,8 milhões de euros e uma receita de cinco milhões.
07h00 - sexta, 12/10/2018
CM Mértola com bom
desempenho financeiro
A Câmara de Mértola surge no 18º lugar no ranking global dos municípios de pequena dimensão no "Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2017", elaborado pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas.
07h00 - sexta, 28/09/2018
Fábrica das Fortes investe
1,2 milhões para reabrir
A empresa AZPO-Azeites de Portugal já investiu cerca de 1,2 milhões de euros na sua unidade industrial de Fortes, no concelho de Ferreira do Alentejo, no sentido de reabrir a tempo da nova campanha olivícola.
07h00 - terça, 25/09/2018
ACOS faz balanço
positivo de novo serviço
A ACOS-Associação de Agricultores do Sul faz um balanço positivo do primeiro ano de funcionamento do seu novo Serviço Comercial de Ovinos, que garantiu a comercialização para fora do país de mais de nove mil animais.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial