07h00 - terça, 22/05/2018

ACT confirma
"repressão" na Somincor

ACT confirma "repressão" na Somincor

A inspectora-geral da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) confirmou na passada semana, no Parlamento, que houve "repressão, assédio e violação dos direitos" dos trabalhadores da Somincor.
Segundo o PCP, a responsável pela ACT foi ouvida na Comissão Parlamentar de Trabalho na sequência do requerimento apresentado pelo partido após as greves realizadas na empresa, tendo confirmado "a violação grave de direitos fundamentais dos trabalhadores por parte da administração" da empresa concessionária da mina de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde.
Esta situação levou a Somincor a ser "alvo de participação-crime e diversas contra-ordenações por violação de matérias relativas ao direito à greve e lock-out, horários, mobilidade funcional, interdição de acesso ao local de trabalho e não pagamento de subsídio de Natal, e tratamento desfavorável ao trabalhador", acrescenta o PCP.
O PCP adianta ainda que no âmbito das audições requeridas serão igualmente ouvidos pela Comissão Parlamentar de Trabalho representantes do STIM e o ministro do Trabalho.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 11/01/2019
Aljustrel investe em novas áreas empresariais
A Câmara de Aljustrel vai investir quase cinco milhões de euros em quatro novas áreas empresariais, num investimento total de quase cinco milhões de euros, que tem comparticipação comunitária, através do programa Alentejo 2020, na ordem dos 4,2 milhões de euros.
07h00 - quinta, 10/01/2019
Baixo Alentejo
recebe 6 milhões
para coesão social
São mais de seis milhões de euros para os municípios do Baixo Alentejo dinamizarem, nos próximos três anos, novos projectos de coesão social para mitigar problemas como o desemprego, a pobreza e o envelhecimento.
07h00 - segunda, 31/12/2018
CM Almodôvar contra
fecho de balcão do BCP
A Câmara de Almodôvar contesta o encerramento, no início de 2019, do balcão local do banco Millennium BCP, considerando que esta decisão "não é do interesse municipal e não serve os interesses da população de Almodôvar".
07h00 - quinta, 27/12/2018
Roubos de azeitona
aumentam no Alentejo
A Olivum-Associação de Olivicultores do Sul, com sede em Beja, está preocupada com o aumento de roubos de azeitona no Alentejo e pede às autoridades policiais um aumento da fiscalização em postos de recepção.
07h00 - segunda, 24/12/2018
Cinco milhões de investimento
avança no concelho de Aljustrel
O programa Alentejo 2020 aprovou no final Novembro financiamento comunitário a quatro projectos para novas áreas de acolhimento empresarial no concelho de Aljustrel.

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial