07h00 - quinta, 17/05/2018

Prospecção de petróleo na costa vai avançar

Prospecção de petróleo na costa vai avançar

O consórcio formado pelas petrolíferas ENI (Itália) e GALP (Portugal) deverá avançar com os trabalhos de prospecção de petróleo ao largo da costa alentejana no próximo mês de Setembro, depois de ter sido dispensado de apresentar uma avaliação de impacto ambiental (AIA) pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
A decisão da APA foi anunciada nesta quarta-feira, 16, com a instituição a sustentar que, após ter consultado nove entidades públicas, concluiu-se "não existirem impactos negativos significativos" com a operação. Uma posição reiterada pelo Governo e que já motivou diversas críticas por parte de autarcas e empresários locais e associações ambientalistas.
Os trabalhos de pesquisa de petróleo ao largo do Alentejo Litoral deverão assim decorrer entre os meses de Setembro e Outubro, durante 46 dias. A base logística da operação estará montada em Sines.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 14/08/2018
Tradição e festa
na vila de Ourique
Manda a tradição que a 15 de Agosto se celebre Santa Maria e que em Ourique haja festa rija.
07h00 - terça, 14/08/2018
Festas de Santa Maria
na vila de Messejana
A vila de Messejana vai estar bem animada entre esta terça-feira e sábado, 14 a 18 de Agosto, com as tradicionais festas em honra de Santa Maria.
07h00 - terça, 14/08/2018
GNR apreende armas
e munições em Almodôvar
A GNR deteve um homem e apreendeu 25 armas em Almodôvar na passada semana, no âmbito de uma investigação por ameaça com arma de fogo que decorria desde o passado mês de Junho.
07h00 - segunda, 13/08/2018
BE questiona Governo
sobre avaria de comboio
Os deputados do Bloco de Esquerda questionaram o Governo, através do Ministério do Planeamento e das Infra-estruturas, sobre a recente avaria da automotora entre Alvito e Vila Nova de Baronia na linha ferroviária de Beja.
07h00 - segunda, 13/08/2018
Deputado do PS elogia
medidas do Governo
O Governo já autorizou a despesa de cerca de quatro milhões de euros para a construção do novo Palácio de Justiça na cidade de Beja, decisão que é elogiada pelo deputado do PS eleito pelo distrito de Beja.

Data: 10/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial