07h00 - quinta, 17/05/2018

EMAS Beja com
obras no terreno

EMAS Beja com obras no terreno

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja tem no terreno uma intervenção global de substituição de ramais, com várias frentes de obra e que já permitiu a substituição de 245 ramais em 88 ruas do concelho.
Fonte da empresa adianta ao "CA" que 85 % das roturas ocorridas têm "como incidência os ramais domiciliários", tendo sido prioritário "definir um plano de acção face ao identificado, dando-se início em 2018 a uma 'Intervenção global de substituição de ramais', por todo o concelho de Beja". "Para o efeito, para além das suas equipas operacionais, a EMAS reforçou a sua actuação no terreno com o recurso a três empresas em regime de prestação de serviços, aumentando e melhorando a capacidade operacional, permitindo intervencionar três zonas prioritárias, definidas pelo histórico de ocorrências", acrescenta a mesma fonte.
A EMAS espera que a intervenção agora em curso tenha "um contributo decisivo para a verdadeira diminuição das perdas de água e das constantes reparações na via pública resultantes de roturas, que foram notórias nos anos mais recentes na cidade de Beja e em algumas freguesias rurais".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 20/09/2018
Mértola quer construir
CAO para deficientes
A Câmara Municipal e a Santa Casa da Misericórdia de Mértola pretendem avançar, em parceria, com a construção de um Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) para a área da deficiência.
07h00 - quinta, 20/09/2018
Detido por tráfico de
droga em Almodôvar
A GNR de Almodôvar, através do seu Núcleo de Investigação Criminal, deteve na terça-feira, 18 de Setembro, um homem de 50 anos por suspeitas da prática do tráfico de estupefacientes naquela localidade.
07h00 - quarta, 19/09/2018
Câmara de Aljustrel
vai ampliar Centro Escolar
A Câmara de Aljustrel vai ampliar o Centro Escolar Vipasca, no sentido de dotar o equipamento de mais salas de aula para o pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico, a par de novos espaços para as actividades extra-curriculares e do Centro de Animação Infantil Municipal e de uma nova sala polivalente que sirva todo o Agrupamento.
07h00 - quarta, 19/09/2018
CM Castro Verde apoia
passeios de reformados
A Câmara de Castro Verde vai apoiar os passeios anuais de reformados do concelho que irão realizar-se nas diferentes freguesias nas próximas semanas e que terão como destino vários locais no país.
07h00 - terça, 18/09/2018
Protocolo entre
Câmara de Aljustrel
e Associação Dignitude
A Câmara de Aljustrel e a Associação Dignitude assinaram nesta segunda-feira, 17, um protocolo de colaboração tendo em vista a concretização do programa ABEM-Rede Solidária do Medicamento no concelho.

Data: 14/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial