07h00 - quarta, 16/05/2018

Autarca de Almodôvar diz
que água "nunca é demais"

Autarca de Almodôvar diz que água "nunca é demais"

Tal como revelou em primeira mão ao "CA" em Novembro de 2017, o presidente da Câmara de Almodôvar continua a defender a construção de uma barragem na ribeira de Oeiras, que sirva este concelho e os municípios limítrofes em alturas de maior escassez de água.
"A água nunca é demais e é por esse objectivo que vou lutar", reconhece António Bota, garantindo já ter exposto a ideia aos ministros da Agricultura e do Ambiente, assim como aos responsáveis pela empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA).
"As hipóteses estão na mesa e estou a ponderar outras iniciativas que permitam despertar o Governo para a necessidade de construir mais reservas de água no Alentejo, que também podem servir o Algarve", diz.
Entretanto, a AgdA) vai avançar com as obras que permitirão a melhoria e reforço do abastecimento de mais 14 localidades do concelho. As novas ligações serão feitas a partir de Almodôvar, que desde 2014 é abastecida pela albufeira do Monte da Rocha, e beneficiarão as populações de Santa Clara-a-Nova, Gomes Aires, A-do-Neves, Rosário, Porteirinhos, Monte dos Mestres, Graça de Padrões, Semblana, Viúvas, Guedelhas, Dogueno, Telhada, Romba e Santa Cruz.
"Vamos ter mais qualidade", afiança com optimismo o autarca almodovarense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 11/01/2019
Aljustrel investe em novas áreas empresariais
A Câmara de Aljustrel vai investir quase cinco milhões de euros em quatro novas áreas empresariais, num investimento total de quase cinco milhões de euros, que tem comparticipação comunitária, através do programa Alentejo 2020, na ordem dos 4,2 milhões de euros.
07h00 - quinta, 10/01/2019
Baixo Alentejo
recebe 6 milhões
para coesão social
São mais de seis milhões de euros para os municípios do Baixo Alentejo dinamizarem, nos próximos três anos, novos projectos de coesão social para mitigar problemas como o desemprego, a pobreza e o envelhecimento.
07h00 - segunda, 31/12/2018
CM Almodôvar contra
fecho de balcão do BCP
A Câmara de Almodôvar contesta o encerramento, no início de 2019, do balcão local do banco Millennium BCP, considerando que esta decisão "não é do interesse municipal e não serve os interesses da população de Almodôvar".
07h00 - quinta, 27/12/2018
Roubos de azeitona
aumentam no Alentejo
A Olivum-Associação de Olivicultores do Sul, com sede em Beja, está preocupada com o aumento de roubos de azeitona no Alentejo e pede às autoridades policiais um aumento da fiscalização em postos de recepção.
07h00 - segunda, 24/12/2018
Cinco milhões de investimento
avança no concelho de Aljustrel
O programa Alentejo 2020 aprovou no final Novembro financiamento comunitário a quatro projectos para novas áreas de acolhimento empresarial no concelho de Aljustrel.

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial