07h00 - quarta, 06/06/2018

CCDRA pede paragem
da fábrica das Fortes

CCDRA pede paragem da fábrica das Fortes

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo emitiu um parecer onde pede ao IAPMEI a "interrupção imediata" da laboração da fábrica de bagaço de azeitona na aldeia de Fortes, no concelho de Ferreira do Alentejo.
O parecer da CCDR tem por base o facto de a unidade industrial já ter recebido três contra-ordenações graves, "nomeadamente uma por atraso na entrega de relatório de auto-controlo e mais duas por emissões nas chaminés da fábrica fora dos limites da lei".
A decisão é aplaudida pela Plataforma "Problema Ambiental das Fortes", que no final de Maio promoveu a entrega de 60 queixas no Ministério Público da Comarca de Ferreira do Alentejo contra a fábrica por parte da população local.
"Cabe agora ao IAPMEI, entidade responsável pelos licenciamentos industriais apreciar o pedido de suspensão de laboração apresentado pela CCDR Alentejo e tomar uma decisão final sobre esta matéria que solicitamos com a maior brevidade possível e que não se esteja a pactuar com a ilegalidade já evidente", sublinha a Plataforma em comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 17/05/2019
Fontes Bárbaras
tem nova adega
Mais espaço e maior capacidade para trabalhar na qualidade: são estas as principais mais-valias da nova adega da Herdade das Fontes Bárbaras, na freguesia de Entradas (Castro Verde).
07h00 - quarta, 08/05/2019
"Quanta" casa se
compra no distrito?
Fazendo contas ao rendimento médio anual de uma família em cada um dos 14 concelhos do distrito, é em Castro Verde que se consegue adquirir a maior casa em área caso se recorra a um empréstimo bancário com a duração de 40 anos e tenha os 20% necessários para a entrada.
07h00 - terça, 07/05/2019
Competitividade
e inovação em Beja
O IAPMEI-Agência para a Competitividade e Inovação promove nesta terça-feira, 7, em Beja, a sexta edição dos "Encontros para a Competitividade e Inovação", que contará com a presença do secretário de Estado da Economia, João Correia Neves.
07h00 - segunda, 06/05/2019
Projecto-piloto
da Altice em Beja
O concelho de Beja vai ser um dos primeiros seis do país a ficar com 100% de cobertura de fibra óptica, fruto de um projecto-piloto que a empresa Altice está a dinamizar e que ficará concretizado até final de Junho.
13h24 - quarta, 17/04/2019
Distrito de Beja: já falta combustível em 49 postos
São já 49 os postos de abastecimento de combustível no distrito de Beja onde falta gasóleo ou gasolina, na sequência da greve dos motoristas de transportes de matérias perigosas, iniciada na segunda-feira, 15.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial