07h00 - quinta, 17/05/2018

Beja regressa
à época romana

Beja regressa à época romana

Arranca nesta quinta-feira, 17, a quinta edição do festival "Beja Romana", que vai fazer a cidade regressar ao tempo do grande império romano, quando Beja era a imponente "Pax Julia".
A iniciativa, que se prolonga até domingo, 20, é promovida pela Câmara Municipal e conta no seu programa com música, animação, cortejos, um mercado romano, acepipes da época, espectáculos de fogo e visitas pedagógicas, entre outros destaques.
Entre a programação, destaque para o cortejo de abertura, para o forum virtual que permite a visualização do fórum romano de Pax Julia,  a recriação da casa romana na igreja da Misericórdia, uma prova comentada de vinho da talha e visitas gratuitas à villa romana de Pisões.
A Praça da República, onde se situava o forum e onde estão identificados dois templos romanos (um dos quais o maior descoberto até hoje em território português) vai ser o "epicentro" desta recriação.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 14/08/2018
Tradição e festa
na vila de Ourique
Manda a tradição que a 15 de Agosto se celebre Santa Maria e que em Ourique haja festa rija.
07h00 - terça, 14/08/2018
Festas de Santa Maria
na vila de Messejana
A vila de Messejana vai estar bem animada entre esta terça-feira e sábado, 14 a 18 de Agosto, com as tradicionais festas em honra de Santa Maria.
07h00 - terça, 14/08/2018
GNR apreende armas
e munições em Almodôvar
A GNR deteve um homem e apreendeu 25 armas em Almodôvar na passada semana, no âmbito de uma investigação por ameaça com arma de fogo que decorria desde o passado mês de Junho.
07h00 - segunda, 13/08/2018
BE questiona Governo
sobre avaria de comboio
Os deputados do Bloco de Esquerda questionaram o Governo, através do Ministério do Planeamento e das Infra-estruturas, sobre a recente avaria da automotora entre Alvito e Vila Nova de Baronia na linha ferroviária de Beja.
07h00 - segunda, 13/08/2018
Deputado do PS elogia
medidas do Governo
O Governo já autorizou a despesa de cerca de quatro milhões de euros para a construção do novo Palácio de Justiça na cidade de Beja, decisão que é elogiada pelo deputado do PS eleito pelo distrito de Beja.

Data: 10/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial