07h00 - quinta, 17/05/2018

Prospecção de petróleo na costa vai avançar

Prospecção de petróleo na costa vai avançar

O consórcio formado pelas petrolíferas ENI (Itália) e GALP (Portugal) deverá avançar com os trabalhos de prospecção de petróleo ao largo da costa alentejana no próximo mês de Setembro, depois de ter sido dispensado de apresentar uma avaliação de impacto ambiental (AIA) pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
A decisão da APA foi anunciada nesta quarta-feira, 16, com a instituição a sustentar que, após ter consultado nove entidades públicas, concluiu-se "não existirem impactos negativos significativos" com a operação. Uma posição reiterada pelo Governo e que já motivou diversas críticas por parte de autarcas e empresários locais e associações ambientalistas.
Os trabalhos de pesquisa de petróleo ao largo do Alentejo Litoral deverão assim decorrer entre os meses de Setembro e Outubro, durante 46 dias. A base logística da operação estará montada em Sines.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 19/09/2018
Ministro da Economia
elogia sector agrícola
O ministro da Economia defende que Portugal "não pode nunca esquecer" a agricultura em detrimento de outros sectores de actividade, nomeadamente numa altura em que as exportações agrícolas estão a crescer.
07h00 - terça, 18/09/2018
Ministro da Economia
visita Vale da Rosa
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, vai visitar nesta terça-feira, 18, pelas 13h00, a Herdade Vale da Rosa, no concelho de Ferreira do Alentejo, que é a maior produtora nacional de uvas de mesa.
07h00 - segunda, 17/09/2018
Mértola recebe acção
do "Tourism Up"
Apoiar projectos de empreendedorismo na área do turismo e promover os produtos endógeno são duas das metas do programa "Tourism Up", que promove nesta segunda-feira, 17, uma oficina em Mértola.
07h00 - quarta, 12/09/2018
Plataforma Alentejo
debate acessibilidades
A recém-criada Plataforma Alentejo promove nesta quarta-feira, 12 de Setembro, em Beja, um debate sobre as acessibilidades e transportes fundamentais para o desenvolvimento de toda a região.
07h00 - quarta, 05/09/2018
Presidente da CP garante melhor
serviço na Linha de Beja
O presidente da empresa Comboios de Portugal (CP) garantiu esta terça-feira, 4 de Setembro, na Assembleia da República, que o serviço prestado em várias linhas do país, entre as quais a de Beja, vai ser melhorado "drasticamente" já a partir dos próximos meses de Outubro e de Novembro.

Data: 14/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial