07h00 - quarta, 06/06/2018

CCDRA pede paragem
da fábrica das Fortes

CCDRA pede paragem da fábrica das Fortes

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo emitiu um parecer onde pede ao IAPMEI a "interrupção imediata" da laboração da fábrica de bagaço de azeitona na aldeia de Fortes, no concelho de Ferreira do Alentejo.
O parecer da CCDR tem por base o facto de a unidade industrial já ter recebido três contra-ordenações graves, "nomeadamente uma por atraso na entrega de relatório de auto-controlo e mais duas por emissões nas chaminés da fábrica fora dos limites da lei".
A decisão é aplaudida pela Plataforma "Problema Ambiental das Fortes", que no final de Maio promoveu a entrega de 60 queixas no Ministério Público da Comarca de Ferreira do Alentejo contra a fábrica por parte da população local.
"Cabe agora ao IAPMEI, entidade responsável pelos licenciamentos industriais apreciar o pedido de suspensão de laboração apresentado pela CCDR Alentejo e tomar uma decisão final sobre esta matéria que solicitamos com a maior brevidade possível e que não se esteja a pactuar com a ilegalidade já evidente", sublinha a Plataforma em comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 11/01/2019
Aljustrel investe em novas áreas empresariais
A Câmara de Aljustrel vai investir quase cinco milhões de euros em quatro novas áreas empresariais, num investimento total de quase cinco milhões de euros, que tem comparticipação comunitária, através do programa Alentejo 2020, na ordem dos 4,2 milhões de euros.
07h00 - quinta, 10/01/2019
Baixo Alentejo
recebe 6 milhões
para coesão social
São mais de seis milhões de euros para os municípios do Baixo Alentejo dinamizarem, nos próximos três anos, novos projectos de coesão social para mitigar problemas como o desemprego, a pobreza e o envelhecimento.
07h00 - segunda, 31/12/2018
CM Almodôvar contra
fecho de balcão do BCP
A Câmara de Almodôvar contesta o encerramento, no início de 2019, do balcão local do banco Millennium BCP, considerando que esta decisão "não é do interesse municipal e não serve os interesses da população de Almodôvar".
07h00 - quinta, 27/12/2018
Roubos de azeitona
aumentam no Alentejo
A Olivum-Associação de Olivicultores do Sul, com sede em Beja, está preocupada com o aumento de roubos de azeitona no Alentejo e pede às autoridades policiais um aumento da fiscalização em postos de recepção.
07h00 - segunda, 24/12/2018
Cinco milhões de investimento
avança no concelho de Aljustrel
O programa Alentejo 2020 aprovou no final Novembro financiamento comunitário a quatro projectos para novas áreas de acolhimento empresarial no concelho de Aljustrel.

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial