07h00 - sexta, 01/06/2018

Odemira recebe
Festival de Marchas

Odemira recebe Festival de Marchas

A Câmara Municipal de Odemira promove a partir desta sexta-feira, 1, a oitava edição do Festival de Marchas Populares, que vai decorrer ao longo de todo o mês e passar por 10 localidades do concelho.
A iniciativa junta a autarquia odemirense a várias colectividades do concelho, mobilizando centenas de pessoas nas coreografias, músicas, guarda-roupa, arranjos e adereços. A aldeia de São Luís recebe a primeira "etapa" do festival, às 21h00 desta sexta-feira, 1 de Junho.
Depois, o evento passará por São Teotónio (2 de Junho), Longueira (8 de Junho), Colos (9 de Junho), cavaleiro (15 de Junho), Boavista dos Pinheiros (16 de Junho), Sabóia (22 de Junho), Zambujeira do Mar (23 de Junho) e Vila Nova de Milfontes (29 de Junho).
O VIII Festival de Marchas Populares termina a 30 de Junho, com a grande final a realizar-se na vila de Odemira, numa noite onde participarão todas as marchas promovidas pelas colectividades das várias freguesias e haverá uma sardinhada para a população.
Participam no Festival de Marchas de Odemira a Casa do Povo de São Luís, Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Longueira, Associação de Festas de Boavista dos Pinheiros, Centro Desportivo e Cultural do Cavaleiro, Associação Humanitária D. Ana Pacheco (Sabóia), Associação Cultural Recreativa e Desportiva Zambujeirense, Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Freguesia de São Teotónio e Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira.
No âmbito do festival, a Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, tem patente até 29 de Junho uma Mostra de Trajes do Festival de Marchas, iniciativa que visa "valorizar e mostrar os trabalhos de guarda-roupa, nos modelos feminino e masculino, confeccionados para as marchas e apresentados no festival no ano anterior".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 16/05/2019
Festival Islâmico "enche" vila de Mértola
Por estes dias as ruas do centro histórico de Mértola são ainda mais "mágicas".
07h00 - quinta, 16/05/2019
Presidente da CM Mértola: "É um festival genuíno"
No dia em que arranca a 10ª edição do Festival Islâmico de Mértola, o presidente da Câmara Municipal local revela ao "CA" que o segredo do evento está na sua capacidade de ser genuíno.
07h00 - terça, 14/05/2019
Aljustrel revela vencedores
de maratona fotográfica
Luís Sarmento, de Carcavelos, foi o grande vencedor da II Maratona de Fotografia "Espaços de Liberdade", promovida no passado mês de Abril pela Câmara Municipal de Aljustrel, no âmbito da comemorações do 25 de Abril.
07h00 - sexta, 10/05/2019
Saberes e sabores
à mesa em Almodôvar
Dos pratos tradicionais aos doces, do mel ao pão, dos enchidos aos queijos, os melhores sabores do concelho de Almodôvar vão estar "à mesa" no fim-de-semana de 10 a 12 de Maio, no âmbito da primeira edição do festival "Saberes e Sabores da Nossa Terra".
07h00 - sexta, 10/05/2019
Feira de Garvão
no fim-de-semana
A tradicional Feira de Garvão arranca nesta sexta-feira, 10 de Maio, numa organização da Câmara de Ourique em parceria com a Associação de Criadores de Porco Alentejano e da União de Freguesias de Garvão e Santa Luzia.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial