07h00 - sexta, 01/06/2018

Odemira recebe
Festival de Marchas

Odemira recebe Festival de Marchas

A Câmara Municipal de Odemira promove a partir desta sexta-feira, 1, a oitava edição do Festival de Marchas Populares, que vai decorrer ao longo de todo o mês e passar por 10 localidades do concelho.
A iniciativa junta a autarquia odemirense a várias colectividades do concelho, mobilizando centenas de pessoas nas coreografias, músicas, guarda-roupa, arranjos e adereços. A aldeia de São Luís recebe a primeira "etapa" do festival, às 21h00 desta sexta-feira, 1 de Junho.
Depois, o evento passará por São Teotónio (2 de Junho), Longueira (8 de Junho), Colos (9 de Junho), cavaleiro (15 de Junho), Boavista dos Pinheiros (16 de Junho), Sabóia (22 de Junho), Zambujeira do Mar (23 de Junho) e Vila Nova de Milfontes (29 de Junho).
O VIII Festival de Marchas Populares termina a 30 de Junho, com a grande final a realizar-se na vila de Odemira, numa noite onde participarão todas as marchas promovidas pelas colectividades das várias freguesias e haverá uma sardinhada para a população.
Participam no Festival de Marchas de Odemira a Casa do Povo de São Luís, Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Longueira, Associação de Festas de Boavista dos Pinheiros, Centro Desportivo e Cultural do Cavaleiro, Associação Humanitária D. Ana Pacheco (Sabóia), Associação Cultural Recreativa e Desportiva Zambujeirense, Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Freguesia de São Teotónio e Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira.
No âmbito do festival, a Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, tem patente até 29 de Junho uma Mostra de Trajes do Festival de Marchas, iniciativa que visa "valorizar e mostrar os trabalhos de guarda-roupa, nos modelos feminino e masculino, confeccionados para as marchas e apresentados no festival no ano anterior".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 16/06/2018
Dia do Pescador 2018
celebrado no Almograve
Reflectir sobre desafios do sector e promover o convívio entre a comunidade piscatória do concelho são os objectivos das comemorações do Dia do Pescador, que decorrem neste sábado, 16, no Almograve (Odemira).
00h00 - sábado, 16/06/2018
Mértola celebra
feriado municipal
Concertos, bailes populares e provas desportivas são alguns dos destaques de mais uma edição das Festas da Vila de Mértola, promovidos pela Câmara Municipal em parceria com diversas entidades locais.
07h00 - sexta, 15/06/2018
Feira do Campo mostra o melhor de Aljustrel
Promover as actividades económicas do concelho e da região, valorizar as tradições e divulgar os produtos da terra, o artesanato, a doçaria e a gastronomia: são estes os "ingredientes" de mais uma edição da Feira do Campo Alentejano, que arranca nesta sexta-feira, 15 de Junho, no Parque de Feiras e Exposições de Aljustrel.
07h00 - sexta, 08/06/2018
Encontro Mineiro
na Mina de S. Domingos
Celebrar os antigos mineiros, a história e o património da Mina de São Domingos é o grande objectivo da sétima edição dos "Encontro Mineiro de São Domingos", que decorrem neste fim-de-semana, 8 a 10 de Junho, nesta aldeia do concelho de Mértola.
00h00 - domingo, 03/06/2018
Napoleão tem novos projectos "na manga"
Além de "Manual Prático de Emoções Fortes", Napoleão Mira tem mais projectos artísticos na manga.

Data: 15/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial