07h00 - terça, 05/06/2018

Seis pessoas detidas
pela GNR na A2

Seis pessoas detidas pela GNR na A2

Seis pessoas foram detidas nesta segunda-feira, 4, pela GNR, durante uma operação de fiscalização, prevenção e combate da criminalidade que decorreu na Auto-estrada do Sul (A2), na zona de Aljustrel.
Fonte da Guarda adianta ao "CA" que a acção contou com a participação de 58 militares e "incidiu no combate ao tráfico de estupefacientes, detenção de armas proibidas, legislação tributária e aduaneira, legislação ambiental, e ainda, legislação rodoviária, tendo sido fiscalizados mais de 600 condutores e respectivos veículos".
A GNR acabou por deter seis pessoas, três das quais pelo crime de tráfico de estupefacientes, duas por posse de armas proibidas e uma pelo crime de falsificação e notação técnica de tacógrafo.
Durante a operação foram ainda apreendidas 244 doses de haxixe e duas armas brancas, tendo também sido elaborados 105 autos de contra-ordenação.
Um dia antes, no domingo, 3, a GNR deteve em Vila Nova de Milfontes um homem de 33 anos pelo crime de tráfico de estupefacientes.
O suspeito foi detido no decorrer de uma acção de fiscalização rodoviária, ao evidenciar "um comportamento suspeito" quando foi abordado pelos militares.
Na sua viatura acabaram por ser detectadas "57 doses de haxixe e 65 euros em numerário", o que levou o suspeito, já com antecedentes criminais pelo mesmo crime, a ser constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 22/02/2019
"PSD tem que sair
da Praça da República"
O empresário Gonçalo Valente, 38 anos, é o novo presidente da Distrital de Beja do PSD e em entrevista ao "CA" revela as prioridades dos sociais-democratas da região para os próximos dois anos.
07h00 - sexta, 22/02/2019
Resialentejo recolhe
tampas de plástico
A empresa intermunicipal Resialentejo, que opera em oito concelhos do distrito de Beja, estabeleceu um protocolo com a "Coração Delta", do Grupo Nabeiro, para a dinamização do projecto "Dê Uma Tampa".
07h00 - sexta, 22/02/2019
Odemira eleita na Rede
das Cidades Educadoras
A Câmara de Odemira foi reeleita, pela terceira vez, para a comissão coordenadora da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadores, que é constituída por 74 municípios de Norte a Sul do país.
07h00 - quinta, 21/02/2019
EMAS Beja
melhora gestão de
águas residuais
Colocar a cidade de Beja "como uma referência" ao nível do tratamento de águas residuais urbanas é o grande objectivo da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, que vai implementar em 2019 um plano operacional estratégico para alcançar "uma melhoria significativa" na gestão das redes de águas residuais do concelho.
07h00 - quinta, 21/02/2019
PS de Beja elogia
passagem do Museu
Regional para a DRCA
A Concelhia de Beja do PS elogia a transferência do Museu Regional para a tutela da Direcção Regional de Cultura do Alentejo (DRCA), considerando que esta "potenciará Beja e o seu património junto de um público muito mais alargado".

Data: 22/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial