07h00 - terça, 08/05/2018

Urgências de Castro sem
equipamento de radiologia

Urgências de Castro sem equipamento de radiologia

O equipamento de Radiologia do Serviço de Urgência Básica (SUB) de Castro Verde está avariado há cerca de dois meses, denuncia o Bloco de Esquerda (BE) local em comunicado enviado ao "CA".
De acordo com os bloquistas, a situação causa "grave prejuízo para os utentes", sendo "incompreensível uma avaria tão prolongada dum equipamento imprescindível como meio complementar de diagnóstico numa unidade de urgência aberta 24 horas por dia, servindo os concelhos de Castro Verde, Aljustrel, Almodôvar, Ourique e Mértola".
"O encerramento do serviço de radiologia tem custos elevados, com riscos e incómodos para doentes por vezes em situações traumáticas, obrigados a deslocar-se para Beja ou Aljustrel e, no caso das consultas, desviados para o sector privado", acrescenta o BE, vincando que "este caso é mais uma consequência da política de cortes e cativações na saúde, por opção política do Governo PS, que sacrifica o investimento nos serviços públicos à redução do défice".
O Bloco de Esquerda diz estranhas "o silêncio" da Câmara de Castro Verde "ao fim de mais de dois meses de inactivação do serviço de radiologia do SUB, exigindo respostas e soluções urgentes por parte da administração da ULSBA e do Ministério da Saúde".
Contactada pelo "CA", a Câmara de Castro Verde não quis fazer qualquer comentário sobre o assunto.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
17h47 - domingo, 20/01/2019
Mineiro Aljustrelense
cada vez mais líder
O Mineiro Aljustrelense está cada vez mais tranquilo na liderança do campeonato distrital da 1ª divisão, num domingo onde o FC Castrense, que nesta semana ficou sem treinador, voltou a perder.
07h00 - domingo, 20/01/2019
Castrense vai a Serpa
depois da "chicotada"
O FC Castrense joga neste domingo, 20 de Janeiro, em Serpa, naquela que será a primeira partida da equipa após a saída do técnico Hugo Felício.
10h06 - quarta, 16/01/2019
Hugo Felício já não é
treinador do Castrense
O técnico Hugo Felício já não é o treinador da equipa principal do FC Castrense, saída consumada após a goleada sofrida em casa diante do Penedo Gordo (1-5), no último domingo, 13.
07h00 - terça, 15/01/2019
Título nacional para
columbófilo de Ourique
O ouriquense Celestino José, que compete pela Sociedade Columbófila de Ourique (SCO), garantiu no último fim-de-semana o título nacional na categoria de Maratona durante a Exposição Nacional, que decorreu em Viana do Castelo.
21h19 - domingo, 13/01/2019
FC Castrense goleado em
casa pelo Penedo Gordo
A goleada sofrida pelo FC Castrense no seu próprio reduto diante do Penedo Gordo foi o grande destaque da oitava jornada do campeonato distrital da 1ª divisão, realizada na tarde deste domingo, 13 de Janeiro.

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial