07h00 - terça, 05/06/2018

Seis pessoas detidas
pela GNR na A2

Seis pessoas detidas pela GNR na A2

Seis pessoas foram detidas nesta segunda-feira, 4, pela GNR, durante uma operação de fiscalização, prevenção e combate da criminalidade que decorreu na Auto-estrada do Sul (A2), na zona de Aljustrel.
Fonte da Guarda adianta ao "CA" que a acção contou com a participação de 58 militares e "incidiu no combate ao tráfico de estupefacientes, detenção de armas proibidas, legislação tributária e aduaneira, legislação ambiental, e ainda, legislação rodoviária, tendo sido fiscalizados mais de 600 condutores e respectivos veículos".
A GNR acabou por deter seis pessoas, três das quais pelo crime de tráfico de estupefacientes, duas por posse de armas proibidas e uma pelo crime de falsificação e notação técnica de tacógrafo.
Durante a operação foram ainda apreendidas 244 doses de haxixe e duas armas brancas, tendo também sido elaborados 105 autos de contra-ordenação.
Um dia antes, no domingo, 3, a GNR deteve em Vila Nova de Milfontes um homem de 33 anos pelo crime de tráfico de estupefacientes.
O suspeito foi detido no decorrer de uma acção de fiscalização rodoviária, ao evidenciar "um comportamento suspeito" quando foi abordado pelos militares.
Na sua viatura acabaram por ser detectadas "57 doses de haxixe e 65 euros em numerário", o que levou o suspeito, já com antecedentes criminais pelo mesmo crime, a ser constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h01 - domingo, 16/12/2018
Resialentejo aumenta
recolha de resíduos
A empresa intermunicipal Resialentejo registou, até final de Novembro, um aumento da quantidade de resíduos recicláveis depositados nos seus ecopontos espalhados pelos oito concelhos que serve relativamente ao mesmo período de 2017.
07h01 - sexta, 14/12/2018
Emigrantes ingleses em
Ourique discutiram "Brexit"
A anunciada (mas por confirmar) saída do Reino Unido da União Europeia, conhecida como "Brexit", esteve no centro das atenções de uma reunião realizada nesta quarta-feira, 12, em Ourique entre emigrantes ingleses radicados no concelho e diplomatas britânicos.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Fórum de Natal
em Castro Verde
Venda de artesanato e produtos locais, uma feira do livro, música e actividades para os mais novos são os destaques do "Fórum de Natal", iniciativa que a Câmara de Castro Verde promove entre esta quinta-feira e domingo, 13 a 16 de Dezembro.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Misericórdia de Messejana
avança com requalificação do lar
A Santa Casa da Misericórdia de Nossa Senhora da Assunção, de Messejana (concelho de Aljustrel), vai avançar com obras de requalificação e ampliação do seu lar de idosos.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Serviço payshop
na Junta de Mértola
A Junta de Freguesia de Mértola e a Payshop/ CTT assinaram um protocolo para disponibilizar a todos os habitantes da freguesia um novo serviço que permite efectuar pagamentos de forma mais fácil.

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial