07h00 - quarta, 16/05/2018

Autarca de Almodôvar diz
que água "nunca é demais"

Autarca de Almodôvar diz que água "nunca é demais"

Tal como revelou em primeira mão ao "CA" em Novembro de 2017, o presidente da Câmara de Almodôvar continua a defender a construção de uma barragem na ribeira de Oeiras, que sirva este concelho e os municípios limítrofes em alturas de maior escassez de água.
"A água nunca é demais e é por esse objectivo que vou lutar", reconhece António Bota, garantindo já ter exposto a ideia aos ministros da Agricultura e do Ambiente, assim como aos responsáveis pela empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA).
"As hipóteses estão na mesa e estou a ponderar outras iniciativas que permitam despertar o Governo para a necessidade de construir mais reservas de água no Alentejo, que também podem servir o Algarve", diz.
Entretanto, a AgdA) vai avançar com as obras que permitirão a melhoria e reforço do abastecimento de mais 14 localidades do concelho. As novas ligações serão feitas a partir de Almodôvar, que desde 2014 é abastecida pela albufeira do Monte da Rocha, e beneficiarão as populações de Santa Clara-a-Nova, Gomes Aires, A-do-Neves, Rosário, Porteirinhos, Monte dos Mestres, Graça de Padrões, Semblana, Viúvas, Guedelhas, Dogueno, Telhada, Romba e Santa Cruz.
"Vamos ter mais qualidade", afiança com optimismo o autarca almodovarense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 20/09/2018
Mértola quer construir
CAO para deficientes
A Câmara Municipal e a Santa Casa da Misericórdia de Mértola pretendem avançar, em parceria, com a construção de um Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) para a área da deficiência.
07h00 - quinta, 20/09/2018
Detido por tráfico de
droga em Almodôvar
A GNR de Almodôvar, através do seu Núcleo de Investigação Criminal, deteve na terça-feira, 18 de Setembro, um homem de 50 anos por suspeitas da prática do tráfico de estupefacientes naquela localidade.
07h00 - quarta, 19/09/2018
Câmara de Aljustrel
vai ampliar Centro Escolar
A Câmara de Aljustrel vai ampliar o Centro Escolar Vipasca, no sentido de dotar o equipamento de mais salas de aula para o pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico, a par de novos espaços para as actividades extra-curriculares e do Centro de Animação Infantil Municipal e de uma nova sala polivalente que sirva todo o Agrupamento.
07h00 - quarta, 19/09/2018
CM Castro Verde apoia
passeios de reformados
A Câmara de Castro Verde vai apoiar os passeios anuais de reformados do concelho que irão realizar-se nas diferentes freguesias nas próximas semanas e que terão como destino vários locais no país.
07h00 - terça, 18/09/2018
Protocolo entre
Câmara de Aljustrel
e Associação Dignitude
A Câmara de Aljustrel e a Associação Dignitude assinaram nesta segunda-feira, 17, um protocolo de colaboração tendo em vista a concretização do programa ABEM-Rede Solidária do Medicamento no concelho.

Data: 14/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial