07h00 - quinta, 10/05/2018

Movimento "Beja Merece +"
com manifestação em Lisboa

Movimento "Beja Merece +" com manifestação em Lisboa

Aproveitando o feriado municipal, o movimento de cidadãos "Beja Merece +" promove nesta quinta-feira, 10 de Maio, uma manifestação em Lisboa, onde irá reivindicar as obras que considera "prioritárias" para a região.
As centenas de manifestantes esperados pelo movimento vão manifestar-se às 11h30 nas escadarias da Assembleia da República, onde serão recebidos por um membro da presidência da Assembleia da República, a quem entregarão o texto de uma petição pública sobre as exigências subscrita por mais de 25 mil pessoas.
Depois, pelas 13h00, os manifestantes vão estar no jardim em frente ao Palácio de Belém, residência oficial do Presidente da República.
A electrificação de linha ferroviária entre Beja e Casa Branca e Beja Funcheira, a conclusão da A26 até Vila Verde de Ficalho e o total aproveitamento do aeroporto de Beja são algumas das reivindicações do movimento "Beja Merece +".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 22/02/2019
"PSD tem que sair
da Praça da República"
O empresário Gonçalo Valente, 38 anos, é o novo presidente da Distrital de Beja do PSD e em entrevista ao "CA" revela as prioridades dos sociais-democratas da região para os próximos dois anos.
07h00 - sexta, 22/02/2019
Resialentejo recolhe
tampas de plástico
A empresa intermunicipal Resialentejo, que opera em oito concelhos do distrito de Beja, estabeleceu um protocolo com a "Coração Delta", do Grupo Nabeiro, para a dinamização do projecto "Dê Uma Tampa".
07h00 - sexta, 22/02/2019
Odemira eleita na Rede
das Cidades Educadoras
A Câmara de Odemira foi reeleita, pela terceira vez, para a comissão coordenadora da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadores, que é constituída por 74 municípios de Norte a Sul do país.
07h00 - quinta, 21/02/2019
EMAS Beja
melhora gestão de
águas residuais
Colocar a cidade de Beja "como uma referência" ao nível do tratamento de águas residuais urbanas é o grande objectivo da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, que vai implementar em 2019 um plano operacional estratégico para alcançar "uma melhoria significativa" na gestão das redes de águas residuais do concelho.
07h00 - quinta, 21/02/2019
PS de Beja elogia
passagem do Museu
Regional para a DRCA
A Concelhia de Beja do PS elogia a transferência do Museu Regional para a tutela da Direcção Regional de Cultura do Alentejo (DRCA), considerando que esta "potenciará Beja e o seu património junto de um público muito mais alargado".

Data: 22/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial