07h00 - terça, 22/05/2018

ACT confirma
"repressão" na Somincor

ACT confirma "repressão" na Somincor

A inspectora-geral da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) confirmou na passada semana, no Parlamento, que houve "repressão, assédio e violação dos direitos" dos trabalhadores da Somincor.
Segundo o PCP, a responsável pela ACT foi ouvida na Comissão Parlamentar de Trabalho na sequência do requerimento apresentado pelo partido após as greves realizadas na empresa, tendo confirmado "a violação grave de direitos fundamentais dos trabalhadores por parte da administração" da empresa concessionária da mina de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde.
Esta situação levou a Somincor a ser "alvo de participação-crime e diversas contra-ordenações por violação de matérias relativas ao direito à greve e lock-out, horários, mobilidade funcional, interdição de acesso ao local de trabalho e não pagamento de subsídio de Natal, e tratamento desfavorável ao trabalhador", acrescenta o PCP.
O PCP adianta ainda que no âmbito das audições requeridas serão igualmente ouvidos pela Comissão Parlamentar de Trabalho representantes do STIM e o ministro do Trabalho.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 17/05/2019
Fontes Bárbaras
tem nova adega
Mais espaço e maior capacidade para trabalhar na qualidade: são estas as principais mais-valias da nova adega da Herdade das Fontes Bárbaras, na freguesia de Entradas (Castro Verde).
07h00 - quarta, 08/05/2019
"Quanta" casa se
compra no distrito?
Fazendo contas ao rendimento médio anual de uma família em cada um dos 14 concelhos do distrito, é em Castro Verde que se consegue adquirir a maior casa em área caso se recorra a um empréstimo bancário com a duração de 40 anos e tenha os 20% necessários para a entrada.
07h00 - terça, 07/05/2019
Competitividade
e inovação em Beja
O IAPMEI-Agência para a Competitividade e Inovação promove nesta terça-feira, 7, em Beja, a sexta edição dos "Encontros para a Competitividade e Inovação", que contará com a presença do secretário de Estado da Economia, João Correia Neves.
07h00 - segunda, 06/05/2019
Projecto-piloto
da Altice em Beja
O concelho de Beja vai ser um dos primeiros seis do país a ficar com 100% de cobertura de fibra óptica, fruto de um projecto-piloto que a empresa Altice está a dinamizar e que ficará concretizado até final de Junho.
13h24 - quarta, 17/04/2019
Distrito de Beja: já falta combustível em 49 postos
São já 49 os postos de abastecimento de combustível no distrito de Beja onde falta gasóleo ou gasolina, na sequência da greve dos motoristas de transportes de matérias perigosas, iniciada na segunda-feira, 15.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial