07h00 - quarta, 16/05/2018

Autarca de Almodôvar diz
que água "nunca é demais"

Autarca de Almodôvar diz que água "nunca é demais"

Tal como revelou em primeira mão ao "CA" em Novembro de 2017, o presidente da Câmara de Almodôvar continua a defender a construção de uma barragem na ribeira de Oeiras, que sirva este concelho e os municípios limítrofes em alturas de maior escassez de água.
"A água nunca é demais e é por esse objectivo que vou lutar", reconhece António Bota, garantindo já ter exposto a ideia aos ministros da Agricultura e do Ambiente, assim como aos responsáveis pela empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA).
"As hipóteses estão na mesa e estou a ponderar outras iniciativas que permitam despertar o Governo para a necessidade de construir mais reservas de água no Alentejo, que também podem servir o Algarve", diz.
Entretanto, a AgdA) vai avançar com as obras que permitirão a melhoria e reforço do abastecimento de mais 14 localidades do concelho. As novas ligações serão feitas a partir de Almodôvar, que desde 2014 é abastecida pela albufeira do Monte da Rocha, e beneficiarão as populações de Santa Clara-a-Nova, Gomes Aires, A-do-Neves, Rosário, Porteirinhos, Monte dos Mestres, Graça de Padrões, Semblana, Viúvas, Guedelhas, Dogueno, Telhada, Romba e Santa Cruz.
"Vamos ter mais qualidade", afiança com optimismo o autarca almodovarense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - domingo, 18/11/2018
Região do Alentejo
tem novos "embaixadores"
Os cantores Sérgio Rosado e Nelson Rosado (que forma os Anjos) e os actores José Fidalgo, Sofia Ribeiro e Dalila Carmo são os novos "embaixadores" da região do Alentejo.
07h00 - domingo, 18/11/2018
Deputada do PSD
questiona Governo
A deputado do PSD eleita por Beja questionou o Governo sobre diversas matérias nesta semana, durante as audições aos ministros para discussão do Orçamento do Estado para 2019.
07h00 - sábado, 17/11/2018
ACOS reforça apoio
técnico a agricultores
Aconselhar, identificar e orientar os agricultores "na perspectiva da melhoria contínua de recursos e na protecção do ambiente" são os objectivos do novo serviço de apoio técnico da associação ACOS-Agricultores do Sul.
07h00 - sábado, 17/11/2018
PS assinala 20 anos
de poder em Odemira
A Concelhia de Odemira do Partido Socialista promove neste sábado, 17 de Novembro, ao fim da tarde, um jantar para assinalar duas décadas de gestão autárquica no concelho.
07h00 - sábado, 17/11/2018
Greve de 1918
debatida em Odemira
O centenário da greve nacional de 1918 é o mote do colóquio que a Associação GESTO-Grupo de Estudos do Território de Odemira promove neste sábado, 17, no auditório do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, em Odemira.

Data: 09/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial